Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Votação

    Quer Screens?

    [ 3 ]
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 1101060%[Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 31010 [60%] 
    [ 2 ]
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 1101040%[Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 31010 [40%] 
    [ 0 ]
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 110100%[Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 31010 [0%] 

    Total de votos: 5
    heyitily
    heyitily
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 421
    Créditos : 12

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por heyitily Qui Ago 02, 2012 2:44 pm

    Introdução

    Olá galera, este é um Tutorial Simples para fazer Condição de Quantidade de Itens, ou seja se não tiver a Quantidade de Itens escolhida não Vai.... e para quem usava só a condição de possuir Item e depois botava para retirar uma quantidade de Itens e que na maioria das vezes dava bleyblade...

    O Que Precisa?

    *Rpg Maker XP
    *Uma Variavel
    *Um Evento ou Evento Comum
    *Item Desejado

    Tutorial



    Primeiro vamos criar o Item Desejado, Eu Criei uma Chave por exemplo.
    Agora Criamos um Evento ou Evento Comum, Primeiro vamos no "Opções de Variavel",Configure assim, Criamos Uma Variavel com o Nome de Quantidade eu escolhi a ID:0013. depois em Operação selecione "Substituir" e em Operando Selecione Item e o Item Criado na DB. Ficará Assim no Evento Opções de Variavel:[0013:Quantidade]=Numero de Posse[Item Escolhido].

    Agora vamos criar uma Condição. Vá em "Condições..." e na 1 Aba selecione "Variavel" escolha a variavel configurada acima e bote a Constante o valor de Itens Requiridos(EM Baixo de Constante tem Variavel e Abaixo tem uma caixa de Seleção com Igual a, ai pode escolhe se quer a constante Igual a Tantos, Menos que tantos Maior que tantos de Itens) Aperte Adicionar Exceção(Opcional) e aperte "OK"

    Agora o Evento Irá Verificar se a Variavel(Item) for igual a constante que você botou irá permitir acesso(Exemplo). Agora é Simples se quer Tirar o Item do Char, vá em "Mudar Itens" Seleciona a Constante que voce escolheu ai faça o que quiser!

    Duvidas? Como Ficou o Evento:

    Código:
     Opções de Varivel:[0013:Quantidade]=Numero de Posse[Chave]
    Condição:Variavel[0013:Quantidade} == 20
    Mudar Item:[Chave] - 20
    Texto:Rico...
    <>
    Exceção
    Texto:Pobre...
    <>

    Eu Botei a Constante 20. Funcionando 100% Thanks!
    Duvidas ou Erros Mande MP!


    _________________
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens SICBb4n
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Trophy11[Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por Kuraudo Qui Ago 02, 2012 4:52 pm

    Cara, um tutorial desse nivel pra mim não é necessário, as pessoas aprendem esse tipo de coisa rapidamente, so explorar um pouco os eventos.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    heyitily
    heyitily
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 421
    Créditos : 12

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por heyitily Qui Ago 02, 2012 5:28 pm

    é que como todo mundo já fomos Iniciantes, Tem Muita gente que não sabe, eu não sabia até eu usar a Logica e algumas aulas de Logica de Programação...


    _________________
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens SICBb4n
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por Samuka_Maker Qui Ago 02, 2012 5:42 pm

    bom mano e bem iniciante isso kk mas é mto bom pra iniciante


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens 6f4EA

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por Lucky Qui Ago 02, 2012 8:01 pm

    bem eu acho que um tutorial desse tipo não é necessário pois isso quem deve descobrir é o próprio iniciante de como fazer e eu ja vi uma tuto parecida com essa em algum lugar...


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens B9M26iU

    assinatura:
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por Canjoo Sex Ago 03, 2012 1:43 pm

    bem legal italoess, parabns se ta evoluindo em. kkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens Empty Re: [Aula/Tutorial] Condição de Quantidade de Itens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:09 am