Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por Samuka_Maker em Ter Set 25, 2012 8:26 pm

    aos scripters to deixando isso aki de presente já que n uso mais o rm e meus projetos provavelmente não voltarão:
    Eu n posdtei na area de scripts para netplay e nem scripts porque queria uni-los todos aqui pois alguns não estão completos
    e aos outros membros que não são scripters só peguem os scipts,

    1° script:
    lista de amigos:
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-#
    #      Lista de amigos                                              #
    #      BY: Samuka_Maker                                            #
    # Se for usar de os devidos créditos                                #
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-#
    class Window_Friends < Window_Selectable
      def initialize
        super( x, y, w, h)
        self.contents = Bitmap.new( width - 32, height - 32)
      self.back_opacity = 150
        self.contents.font.size = 14
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        self.z = 0xFFFF
      end
     
      def refresh
        @data = []
        @data2 = []
       
        @data.push($game_party.actors[0].name)
        for p in Network::Main.players.values
          if p.friens == $game_party.actors[0].friens
          @data.push(p.nome)
          @data2.push(p.netid)
          end
        end
        a = @data.index(Network::Main.name)
        @data[a] = nil if a != nil
        @data2[a] = nil if a != nil
        @data = @data.compact
        @data2 = @data2.compact
        @item_max = @data.size
       
        if @data.size > 0
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
          for i in 0...@data.size
            draw_item(i)
          end
        end
      end
     
        def draw_item(index)
        item = @data[index]
        x = 4
        y = index * 20
        rect = Rect.new(x, y-6, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.draw_text(rect, item, 1)
      end
    end
    lembrando que ele não está completo, eu apenas fiz essa parte.


    2° script:
    Nome acima do char
    Código:
    #==============================================================================#
    # Nome Acima do char                                                #
    # BY: Samuka_Maker                                                            #
    # Para configurar a cor do HP edite o seguinte código:
    # Font_Color = Color.new(250, 0, 0)#Cor da fonte
    # Em (250, 0, 0) coloque a cor, exemplos de cores:
    # Branco  = 255,255,255
    # Preto    = 0,0,0
    # Vermelho = 255,0,0
    # Azul    = 0,0,255
    # Verde    = 0,128,0
    # Amarelo  = 255,255,0
    #==============================================================================#

    module Config#Configurações
    Tamanho_da_Fonte = 16#Tamanho da fonte
    Nome_Fonte = "Segoe UI"#nome da fonte
    Cor_Fonte = Color.new(255, 0, 0)#Cor da fonte
    end

    class Character_Name < RPG::Sprite
      def initialize
        super()
        self.bitmap = Bitmap.new(160, 24)
        refresh
      end
     
      def refresh#atualiza
        self.bitmap.clear
        self.x = $game_player.screen_x - 80
        self.y = $game_player.screen_y - 65
        self.bitmap.font.size = Config::Tamanho_da_Fonte
        self.bitmap.font.name = Config::Nome_Fonte
        self.bitmap.font.color = Config::Cor_Fonte
        self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "#{$game_party.actors[0].name} Lvl: #{$game_party.actors[0].level.to_s} ", 1)
      end
    end


    class Sprite_Character < RPG::Sprite
      alias init initialize
      alias upd update
      def initialize(view, char)
        init(view, char)
        if @character.is_a?(Game_Player)
          @char_name = Character_Name.new
        end
      end
      def update
        if @character.is_a?(Game_Player) and @char_name != nil
          @char_name.refresh
        end
        upd
      end
    end


    3° script
    HUD_Smk
    Código:
    #Hud XP INICIANTE                                              # 
    #Autor: Roronoa Zoro ou Fetelk13                              #
    #Data: 29/06/2012                                              #
    ################################################################

    class Hud_Smk < Window_Base
      def initialize
        super(0,430,440,50)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        self.contents.font.size = 20
        self.opacity = 100
        refresh
      end
     end
     
      def refresh
          self.contents.clear
         
          self.contents.draw_text(5, -40,200, 100,"Nome: " + $game_party.actors[0].name + " / ",0)
         
          self.contents.draw_text(90, -40,200, 100, "Level: " + $game_party.actors[0].level.to_s,0)
         
          self.contents.draw_text(152,  -40,200, 100, "HP: " + $game_party.actors[0].hp.to_s,0)
         
          self.contents.draw_text(200, -40,200, 100, " / " + $game_party.actors[0].maxhp.to_s + " / ",0)
         
          self.contents.draw_text(252, -40,200, 100, "MP: " + $game_party.actors[0].sp.to_s,0)
         
          self.contents.draw_text(302, -40,200, 100, " / " + $game_party.actors[0].maxsp.to_s + " / ",0)
         
          self.contents.draw_text(358, -40,200, 100, "EXP: " + $game_party.actors[0].exp.to_s,0)
        end
       
      class Scene_Map
     
     
      alias altera main
      def main
        @hud_smk = Hud_Smk.new
        altera
        @hud_smk.dispose
      end
     
     
      alias atualizando update
     def uptade
      @hud_smk = Hud_Smk.new
      atualizando
      @hud_smk.refresh
     end
     
    end
    irei atualizar o tópico


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    Mensagem por Yung em Ter Set 25, 2012 8:34 pm

    +1 Cred Samuel,ja disse que você é foda ?
    se eu não disse você é foda kkkk !


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    Mensagem por Paulo Soreto em Ter Set 25, 2012 9:51 pm

    Como eu havia lhe falado pelo msn, a lista de amigos não funcionará corretamente dessa maneira, seria melhor você definir os amigos no próprio script ao invés de usar uma string de outra classe.


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    Mensagem por Samuka_Maker em Qua Set 26, 2012 12:18 am

    ok, soreto arrumarei o script epostarei aqui
    guilherme, obrigado


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    Mensagem por Jonny em Qua Set 26, 2012 1:01 am

    para que el sistema de amigo funcione usted deveria de crear una classe chamada game_friend no game_actor :)
    e bom scripts Very Happy


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    Mensagem por DeaN em Qua Set 26, 2012 8:30 am

    muito bom cara 1+


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    Mensagem por RD12 em Qua Set 26, 2012 10:45 am

    faltou o $game_party.actors[0].friens
    tem que declarar no Game_Actor, como o Jonny disse(mas não tem que criar classe o-o).

    Continue assim, e tente terminar seu sistema Successful.
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    Mensagem por Samuka_Maker em Qua Set 26, 2012 12:55 pm

    é verdade manin, vlw ae RD e jonny e todos os outros que comentaram


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    Mensagem por Jonny em Qua Set 26, 2012 1:33 pm

    @RD12 escreveu:faltou o $game_party.actors[0].friens
    tem que declarar no Game_Actor, como o Jonny disse(mas não tem que criar classe o-o).

    Continue assim, e tente terminar seu sistema Alguns scripts 3912376022.

    No es necesario crear una clase chamada Guerrero no Game_actor, solo do criar um novo variavel no game_actor chamada game_friendsAlguns scripts 2938270996


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