Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Mundo RPG Maker Morre (Ou não…)

    Thrain
    Thrain
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Mundo RPG Maker Morre (Ou não…) 1add79
    Mensagens : 186
    Créditos : 21

    Mundo RPG Maker Morre (Ou não…) Empty Mundo RPG Maker Morre (Ou não…)

    Mensagem por Thrain Sex Jun 08, 2012 10:21 am

    Depois de muito tempo sem notícias da Mundo RPG Maker (MRM) tivemos recentes novidades da atual situação da comunidade e não são notícias nada boas.

    [Atualizado 05/06] Tentando conseguir mais informações e contatar Johnny ele informou mesmo que não tem tempo disponível para fazer o pagamento do servidor visto que seu horário não possibilita sua ida ao banco, mas tem intenção de continuar tentando realizar o pagamento e trazer a MRM de volta, mesmo com mais de um mês sem conseguir fazê-lo. Ele também falou que não dispõe de pessoa confiável para realizar o pagamento, ficando isto a seu cargo, mesmo impossibilitado. [Atualizado]

    [Atualizado 07/06] Retificação: Fomos procurados para corrigir o fato de que o DNS havia expirado, ele está em nome da empresa contratada pela MRM para a transação e não em nome de um membro em comum. Contudo os buscadores continuam sem retornar respostas do fórum quando pesquisado “RPG Maker”, o que torna a MRM praticamente inexistente. [Atualizado]

    [Atualizado 08/06] O Administrador Johnny finalmente conseguiu realizar o pagamento do servidor, e de acordo com informações recentes todo o fórum está intacto apenas esperando a reativação. Com isso nós ficamos aguardando o retorno do fórum para voltarmos a noticiar. [Atualizado]

    Tudo começou quando a MRM decidiu lançar um sistema de catálogo de recursos, onde qualquer um poderia procura um charset, tileset, battleset, ou qualquer outro recurso nesse sistema, e baixar para uso em seu projeto a hora que desejasse. Porém com a queda da outros grandes fóruns de RPG Maker a MRM estava no topo, angariando a maioria dos usuários em seu fluxo diário. O que eles não sabiam é que, os usuários que ainda não tinham frequência no fórum passaram a visitá-lo por causa do lançamento e o servidor não aguentou a pressão.

    De acordo com os administradores a quantidade absurda de acessos se tornou um problema que só poderia ser sanado com um servidor que permitisse uma quantidade muito maior de fluxo de dados, então eles abriram seu fórum reserva, o satélite Lua RPG Maker que funciona sempre que o fórum principal fica inativo por muito tempo, e após quase dois meses eles conseguiram um em Portugal (?!?!), enviaram os dados para o novo servidor varando dias por seu conteúdo ser muito pesado e conseguiram botar toda a estrutura de volta aos eixos.

    Um novo problema aconteceu quando Johnny, administrador, não conseguiu enviar um dos pagamentos. É óbvio que isso tirou novamente o fórum do ar e até agora não temos qualquer notícia sólida sobre ele. O mais esquisito nessa última queda é que o fórum reserva não foi reaberto de imediato, como de costume, o que começou a gerar desconfiança, mas como houve um esforço absurdo para trazer o fórum de volta os usuários resolveram esperar… Em vão.

    Talvez alguns de vocês não tenham notado que ao buscar RPG Maker na gigante dos buscadores a Mundo RPG Maker, que certamente estaria na primeira página brigando com os fóruns do topo, não consta mais na lista? Isso mesmo! Ele pode até ser citado aqui, ter uma hiperligação ali, mas o indexador não lista mais a MRM em suas buscas. Isso só pode ter como fonte duas causas: ou o buscador excluiu a MRM de seus resultados, o que é bem difícil de se acreditar, ou o domínio (DNS) foi apagado.

    Agora não resta mais dúvidas. Sem servidor que suporte o monstruoso fluxo de usuários e com a ausência do domínio decretaram a morte de mais um grande fórum, que teve uma história longa enraizada em conflitos, ataques de haters e últimos dias de glória, entes de colapsar por completo.

    Dados os fatos eu realmente acredito que não seja mais viável trazer o fórum de volta, primeiro porque o servidor tem que ser potente o suficiente para suportar o fluxo de usuários, segundo porque o fluxo pode ficar ainda maior e derrubar o servidor mesmo que este tenha um suporte maior. Claro que isso seria evitado se a MRM decidisse voltar sem seu catálogo de recursos, mas não acredito que ela queira abrir mão de algo que a catapultou vertiginosamente ao topo, nem que por alguns segundos.

    Eu adoraria estar errado, mas infelizmente tudo vai contra minhas vontades. Recentemente, por fontes confiáveis, um dos membros conseguiu falar com Johnny, administrador, e este confirmou que o domínio foi cancelado – ou expirou e não renovaram – ficando, portanto, tudo encerrado.



    Por Arkhan Holycross, fundador e redator


    Fonte: Jornal RPG Maker



    E ainda bem que a aldeia RPG tá firme é forte, ou estaríamos lascados.
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Mundo RPG Maker Morre (Ou não…) ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Mundo RPG Maker Morre (Ou não…) Empty Re: Mundo RPG Maker Morre (Ou não…)

    Mensagem por Nietore Sex Jun 08, 2012 7:54 pm

    Problemas é deles, não temos nada a ver com eles! e pouco me interessa se continua do jeito que ta ou piora!
    Tópico trancado e enviado pro seu divido lugar.


    _________________
    Mundo RPG Maker Morre (Ou não…) AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:02 am