Suporte no desenvolvimento de jogos


    Como chamar imagen por scripts?

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    Como chamar imagen por scripts? Empty Como chamar imagen por scripts?

    Mensagem por eduardomk em Dom Jul 08, 2012 6:38 pm

    Eu sei que tem 2 comando
    $game_screen.pictures[21].show("teste.jpg", 0, 290, 180, 100, 100, 255, 0)
    E o outro eu não sei esse de cima mostra imagem no jogo eu quero o comando que mostra a imagem na janela alguém pode me ajudar, a e se não der, como apaga a imagem chamada usando o comando acima?
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    Como chamar imagen por scripts? Empty Re: Como chamar imagen por scripts?

    Mensagem por MalucaoBeleza em Dom Jul 08, 2012 7:15 pm

    acho q é esse
    Código:

        self.bitmap = Bitmap.new("caminho e nome da img")
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    Mensagem por eduardomk em Dom Jul 08, 2012 7:16 pm

    @MalucaoBeleza escreveu:acho q é esse
    Código:

        self.bitmap = Bitmap.new("caminho e nome da img")

    sim sim ele mesmo, e como apaga a imagen que eu chamei por ele?
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    Mensagem por MalucaoBeleza em Dom Jul 08, 2012 7:18 pm

    depende o q vc esta fazendo '-'
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    Mensagem por eduardomk em Dom Jul 08, 2012 7:21 pm

    Estou tentando fazer uma window com um texto e uma imagen mas quando a window fecha a imagem teria que fechar junto...

    self.contents = Bitmap.new esse é o certo a imagen some mesmo esta certo, mas como eu mudo em que lugar da janela a imagen aparece?
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    Mensagem por MalucaoBeleza em Dom Jul 08, 2012 7:37 pm

    não entedi cara
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    Mensagem por eduardomk em Dom Jul 08, 2012 7:41 pm

    o codigo esta assim

    def initialize
    super(270, 40, 200, 200)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    end
    def refresh
    self.contents.clear
    if $game_variables[48] == 1
    self.contents.draw_text(0, 0, 256, 32, "txt ")
    self.contents.draw_text(0, 25, 256, 32, "txt ")
    self.contents.draw_text(0, 50, 256, 32, "txt")
    self.contents = Bitmap.new("teste')


    O problema é que assim ou aparece o texto ou a imagen... ai eu queria que aparecesse o texto com a imagem em baixo
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    Mensagem por MalucaoBeleza em Dom Jul 08, 2012 8:02 pm

    n tem class?
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    Mensagem por eduardomk em Dom Jul 08, 2012 8:03 pm

    Tem sim mas eu só colei aqui esse def .-.
    melhor mais facil
    como apaga a imagen que foi chamada com esse comando?
    $game_screen.pictures[21].show("teste.jpg", 0, 290, 180, 100, 100, 255, 0)
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    Mensagem por MalucaoBeleza em Dom Jul 08, 2012 8:07 pm

    Código:

    Class Chamando_img  < Window_Base

    def initialize
    super(270, 40, 200, 200)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    if $game_variables[48] == 1
    self.contents = Bitmap.new("teste')
    self.contents.draw_text(0, 0, 256, 32, "txt ")
    self.contents.draw_text(0, 25, 256, 32, "txt ")
    self.contents.draw_text(0, 50, 256, 32, "txt")
    end

    end

    quase isso só me diga como vc ver q ela feche
    por um botão?
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