Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

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    King Gerar
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    Créditos : 4

    Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por King Gerar em Sab Maio 19, 2012 11:43 pm

    Bem amigos, sou novo aqui mas vi com toda empolgação para mostrar-vos meu humilde projeto. Portanto, sem mais delongas, bem vindo à Phandera!







    Nome: Crônicas de Batalha
    Versão: 1.0 - O Bastardo do Rei
    Tipo: RPG Medieval
    Plataforma: RPG Maker VX Ace
    Autoria: Zodiac Games TM
    Criação: King Gerar
    Início: 12/01/2012
    Previsão do Demo: 12/07/2012
    Previsão de Término: 12/12/2012
    Progresso Total: 3%










    Spoiler:
    Palavras do Autor:No início era somente uma pirraça, cansado da monotonia dos medievais,
    com as mesmas histórias de um ninguém que sai pelo mundo afora, e termina salvando o planeta de forças malígnas e
    matando o cara mais forte que existia. Foi simplesmente contra isso que iniciei no final de 2010 uma história, que não
    rendia vinte linhas. Procurei engines, entrei em fóruns, recomecei umas dez vezes o projeto, e hoje, ponho-o aos vossos
    olhos para que avaliem...




    O que são crônicas? São historinhas que ficaram na história há muito tempo e ninguém nem conhece mais, ou
    são aqueles noticiários, que os cronistas colocam em jornais? Bem... ...o intuito era unir uma história, daquelas
    mesmo que a gente estuda na escola, com a fantasia tipo RPG. Porém, algo que não constava nos planos,
    apareceu em nosso laboratório. Um ingrediente mágico, surreal, diria até... ...fundamental para qualquer jogo:
    a criatividade de um “maker”. Horas e horas depois de lidar com o mais novo ingrediente “desconhecido”, nossa
    experiência teve fim, ou pelo menos o rascunho dela. Se fora um sucesso ou não, só você pode avaliar...

    Roteiro:|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 98%
    Mapas:||||| 5%
    Itens e Skills:|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| 76%
    Gráficos:||||||||||||||||||||||| 23%
    Sons:||||||||||||| 13%
    Caracters:||||||||| 9%
    Sistemas:|||||||||||||||| 16%


    19/05 Postagem inicial do projeto.







    O Mundo de Phandera...
    O continente de Geondora é uma pequena porção, se comparada ao tamanho de todo planeta de Phandera. Essas terras são caracterizadas pela sua diversidade de solos e uma variedade enorme de vegetação, motivo pelo qual, muitos povos próximos guerreiam entre si.
    Pelo que se conhece de Phandera, Geondora é o território que abriga a maior parte da população, sendo que as outras terras somente concentram pequenas aldeias, vilas e ocupações de povos incivilizados. Já os habitantes de Geondora, convivem com o desenvolvimento e normas de uma sociedade bem-educada, mas que não deixam de conflitar entre si.

    O Início da Revolta...
    Um desses conflitos foi iniciado em 1247, na capital da Aliança Monárquica, grupo de nações que compreende a maioria das cidades com rei no governo. Isso ocorreu quando, no inverno, o então rei da Capital, Francis Deomound, decidiu elevar o número de produtos recolhidos como impostos, o que provocou enorme insatisfação da população local, pois se tratava da época do ano em que há menor produção agrícola.
    Organizaram-se, na taverna da cidade, à noite, os líderes de família e então decidiram incendiar o estoque real pela madrugada. Não contavam, pela desconfiança do rei, que via a taverna acesa lá pelas tantas da noite e colocou soldados a postos. Quando passava da meia-noite, e os primeiros revolucionários saíam de casa com tochas, os soldados surrupiaram-nos e então os levaram ao julgamento do rei. Impiedosamente, o rei Deomound, ordenou que os levasse à forquilha, uma espécie de forca em forma de “Y”.
    Este incidente abafou um pouco a revolta do povo, porém não a deteve. Com o passar dos anos, pequenas insurreições se mostravam ainda vivas, até que em 1254, uma tensão indelével se alastrou pela cidade, iniciando de uma enxada na mão de um camponês até dois generais que então eram oprimidos pelo rei. Invadiram na noite de 5 de junho, o castelo e tomaram do rei sua coroa. Levaram o rei à praça, quando já amanhecia e o colocaram na forquilha, o decapitando.
    O trono foi assim, entregue ao seu sucessor, Michael Deomound, que com 26 anos, assumiu a Capital.

    O Nascimento de uma Cidade...
    Na noite do ato, muitos escaparam por receio de uma possível repressão do rei, e partiram rumo a, até então, desconhecida floresta de Clorera. Fundaram lá, nas margens do lago Anilo, o povoado de Ceres, homenagem à protetora das colheitas, cujo líder era Legnam, o mais velho dos que ali se encontravam e antigo soldado da realeza.
    O povoado crescia, chegavam vendedores ambulantes, mercenários atrás de um repouso, refugiados de outros conflitos, e erguiam novas moradas ou aumentava a economia do lugar. Em 1269, uma comemoração pelos quinze anos do povoado, levou Legnam e alguns moradores expressivos, a chegarem à conclusão que, por possuir cerca de trinta habitantes, Ceres já se tornava uma cidade, e organizaram assim a construção de um castelo na orla da, agora, cidade.
    Passaram-se longos 10 anos, mas no início de 1280, o castelo de Ceres estava pronto. Faltava então um rei. Foi desse modo, que por uma decisão unânime, Legnam foi escolhido como o primeiro soberano do mais novo castelo de Geondora.
    O festejo e a posse teriam seus inícios na tarde de 8 de junho de 1280, quando a cidade concluiria 26 anos de fundação. Não contavam com a morte do rei, num repentino enfarte e no auge de seus 56 anos de idade, a apenas dois meses da festa.
    E agora? Como declarar uma monarquia, em uma cidade sem rei? Alguém vai ter que assumir, mas quem? O rei não é casado nem tem filhos, ou tem? Se tiver, onde ele estará? São perguntas que somente um herói vai, quem sabe, poder responder...


    Spoiler:
    Os personagens serão classificados em dois modos:
    Principais: São os que serão manipulados pelo jogador em alguma ou por toda parte
    do jogo.
    Secundários: São personagens que não serão manipuláveis, mas terão muita influência
    no destino do jogo e em seu sucesso nele.




    PROTAGONISTA
    Nome: Mangel Joudehorn
    Classe: Lorde
    Idade: 21 anos
    Cidade natal: Ceres
    Personalidade: Criado junto à infantaria da cidade apresenta-se como um jovem sério, e de decisões precipitadas. Amadureceu como um excelente guerreiro e tornou-se um rapaz determinado e tipicamente frio.

    Nome: Marco Puapoa
    Classe: Lutador
    Idade: 30 anos
    Cidade natal: Farol
    Personalidade: A cerca de dois anos, teve seu filho tomado para sempre. Desde então vive isolado no farol da cidade, convivendo somente com seu remorso e solidão, à espera de que alguém traga seu filho de volta.

    Nome: Garcia Browniro
    Classe: Viking
    Idade: 34 anos
    Cidade natal: Capital
    Personalidade: O melhor ferreiro de todo continente, que buscou abrigo e tranqüilidade na remota cidade de Ceres. Desde então vive forjando armas para forasteiros e para suprir as necessidades da própria cidade.

    Nome: Bernard Frixx
    Classe: Bandido
    Idade: 27 anos
    Cidade natal: Potrávia
    Personalidade: Cresceu junto a seu pai, a ver galeões e fragatas nos mares de sua cidade natal. Mas seu sonho de comandar sua própria tripulação morreu, junto com seus dezenove amigos num naufrágio em que ele perdeu muito mais que um sonho.





    Nome: Cristan Moraia
    Classe: Mercenário
    Idade: 22 anos
    Cidade natal: Ceres
    Personalidade: Este jovem amante de aventuras nasceu na saudosa Ceres, e por toda infância foi o melhor amigo de
    Mangel. Aos nove anos, partiu junto a um marinheiro que o considerava como filho, rumo a Potrávia, para entrar como tripulante nos galeões e caravelas que por lá aportavam. A partir daí, nunca mais se encontraram.

    Nome: Reigncook Nerdabéu
    Classe: General
    Idade: 53 anos
    Cidade natal: Capital
    Personalidade: Este veterano guerreiro já esteve em inúmeras batalhas na frente das tropas da Capital, inclusive tentou defender Deomund III do atentado na Revolta da Forquilha. Tempos depois, não resistiu às imposições que o novo reinado propôs e partiu para as terras de Jimbraw.


    Nome: Frei
    Classe: Clérigo
    Idade: 58 anos
    Cidade natal: Capital
    Personalidade: Após fugir da Capital na noite em que a Revolta acontecia, este então jovem pastor rumou para aonde hoje é conhecida como cidade de Ceres. Alguns anos depois recebeu a incumbência de tomar conta de um jovem bebê, então órfão. Desde então ensinou-o todas as virtudes e o tornou um excelente guerreiro.



    JUMPER EFFECT, por Victor Gomez.
    TIMER WINDOW, por Victor Gomez.
    SKIP SCENE TITLE, por Raizen884.
    KHAS PATHFINDER, por Khas.
    MESSAGE SOUND, por zerbu.


    Spoiler:
    Os sistemas por eventos serão classificados em dois modos:
    Complexos: São os que ocuparão cargos mais importantes no jogo e que substituirão
    as funções de scripts, requerindo grande número de variáveis e switches, proporcionando scenes muito
    personalizadas.
    Simples: São sistemas mais simples, que apenas darão melhor visual ao jogo e/ou
    melhorarão a jogabilidade. Não requerem tantas variáveis e switches como os complexos.












    VÍDEO







    CRONIC BATTLE SYSTEM

    O sistema de batalha segue um modo de batalha semelhante
    ao do clássico Chrono Trigger, cujos personagens lutam no
    próprio mapa de jogo e em formações que variam constante-
    mente e não enjoa de se jogar, com magias e habilidades
    bem diversificadas e legais.


    CRONIC MENU SYSTEM

    O menu é totalmente modificado. Conserva a maioria das opções
    originais: Itens, Equipamentos, Habilidades, Status e Sair e mais
    algumas adicionais: Glossário, que contém todas informações
    sobre o jogo, Missões, com os capítulos e as missões do jogo, bem
    como o progresso total, Ajuda, que auxilia no funcionamento
    dos novos menus, Mapa, que permite ver um mini-mapa do
    continente com todos os pontos, Load e Créditos.


    CRONIC SHOP SYSTEM

    As compras de itens e equipamentos ficaram muito mais
    interativas. Ao invés de simplesmente aparecer em seu inventário,
    o item fica exposto, e para comprá-lo você tem que pegá-lo e o
    levar ao vendedor para concluir a compra. Em contrapartida,
    o número de itens a serem comprados é limitado.


    CRONIC INTRO SYSTEM

    A introdução ocorre tanto antes da Scene Title quanto depois.
    Isso se deve a que, a primeira introdução, antes do Title, indroduz
    a saga, Crônicas de Batalha, e a segunda à versão O Bastardo do
    Rei. Todas elas com imagens e sons bem legais.


    CRONIC SCENE TITLE

    Apesar de já ter sido postada uma imagem, essa Scene Title
    passou por modificações, que a deixaram ainda mais persona-
    lizada e incentivadora, com um layout, textos e um aspecto
    ainda melhor.


    CRONIC HUD SYSTEM

    O HUD possui um belíssimo visual, mas como visual não é
    tudo, tem de funcionar, ele permite a visualização do Hp,
    do Mp, da Experiência, do Status, do Dinheiro e do Level
    do herói, tanto pela visualização das barrinhas, como pelos
    valores expressos nelas.


    CRONIC CHAPTERS SYSTEM

    O jogo é dividido em dez capítulos padrões. Padrões porque é
    possível se jogar o capítulo onze, dependendo de seu comporta-
    mento no jogo. O que acontecerá em cada capítulo, pode ser
    um pouco modificado conforme o cumprimento de algumas
    missões e dentre outras interações com os personagens.


    CRONIC MISSIONS SYSTEM

    Um sistema anexado ao menu principal que permite que o jogo
    funcione baseado em uma missão principal, que definirá o progresso
    no jogo, junto a inúmeras missões opcionais, que funcionam sem
    interferir na jogabilidade do jogo padrão. A única diferença que
    essas missões farão está na adição do capítulo extra e de itens
    secretos.


    SISTEMA NOITE E DIA

    Um sistema bem conhecido em inúmeros projetos já feitos e em
    andamento. Esse porém, além do visual noturno e diurno do
    jogo, que já é pré-definido, permite que a maioria dos eventos
    (por volta de 80%) se comportem de modos diferentes nos
    dois horários.






    FIRE EMBLEM MESSAGE MODE

    Semelhante ao épico jogo Fire Emblem, esse
    sistema de mensagens, permite visualizar a
    face de quem está falando, bem como as
    suas expressões, com piscar os olhos e mexer
    a boca enquanto fala.


    DUAL PASSAGES BRIDGE MODE

    Ao contrário de algumas pontes, esse permite
    que o personagem passe tanto por cima,
    como por baixo, sem interferir no caminho de
    outros eventos.


    SENSOR GATES MODE

    Quando um personagem ilustre ou de cargo
    importante chega próximo aos portões dos
    castelos, eles abrem automaticamente, sem
    necessitar apertar nada ou procurar um
    maçaneta.


    RELATIVE EXPERIENCE MODE

    A distribuição de experiência não é uniforme
    para todos os personagens. Eles passam a
    ganhar uma quantidade de exp relativa ao
    seu rendimento na batalha. Por exemplo:
    Um herói que lutar muito, ganha mais exp
    do que lutou pouco.


    MAPPEARY MAP MODE

    O mini-mapa, anexo ao menu é um sistema
    quase a parte do menu principal. Isso se deve
    a característica dele mostrar, a posição do
    jogador, seu destino atual e o capítulo atual.
    No mais, ele é atualizado a cada mapa novo
    descoberto.


    VARIABLE RESOURCE MODE

    Alguns projetos também já contém esse
    sistema, que faz com que, ao invés dos
    inimigos proporcionarem dinheiro como
    recompensa nas batalhas, eles dão itens
    característicos, que podem ser vendidos.


    SISTEMA DE FORJA

    É um sistema bem conhecimo e muito
    interessante quando bem usado. Nesse
    caso, não haverá muitos equipamentos
    disponíveis para forja, se limitam a dois,
    no qual você deve levar os ingredientes
    para o ferreiro fabricar a arma.


    JUMP PATHFINDER MODE

    Esse sistema permite que você fuja dos
    inimigos, pulando por pequenos barrancos
    e esquivando de inimigos muito fortes ou
    em grande grupo.



    Cidade de Ceres
    Spoiler:

    A cidade de Ceres é onde acontece a trama principal do projeto. É lá por exemplo que moram
    a maioria dos personagens principais, e dos secundários também. Você terá que voltar lá muitas
    vezes: o início do jogo é em Ceres, todos os capítulos requerem que você passe na cidade e o fim
    do jogo também é lá. É também onde o protagonista, Lorde Mangel, se consagrou lorde e sempre
    viveu, portanto todos na cidade o conhece e o admira. A localização geográfica da cidade se
    encontra nas margens do lago Anilo, que divide o sudeste do continente, e rodeada pela floresta
    de Clorera.

    Floresta de Clorera e a Mata de Bhorne
    Spoiler:

    A Floresta de Clorera é a mais abundante floresta em todo continente de Geondora. Sua grandeza
    se estende desde o sul do continente até a porção centro-norte, onde dá lugar às florestas mais frias.
    Ela é conhecida pela misteriosidade e desconhecimento, devido a muitos poucos terem adentrado
    nela. Na verdade ela não esconde tantos mistérios assim, pois para quem entra, ela só esconde alguns
    inimigos nem tão fortes e árvores bem verdes com alguns cursos de rios.
    Na divisa com Clorera, está a Mata de Bhorne. Esse nome foi a um lendário guerreiro que largou
    a vida da cidade para salvar a vida de muitos habitantes do norte do continente. Se caracteriza por
    ser mais perigosa que Clorera, por conter inimigos mais fortes e pelo clima ser mais frio, o que muda
    radicalmente a paisagem.
    de Clorera.

    Montanhas de Iantino
    Spoiler:

    À nordesde da temida e evitada Floresta de Clorera se encontram as Montanhas de Iantino. É
    simplesmente uma considerável formação montanhosa que vai da costa leste do continente até o
    lago Anilo, na porção central, portanto, não há como chegar a Capital, sem passar pelas Montanhas.
    Seu nome, Iantino, se deve aos místicos e lendários cristais de cor azul celeste, que eram usados como
    fonte de energia de uma mitológica civilização que por ali existiu. Alguns sábios e estudiosos afirmam
    que toda magia regida em Phandera, tem ligação com esses cristais, apesar de nunca haver achados
    que não passassem de uma ou duas pedras.

    Em breve, mais descrições de lugares, items e jogabilidade do projeto!


    Spoiler:












    Fan Bar
    Spoiler:
    Gostou do projeto? Então divulgue!





    Fan Gift
    Spoiler:
    Gostou do projeto? Então divulgue!





    Fan Assign
    Spoiler:
    Gostou do projeto? Então divulgue!



    Wallpapers, capa do projeto e animações estão em desenvolvimento!



    CRONIC BATTLE SYSTEM

    O vídeo é uma amostra do modo de batalha do projeto. Ainda está em fase de desenvolvimento
    mas é possível ver do que será capaz. Ele foi baseado nas batalhas de Chrono Trigger, onde as
    mesmas acontecem no próprio mapa, mas houveram modificações em busca de um melhor visual
    mas conservando as características dos sistemas de batalha. O ruim é que saiu sem som...
    Mas isso erá resolvido assim que possível!





    Mais vídeos do projeto estão em processo de construção. Aguardem!



    Previsão para dia 12/07/2012.
    Previsão para dia 12/12/2012.








    - Victor Gomez, por desenvolver vários scripts para o projetos.
    - Raizen884, por desenvolver o script Skip Scene Title.
    - Khas, por desenvolver o script Khas Pathfinder.
    - zerbu, por desenvolver o script Message Sound.
    - LucasX, por disponibilizar os tilesets RTP Rústico.
    - Celianna, por desenvolver e disponibilizar os tilesets Celianna's Tiles.
    - Lunarea, por desenvolver e disponibilizar os tilesets Lunarea's Tiles.
    - Elphin, por desenvolver as soundtracks Elphin Material Classfied.
    - Quest, pelas soundtracks de Tactics Ogre.
    - Intelligent Systems e Nintendo, pelos gráficos das bigfaces de Fire Emblem.
    - Enterbrain, claro; por desenvolver o RPG Maker VX Ace e todos as outras engines.
    - Aos fóruns em que participo; por incentivarem e disponibilizarem todo suporte.




    - Guinever, por me dar críticas e força com o projeto.
    - Marquês de Felix, por me ajudar em tudo.
    - Victor Gomez, por me estar me dando uma forçona com os scripts.
    - Mari-san, por atender meu pedido e disponibilizar soundtracks.
    - Elem D., por me ajudar fazendo alguns chars.

    Devo agradecer previamente pela interação de todos que criticarão, opinarão e consequentemente ajudarão
    ao longo do progresso deste projeto. Portanto, a você que lê este tópico, que comenta ou até mesmo destaca
    os pontos negativos e o que pode ser melhorado, devo-lhe a mais sincera gratidão, e também devo lhe
    adverter que toda atenção dedicada a este projeto será retribuída... Palavra de rei!

    De vossa simplória alteza, King Gerar

    Hatsurugi
    Diva
    Diva

    Mensagens : 236
    Créditos : 125

    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por Hatsurugi em Dom Maio 20, 2012 2:26 am

    Este projeto tem grande futuro.


    Continue investindo no mesmo, te darei todo o apoio.

    Off: Está bem melhor que meu projeto.


    De sua atiradora

    Hatsurugi


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    King Gerar
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por King Gerar em Dom Maio 20, 2012 8:27 am

    Hatsurugi escreveu:

    Este projeto tem grande futuro.

    Continue investindo no mesmo, te darei todo o apoio.

    Off: Está bem melhor que meu projeto.

    De sua atiradora
    Hatsurugi

    Que ideia boba é essa nobre amiga. Meu joguinho não
    é nada melhor que nada aqui não, tem muito a ser
    desenvolvido ainda. Muito obrigado pelo apoio, e se
    precisar não anseiarei em recorrer a ti...

    Ainda não vi o teu, mas assim que possível procurarei
    e deixarei meu inútil comentário!
    No mais muito obrigado e até!

    Valentine
    Administrador
    Administrador

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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por Valentine em Dom Maio 20, 2012 2:49 pm

    Nossa um projeto muito bom, bem profissional, está de parabéns pelo jogo e pelo tópico também
    + 2 créditos pela iniciativa

    Há tempos não via um projeto bom assim.


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    matheus180
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por matheus180 em Dom Maio 20, 2012 2:55 pm

    Nossa cara projeto incrível, muito bom, +1 créd!


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    King Gerar
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por King Gerar em Dom Maio 20, 2012 3:52 pm

    Obrigado pelos créditos e por todo apoio amigos...

    Mas não é nada de outro mundo. Tenho certeza que tem projetos
    de similar qualidade por aqui também... Não olhei muito mas
    já vi alguns muito bons, que certamente depois deixarei meu
    comentário...

    No mais, muito obrigado...


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    RD12
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por RD12 em Dom Maio 20, 2012 4:02 pm

    Cara seu projeto está lindo, a tempos eu também não via um projeto assim, muito bom mesmo continue que vai ficar dahora o jogo +1c

    King Gerar
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por King Gerar em Dom Maio 20, 2012 4:13 pm

    Claro que vou continuar RD12...
    Não existe nem a opção de desistir, ainda que as atualizações
    sejam bem raras, ainda ião existir...

    Obrigado pelo apoio!


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    Hatsuki Morturo
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por Hatsuki Morturo em Seg Maio 21, 2012 6:41 pm

    #Parabéns, seu projeto realmente está muito bom, sinceramente, não vejo um tão bom assim a bastante tempo.
    #+ 2C


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    FilipeJF
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    Re: Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei

    Mensagem por FilipeJF em Seg Maio 21, 2012 8:50 pm

    Finalmente um projeto descente no novo maker. Simplesmente o que gosto de chamar de trabalho bem feito.
    Espero que termine o projeto na previsão dada, pois estou ancioso para jogá-lo.
    Adorei os sistemas e mapeamento. Quanto a história... estou sem palavras. Inovação total.
    Boa sorte.

    Abraços!


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      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 9:09 pm