Suporte no desenvolvimento de jogos


    Caixa de confirmaçao de salvar

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    Caixa de confirmaçao de salvar  Empty Caixa de confirmaçao de salvar

    Mensagem por NeapØn~ em Ter Mar 08, 2011 5:51 pm

    Adicione isso
    Adicione o script em Scripts Adicionais Veja como vai ficar:



    Caixa de confirmaçao de salvar  Saveconfir

    Pus o Script em spoiler era grande \/

    Spoiler:
    Código:
    #==============================================================================

    # [VX] Save File Confirmation

    #------------------------------------------------------------------------------

    # by Neapon

    # Tradução Neapon

    #==============================================================================



    module Worale

      SFC_Text_Confirm = "Tem certeza?" # Texto que vai aparecer na janela de confirmação

      SFC_Text_Cancel = "Cancelar Salve" # Texto que aparecera quando cancelar

     

      SFC_Text_Confirm_Load = "Carregado com Sucesso" # Text0 que confirma o load

      SFC_Text_Cancel_Load = "Cancelar" # Text0 que cancela o load



      SFC_Window_Width = 200

      SFC_Window_X_Offset = 0

      SFC_Window_Y_Offset = 0

    end





    class Scene_File < Scene_Base

      def update

        super

        if !@confirm_window.nil?

          @confirm_window.update

          if Input.trigger?(Input::C)

            if @confirm_window.index == 0

              determine_savefile

              @confirm_window.dispose

              @confirm_window = nil

            else

              Sound.play_cancel

              @confirm_window.dispose

              @confirm_window = nil

            end

          elsif Input.trigger?(Input::B)

          Sound.play_cancel

          @confirm_window.dispose

          @confirm_window = nil

          end

        else

        update_menu_background

        @help_window.update

        update_savefile_windows

        update_savefile_selection

        end

      end

     

      def update_savefile_selection

        if Input.trigger?(Input::C)

          if @saving

            Sound.play_decision

            if @savefile_windows[@index].file_exist

              text1 = Worale::SFC_Text_Confirm

              text2 = Worale::SFC_Text_Cancel

              @confirm_window = Window_Command.new(Worale::SFC_Window_Width,[text1,text2])

              @confirm_window.x = ((544 - @confirm_window.width) / 2) + Worale::SFC_Window_X_Offset

              @confirm_window.y = ((416 - @confirm_window.height) / 2) + Worale::SFC_Window_Y_Offset

            else

              determine_savefile

            end

          else

            if @savefile_windows[@index].file_exist

              Sound.play_decision

              text1 = Worale::SFC_Text_Confirm_Load

              text2 = Worale::SFC_Text_Cancel_Load

              @confirm_window = Window_Command.new(Worale::SFC_Window_Width,[text1,text2])

              @confirm_window.x = ((544 - @confirm_window.width) / 2) + Worale::SFC_Window_X_Offset

              @confirm_window.y = ((416 - @confirm_window.height) / 2) + Worale::SFC_Window_Y_Offset

            else

              Sound.play_buzzer

            end

          end

        elsif Input.trigger?(Input::B)

          Sound.play_cancel

          return_scene

        else

          last_index = @index

          if Input.repeat?(Input::DOWN)

            cursor_down(Input.trigger?(Input::DOWN))

          end

          if Input.repeat?(Input::UP)

            cursor_up(Input.trigger?(Input::UP))

          end

          if @index != last_index

            Sound.play_cursor

            @savefile_windows[last_index].selected = false

            @savefile_windows[@index].selected = true

          end

        end

      end

    end

    Isso e para aquelas pessoas que ja iam fazer besteira mais basta a 1 janela nao fez Very Happy


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    Caixa de confirmaçao de salvar  Empty Re: Caixa de confirmaçao de salvar

    Mensagem por lem447 em Ter Mar 08, 2011 6:08 pm

    Pode ser util para alguns jogos.Não será util para mim pois não uso o Vx.
    Sem mais nem menos + cred pelo belo script


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    Caixa de confirmaçao de salvar  Empty Re: Caixa de confirmaçao de salvar

    Mensagem por NeapØn~ em Ter Mar 08, 2011 6:10 pm

    obrigado


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    Caixa de confirmaçao de salvar  Empty Re: Caixa de confirmaçao de salvar

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