Suporte no desenvolvimento de jogos


    Random Exp e Gold

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    Mensagem por Luca em Sab Set 01, 2012 3:22 pm

    Ola galera, eu fis esse script fas um tempo pro meu jogo off, mas estou usando ele no netplay 2.0 na duvida desidi botar ele aqui.

    Ele fas com que os mobs derem uma experiencia e ouro random.

    Botar o scritp em sima de Main.

    Tutorial no script! so os fortes entenderam meu protugues! Random Exp e Gold 351549032

    Código:
    #===============================================================================
    # Creado por: Luca
    # Para: RPG Maker XP
    # Nome do Script: System Rand Exp Gold
    # V: 1.0
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Instruçoes: Pegar sobre o script "Main".
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Modulo "SysRan_ExpGol"
    #===============================================================================

    module SysRan_ExpGol
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Exp por default que dara o enemigo se for menor a 1.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      EXP_DEFAULT = 1
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Ouro que dara o enemigo se for menor a 1.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      GOLD_DEFAULT = 1
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Exp default.
    #
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_EXP_RAND_DEFAULT = [A, B]
    #
    #  Nota: Si o mob da 20 exp e se o valor por default e:
    #        "[-5, 5]", el restara um aleatorio desde -5 ate 0 e somara um
    #        aleatorio desde 5 ate 0.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_EXP_RAND_DEFAULT = [-5, 5]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Ouro default.
    #
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_GOLD_RAND_DEFAULT = [A, B]
    #
    #  Nota: O mesmo que com a exp.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_GOLD_RAND_DEFAULT = [-5, 5]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Exp que dara um enemigo especifico.
    #
    #  A = Id do enemigo.
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_RAND_EXP = {A => [B, C]}
    #
    #  Nota: O mesmo de antes.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_RAND_EXP = {
      1 => [-5, 5]
      }
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Ouro que dara um enemigo espesifico.
    #
    #  A = Id do enemigo.
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_RAND_GOLD = {A => [B, C]}
    #
    #  Nota: O mesmo que os anteriores.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_RAND_GOLD = {
      1 => [-5, 5]
      }
    end

    #===============================================================================
    # Clase "Scene_Battle"
    #===============================================================================

    class Scene_Battle
      def start_phase5
        @phase = 5
        $game_system.me_play($game_system.battle_end_me)
        $game_system.bgm_play($game_temp.map_bgm)
        exp = 0
        gold = 0
        treasures = []
        for enemy in $game_troop.enemies
          unless enemy.hidden
            if SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP.include?(enemy.id)
              exp_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP[enemy.id]
            else
              exp_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP_DEFAULT
            end
            if SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD.include?(enemy.id)
              gold_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD[enemy.id]
            else
              gold_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD_DEFAULT
            end
            exp2 = rand(exp_rand[0].abs)
            exp3 = rand(exp_rand[1])
            exp += (enemy.exp - exp2) + exp3
            exp = SysRan_ExpGol::EXP_DEFAULT if exp < 1
            gold2 = rand(gold_rand[0].abs)
            gold3 = rand(gold_rand[1])
            gold += (enemy.gold - gold2) + gold3
            gold = SysRan_ExpGol::GOLD_DEFAULT if gold < 1
            if rand(100) < enemy.treasure_prob
              if enemy.item_id > 0
                treasures.push($data_items[enemy.item_id])
              end
              if enemy.weapon_id > 0
                treasures.push($data_weapons[enemy.weapon_id])
              end
              if enemy.armor_id > 0
                treasures.push($data_armors[enemy.armor_id])
              end
            end
          end
        end
        treasures = treasures[0..5]
        for i in 0...$game_party.actors.size
          actor = $game_party.actors[i]
          if actor.cant_get_exp? == false
            last_level = actor.level
            actor.exp += exp
            if actor.level > last_level
              @status_window.level_up(i)
            end
          end
        end
        $game_party.gain_gold(gold)
        for item in treasures
          case item
          when RPG::Item
            $game_party.gain_item(item.id, 1)
          when RPG::Weapon
            $game_party.gain_weapon(item.id, 1)
          when RPG::Armor
            $game_party.gain_armor(item.id, 1)
          end
        end
        @result_window = Window_BattleResult.new(exp, gold, treasures)
        @phase5_wait_count = 100
      end
    end

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    Mensagem por Samuka_Maker em Seg Set 24, 2012 1:54 am

    o script é bom porém a area correta é scripts para netplays eu acho


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    Mensagem por Laxus em Seg Set 24, 2012 8:45 am

    On: E oque eu estava procurando hehe

    Off: Samuka ele fez ele para o jogo off dele então eu acho que essa e a areá certa^^


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    Mensagem por Minos em Ter Set 25, 2012 7:57 am

    Muito Bom vo usa lo no meu jogo de plataforma +1
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    Mensagem por FFogomax em Qua Set 26, 2012 8:05 pm

    Ótimo script. +1 Crédito Successful
    Vou utiliza-lo em um pequeno projeto que vou fazer.
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    Mensagem por Luca em Qui Set 27, 2012 9:55 am

    Valeu galera! obrigado pelos credits, em breve vou continuar postando scripts Successful


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    Mensagem por BrenoFodon em Qui Set 27, 2012 8:59 pm

    Legal seu script =)

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    Mensagem por AvilaMan em Qua Ago 17, 2016 2:28 pm

    Muito bom esse script do Northro, edita esse post ai e bota os creds.


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    Mensagem por Kaitro em Qua Ago 17, 2016 10:19 pm

    Post de 2012 n seria ilegal? hehehe Vou pagar de ADM...

    - Leia as Regras para o bem estar da comunidade caro @Buckzor

    - E se você é a namoradinha do Sr. @Northro me desculpe...


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    Mensagem por AvilaMan em Qui Ago 18, 2016 6:51 pm

    Pra responder essas porras voces tem tempo kkkk más pra responder as dividas nao da kkkk.
    Poise nao sou a namorada dele, más o cara e meu amigo, e esse cara falou que o script e dele e nao foi ele que fez.
    Assim nao da ne kkkkkk


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