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    Confirmação de Save

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    samuel6406
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    Confirmação de Save Empty Confirmação de Save

    Mensagem por samuel6406 em Qua Jun 13, 2012 5:45 pm

    Confirmação de Save

    Características

    Adiciona a opção de sobrescrever ou não os arquivos salvos.
    Diferente do padrão do RPG Maker XP, que simplesmente sobrescreve ao clicar.
    Screenshot
    Confirmação de Save 20qxls6
    Como usar

    Abra o RPG Maker com seu projeto.
    Abra o Editor de Scripts (Tecla F11)
    Cole o script acima do "Main"

    Script
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Scene_File
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Scene básica para os menus Carregar e Salvar
    #==============================================================================

    class Scene_File
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Principal
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias rpg_advocate_overwrite_confirm_file_main main
      def main
        rpg_advocate_overwrite_confirm_file_main
        # Se a scene atual for Scene_Save
        if self.is_a?(Scene_Save)
          # Propõe confirmação opções para sobrescerver arquivo
          @confirm_window.dispose
          @yes_no_window.dispose
        end
      end
    end

    #==============================================================================
    # ** Scene_Save
    #==============================================================================

    class Scene_Save < Scene_File
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias rpg_advocate_overwrite_confirm_save_initialize initialize
      def initialize
        rpg_advocate_overwrite_confirm_save_initialize
        overwrite_confirm_window
      end
      #--------------
      def overwrite_confirm_window
        @confirm_window = Window_Base.new(120, 188, 400, 64)
        @confirm_window.contents = Bitmap.new(368, 32)
        string = "Substituir Arquivo?"
        @confirm_window.contents.font.name = ["Tahoma"]
        @confirm_window.contents.font.size = 18
        @confirm_window.contents.draw_text(4, 0, 368, 32, string)
        @yes_no_window = Window_Command.new(100, ["Sim", "Não"])
        @confirm_window.visible = false
        @confirm_window.z = 1500
        @yes_no_window.visible = false
        @yes_no_window.active = false
        @yes_no_window.index = 1
        @yes_no_window.x = 270
        @yes_no_window.y = 252
        @yes_no_window.z = 1500
        @mode = 0
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Processa decisão
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias rpg_advocate_overwrite_confirm_save_decision on_decision
      def on_decision(filename)
        if FileTest.exist?(filename)
          @confirm_window.visible = true
          @yes_no_window.visible = true
          @yes_no_window.active = true
          @mode = 1
        else
          rpg_advocate_overwrite_confirm_save_decision(filename)
        end
      end
      # -----------------------------
      def update
        if @mode == 0
          super
        else
          @help_window.update
          @yes_no_window.update
          if Input.trigger?(Input::C)
            $game_system.se_play($data_system.decision_se)
            if @yes_no_window.index == 0
              filename = make_filename(@file_index)
              $game_system.se_play($data_system.save_se)
              file = File.open(filename, "wb")
              write_save_data(file)
              file.close
              if $game_temp.save_calling
                $game_temp.save_calling = false
                $scene = Scene_Map.new
              else
                $scene = Scene_Menu.new(4)
              end
            else
              @confirm_window.visible = false
              @yes_no_window.visible = false
              @yes_no_window.active = false
              @yes_no_window.index = 1
              @mode = 0
            end
          end
          if Input.trigger?(Input::B)
            @confirm_window.visible = false
            @yes_no_window.visible = false
            @yes_no_window.active = false
            @yes_no_window.index = 1
            @mode = 0
          return
          end
        end
      end 
    end

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    Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

    Mensagem por Yung em Qua Jun 13, 2012 5:48 pm

    Muito bom !
    Adorei,pois sem querer a pessoa salva no local onde ja há salvo e não da como tirar existe isso !
    Você é um bom scripter toma: +1 cred


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    Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

    Mensagem por samuel6406 em Qua Jun 13, 2012 5:55 pm

    vlw pelo cred cara, sim isso já aconteceu comigo kk muitas vezes ai como eu tinha esse script decidi postalo aqui pq já me ajudou muito e poderi ajudar mais pessoas Very Happy
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    Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

    Mensagem por lucianbr em Sex Jun 19, 2015 5:28 pm

    ISSO SERV PRA O ECLIPSE ORIGENS ??
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    Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

    Mensagem por GallighanMaker em Seg Jun 22, 2015 2:16 pm

    @lucianbr Não, esse script é pra RPGMAKER XP, eclipse origins utiliza outra linguagem.


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