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    Script de Voar (Atualizado 29/06)

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    Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por RD12 em Ter Jun 12, 2012 8:15 pm

    Script de Voar


    Atualizado: Código melhorado, e animação de voar(batendo as asas por exemplo)

    Esse script faz com que o jogador possa voar ao pressionar certa tecla, e opcionalmente, se estiver com um acessório equipado(e com a tecla pressionada).

    Características

    # Muda o gráfico do jogador para: Actor4_v por exemplo
    # Mostra animação do gráfico voando(batendo asas)
    # Caso o gráfico voando não exista, não irá dar erro e nem voar.
    # Você pode mudar o _v para qualquer outro sufixo
    # Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
    # Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório
    # Você pode escolher uma Switch para poder voar


    Não precisa de Imagem, Só muda o gráfico e faz o jogador atravessar tudo e fica em cima de tudo.

    Script

    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|Autor: RD12|            Jogador poder Voar
    #------------------------------------------------------------------------------------
    #      Muda o gráfico do jogador para ele voando, e faz atravessar tudo
    #                        www.aldeiarpgbr.com
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    # Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
    # Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório

    module Conf_Voar
      #Teclas: "A" = Z : "Y" = S : "Z" = D : "X" = A : "L" = Q : "R" = W
      Tecla = :Y
      Acessorios = {}
      #ID dos Acessórios que fazem voar | Deixe false para poder voar sem acessório
      Acessorios = [false,55, 54]
      #Sufixo que ficará na frente do nome do char voando
      Sufixo = "_v"
      #Velocidade Voando (a normal é 4)
      Vel_Voando = 4.5
      #ID da Switch para poder voar (on)
      Switch = 5
    end

    class Game_Character
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :through
      attr_accessor  :move_speed
      attr_accessor  :always_on_top
      attr_accessor  :walk_anime
    end

    class Scene_Map
      alias voar_update update
      def update
          voar_update
         
        #Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
        @old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic.nil?
        actor = $game_party.members[0]
          if !(Input.press?(Conf_Voar::Tecla) and $game_switches[Conf_Voar::Switch])
            $game_player.through = false
            $game_player.move_speed = 4
            $game_player.always_on_top = false
            $game_player.walk_anime = false
            #Muda para o gráfico normal
            actor.mudar_voando(@old_graphic)
            $game_player.refresh
          end
        if !Conf_Voar::Acessorios[0] and $game_switches[Conf_Voar::Switch]
          if Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
            graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
            #Verifica se o gráfico existe para não dar erro
            filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
            return if !FileTest.exist?(filename)
            #Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
            actor.mudar_voando(graphic)
            $game_player.through = true
            $game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
            $game_player.always_on_top = true
            $game_player.walk_anime = true
            $game_player.refresh
          end
          return
        end
        if $game_switches[Conf_Voar::Switch] and Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
          return if !Conf_Voar::Acessorios[0] or actor.equips[4].nil?
          if Conf_Voar::Acessorios.include?(actor.equips[4].id)
            graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
            #Verifica se o gráfico existe para não dar erro
            filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
            return if !FileTest.exist?(filename)
            #Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
            actor.mudar_voando(graphic)
            $game_player.through = true
            $game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
            $game_player.always_on_top = true
            $game_player.walk_anime = true
            $game_player.refresh
          end
        end
      end
    end

    class Game_Actor < Game_Battler
      def mudar_voando(character_name)
        @character_name = character_name
      end
    end

    obs: o script só faz o jogador voar, você tem que ter o gráfico voando para o efeito.

    Quero agradecer ao Raizen884 e Gab! por me darem críticas construtivas e ajudar no código.
    Créditos RD12
    [/code]

    Créditos RD12


    Última edição por RD12 em Dom Fev 10, 2013 9:19 am, editado 3 vez(es)
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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por DeaN em Qua Jun 13, 2012 9:32 am

    Lol, bem legal este sistema muito massa cara...
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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por NarutoKonoha em Qua Jun 13, 2012 10:50 am

    verdade ta muito massa
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    oq custa ajudar né
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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por Hatsurugi em Qua Jun 13, 2012 11:50 am

    Adorei o script, finalmente a Volkroix vai usar suas asas.

    +1 cred


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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por Monns em Qua Jun 13, 2012 4:54 pm

    Aonde eu posso arrumar esse gráfico de voar ?


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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por RD12 em Qua Jun 13, 2012 6:09 pm

    Obrigado pessoal, vlw hat, pelo menos alguém vai usar um script meu xD, qualquer bug pode me falar.

    Wuudzin: Você tem que contratar um Pixel Artist pra fazer seus gráficos voando, ai você bota o nome dele + _v, por exemplo personagem tem o gráfico chamado Actor4, ai você bota Actor4_v.
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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por Komuro Takashi em Sex Jun 15, 2012 3:28 pm

    O maior problema é que são poucos Pixel Arts..

    Gostei do script, bem simples mais objetivo.


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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por RD12 em Sex Jun 15, 2012 5:47 pm

    Até eu consigo fazer um char voando '-'. Depois posto tuto já que ninguém sabe .-.
    Ah e obrigado pelos comentários.
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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por RD12 em Sex Jun 29, 2012 9:47 am

    Script Atualizado: Código melhorado, e animação de voar (batendo as asas por exemplo)

    Recomendo trocar quem está com o antigo Glad
    Obs: Isso não é considerado um double post.

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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por Dingiswayo em Qua Dez 23, 2015 12:04 am

    Infelizmente não é compatível com o Netplay Master 4.9.2

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    Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Ago 20, 2018 9:58 am