Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
Minos
Laxus
Samuka_Maker
Luca
8 participantes

    Random Exp e Gold

    Luca
    Luca
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 101
    Créditos : 14

    Random Exp e Gold Empty Random Exp e Gold

    Mensagem por Luca Sáb Set 01, 2012 3:22 pm

    Ola galera, eu fis esse script fas um tempo pro meu jogo off, mas estou usando ele no netplay 2.0 na duvida desidi botar ele aqui.

    Ele fas com que os mobs derem uma experiencia e ouro random.

    Botar o scritp em sima de Main.

    Tutorial no script! so os fortes entenderam meu protugues! Random Exp e Gold 351549032

    Código:
    #===============================================================================
    # Creado por: Luca
    # Para: RPG Maker XP
    # Nome do Script: System Rand Exp Gold
    # V: 1.0
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Instruçoes: Pegar sobre o script "Main".
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    # Modulo "SysRan_ExpGol"
    #===============================================================================

    module SysRan_ExpGol
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Exp por default que dara o enemigo se for menor a 1.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      EXP_DEFAULT = 1
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Ouro que dara o enemigo se for menor a 1.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      GOLD_DEFAULT = 1
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Exp default.
    #
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_EXP_RAND_DEFAULT = [A, B]
    #
    #  Nota: Si o mob da 20 exp e se o valor por default e:
    #        "[-5, 5]", el restara um aleatorio desde -5 ate 0 e somara um
    #        aleatorio desde 5 ate 0.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_EXP_RAND_DEFAULT = [-5, 5]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Ouro default.
    #
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_GOLD_RAND_DEFAULT = [A, B]
    #
    #  Nota: O mesmo que com a exp.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_GOLD_RAND_DEFAULT = [-5, 5]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Exp que dara um enemigo especifico.
    #
    #  A = Id do enemigo.
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_RAND_EXP = {A => [B, C]}
    #
    #  Nota: O mesmo de antes.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_RAND_EXP = {
      1 => [-5, 5]
      }
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Ouro que dara um enemigo espesifico.
    #
    #  A = Id do enemigo.
    #  A = Valor negativo que é subtraído.
    #  B = Valor positivo que é somado.
    #
    #  ENEMY_RAND_GOLD = {A => [B, C]}
    #
    #  Nota: O mesmo que os anteriores.
    #-------------------------------------------------------------------------------
      ENEMY_RAND_GOLD = {
      1 => [-5, 5]
      }
    end

    #===============================================================================
    # Clase "Scene_Battle"
    #===============================================================================

    class Scene_Battle
      def start_phase5
        @phase = 5
        $game_system.me_play($game_system.battle_end_me)
        $game_system.bgm_play($game_temp.map_bgm)
        exp = 0
        gold = 0
        treasures = []
        for enemy in $game_troop.enemies
          unless enemy.hidden
            if SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP.include?(enemy.id)
              exp_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP[enemy.id]
            else
              exp_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP_DEFAULT
            end
            if SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD.include?(enemy.id)
              gold_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD[enemy.id]
            else
              gold_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD_DEFAULT
            end
            exp2 = rand(exp_rand[0].abs)
            exp3 = rand(exp_rand[1])
            exp += (enemy.exp - exp2) + exp3
            exp = SysRan_ExpGol::EXP_DEFAULT if exp < 1
            gold2 = rand(gold_rand[0].abs)
            gold3 = rand(gold_rand[1])
            gold += (enemy.gold - gold2) + gold3
            gold = SysRan_ExpGol::GOLD_DEFAULT if gold < 1
            if rand(100) < enemy.treasure_prob
              if enemy.item_id > 0
                treasures.push($data_items[enemy.item_id])
              end
              if enemy.weapon_id > 0
                treasures.push($data_weapons[enemy.weapon_id])
              end
              if enemy.armor_id > 0
                treasures.push($data_armors[enemy.armor_id])
              end
            end
          end
        end
        treasures = treasures[0..5]
        for i in 0...$game_party.actors.size
          actor = $game_party.actors[i]
          if actor.cant_get_exp? == false
            last_level = actor.level
            actor.exp += exp
            if actor.level > last_level
              @status_window.level_up(i)
            end
          end
        end
        $game_party.gain_gold(gold)
        for item in treasures
          case item
          when RPG::Item
            $game_party.gain_item(item.id, 1)
          when RPG::Weapon
            $game_party.gain_weapon(item.id, 1)
          when RPG::Armor
            $game_party.gain_armor(item.id, 1)
          end
        end
        @result_window = Window_BattleResult.new(exp, gold, treasures)
        @phase5_wait_count = 100
      end
    end

    Att. Luca
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Random Exp e Gold WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por Samuka_Maker Seg Set 24, 2012 1:54 am

    o script é bom porém a area correta é scripts para netplays eu acho


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    Random Exp e Gold 6f4EA

    Random Exp e Gold Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    Laxus
    Laxus
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1150
    Créditos : 78

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por Laxus Seg Set 24, 2012 8:45 am

    On: E oque eu estava procurando hehe

    Off: Samuka ele fez ele para o jogo off dele então eu acho que essa e a areá certa^^


    _________________
    "Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                        Laxus ~ Fairy Tail
    Minos
    Minos
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 238
    Créditos : 38

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por Minos Ter Set 25, 2012 7:57 am

    Muito Bom vo usa lo no meu jogo de plataforma +1
    avatar
    FFogomax
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 557
    Créditos : 37

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por FFogomax Qua Set 26, 2012 8:05 pm

    Ótimo script. +1 Crédito Successful
    Vou utiliza-lo em um pequeno projeto que vou fazer.
    Luca
    Luca
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 101
    Créditos : 14

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por Luca Qui Set 27, 2012 9:55 am

    Valeu galera! obrigado pelos credits, em breve vou continuar postando scripts Successful


    _________________
    Minha Infancia:
    Spoiler:
    BrenoFodon
    BrenoFodon
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 188
    Créditos : 11

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por BrenoFodon Qui Set 27, 2012 8:59 pm

    Legal seu script =)

    +1 Cred
    AvilaMan
    AvilaMan
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 34
    Créditos : 3

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por AvilaMan Qua Ago 17, 2016 2:28 pm

    Muito bom esse script do Northro, edita esse post ai e bota os creds.


    _________________
    Random Exp e Gold Firma10
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Random Exp e Gold Left_bar_bleue0/0Random Exp e Gold Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Random Exp e Gold Left_bar_bleue30/30Random Exp e Gold Empty_bar_bleue  (30/30)

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por Kaitro Qua Ago 17, 2016 10:19 pm

    Post de 2012 n seria ilegal? hehehe Vou pagar de ADM...

    - Leia as Regras para o bem estar da comunidade caro @Buckzor

    - E se você é a namoradinha do Sr. @Northro me desculpe...


    _________________
    Random Exp e Gold 992yoi
    AvilaMan
    AvilaMan
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 34
    Créditos : 3

    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por AvilaMan Qui Ago 18, 2016 6:51 pm

    Pra responder essas porras voces tem tempo kkkk más pra responder as dividas nao da kkkk.
    Poise nao sou a namorada dele, más o cara e meu amigo, e esse cara falou que o script e dele e nao foi ele que fez.
    Assim nao da ne kkkkkk


    _________________
    Random Exp e Gold Firma10

    Conteúdo patrocinado


    Random Exp e Gold Empty Re: Random Exp e Gold

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:33 am