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    NetGore (Versão 0.36)

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    NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Kratos em Dom Mar 20, 2011 10:49 am

    Bem gente não sei se essa engine já foi apresentada aqui. Se já foi então tranca o topico.



    Bem vindo ao NetGore. NetGore é uma Engine MMORPG, mas também se é possivel fazer jogos de plataforma online. Foi totalmente escrita em C#(.Net). Foi feita para dar máxima flexibilidade ao usuário. Ficou bastante parecida (em alguns aspectos) com o vbGORE. Porém é bem mais potente. Sua unica desvantagem é que precisa de um interpretador toda vez que for ser executado (se bem que eu executei uma vez e quando vi tinha ins objetos executaveis em uma pasta =P). Atenção amantes 3D, o NetGore só dá suporte ao 2D (se você for programador poderá mudar isso). Seu criador? A legendaria Spodi, que também criou o vbGORE.
    Site oficial: www.netgore.com

    Erros frequentes...

    -Bem se você executar o NetGore, e o Server ligar normalmente, porém o Cliente só mostrar uma tela azul, então o problema é que sua placa é ATI, e o NetGore usa SFML, que possui alguns problemas com o ATI. A Spodi só esta esperando o autor do SFML arrumar esse erro, e logo lançará um patch para corrigir. Não se desespere você ainda poderá usar o NetGore (versão 0.1.2 que ainda não utilizava SFML).Nota: A versão 0.1.2 precisa do XNA Game Studios, cuja download eu não achei... Só procurar no Google que você irá achar. Nota2: A versão 0.1.2 utilizava o Visual Studios 2008. Se você usar o 2010 pode ter pequenas incopatibilidades.

    Screens








    Download


    NetGore 0.36
    NetGore 0.12
    Visual Studio 2010 C# Express
    MySQL
    FrameWorks 4.0
    SQlyog
    Nunit

    Bastante Download né =D

    Instalando o NetGore

    Bem primeiro baixe todos os arquivos acima e os instale. Depois extraia o arquivos NetGore. Execute o Instalador Validator. Nesse arquivo, você irá ver assim: DB.Settings.Dat. Clique nele e procure isso: (Pass)>sua senha(/Pass), onde sua senha foi a senha utilizada na instalação do MySQL. Agora importe o banco de dados do SQLyog (abra o mesmo, faça uma conta, depois crie uma nova database com o nome de demogame, vá em "Import" depois em "Restore from SQL dump", depois procure o arquivo "db" na pasta do NetGore e clique em execute. Quando acabar clique em Done e feche o programa).Agora é so ir no Instalador Validator e clicar em Run tests. Qualquer erro ele dirá como resolver. Vá agora no arquivo NetGore (se pedir para escolher um programa use o Visual Studios 2010). Ao abri-lo com o visual studios 2010, não o compile. Faça isso:
    -Clique como o botão direito em Solution NetGore
    -Agora em property
    -Depois em Mutiple Startup Projects
    -Agora apenas o DemoGame Cliente e o DemoGame Server deve estar "Start" o resto tem que estar none (segue imagem de como tem que estar:



    Agora é so clicar Ok e depois F5 =D

    Notas finais

    Por favor, não descriminem o NetGore pelo o seu gráfico inicial horroroso. Isso foi apenas gráficos de testes. È so meter um gráfico RMXP ou RMVX que ficará massa...
    Futuramente pretendo trazer tutoriais sobre ele, se ele for bem aceito aqui na comunidade... È isso ai... Desculpe ter editado 10 vezes, é que começou a comer frase e eu tiver que ajeitar... FLW =D


    Última edição por Kratos em Dom Mar 27, 2011 9:02 am, editado 11 vez(es)
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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Jonny em Dom Mar 20, 2011 11:05 am

    :O ahahahaa muito bom!!


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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por DarkRoot em Dom Mar 20, 2011 11:24 am

    Gostei dela principalmente por permitir criar jogos de Plataforma.


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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Valentine em Dom Mar 20, 2011 12:00 pm

    So tem um defeito pra mim que é essa plataforma, porque eu não quero criar jogos offlines como Mario e sim online oO, jogos de plataforma é pra jogos do tipo DDTank ou Gunbound

    Fora que até agora não consegui abrir o projeto, passei horas instalado o visual studio 2010 e ainda tem q fazer mais coisas


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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Kratos em Dom Mar 20, 2011 5:28 pm

    Errado. Ele cria jogos estilo o Eclipse Origins e jogos de plataforma. Porém ambos os estilos são onlines. Desculpe, eu realmente não dei as informações necessarias de como abri-lo com o Visual Studios. Passarei agora o tuto.Ao abri-lo com o visual studios 2010, não o compile. Faça isso:
    -Clique como o botão direito em Solution NetGore
    -Agora em property
    -Depois em Mutiple Startup Projects
    -Agora apenas o DemoGame Cliente e o DemoGame Server deve estar "Start" o resto tem que estar none (segue imagem de como tem que estar:


    Agora Clique em OK e depois aperte f5. Muito obrigado Marlos. Eu realmente tinha esquecido dessa parte da instalação...
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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por LemonSpark36555 em Seg Mar 21, 2011 2:25 pm

    vo testa aki, dpois eu edito


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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por FilipeJF em Seg Mar 21, 2011 2:38 pm

    Ele cria jogos 2D, por exemplo, no estilo de tibia? Se criar, acho que vou ver se a utilizarei, vou procurar imagens de Jogos 2D nela.


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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Kratos em Seg Mar 21, 2011 2:50 pm

    @FilipeJF escreveu:Ele cria jogos 2D, por exemplo, no estilo de tibia? Se criar, acho que vou ver se a utilizarei, vou procurar imagens de Jogos 2D nela.

    Bem eu nunca joguei pessoalmente. Mas segundo essa imagem:


    Esse é um jogo bastante popular no mundo NetGore e se chama Saturn Valley Online. Pela imagem dá para notar um jogo estilo Tíbia. Ficou meio de lado, mas isso foi por gosto do criador do Jogo Skye=P
    Esepro ter respondido sua dúvida...
    Futuramente pretendo trazer tutorias do NetGore.com para cá, isso se a engine for bem aceita... De qualquer forma vou perguntar no forum oficial a sua duvida, so para ter certeza absolutissima...

    Sim... Confirmado, olhe a respota do Skye (Criador do jogo acima):
    'Sure, why not, Netgore is opensource anyway and it supports top-down games."
    "Claro, por quer não, NetGore é código aberta, e mesmo assim ele suporta jogos de cima para baixo" <<<< Google translator, mas com um portugues melhorado...
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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Kratos em Qui Mar 24, 2011 12:37 pm

    @Ian escreveu:essa engine pode tanto criar games no istilo mmo normal como cise escroling esse game acima e uma copia do Saturn Valley para supernitendo Spodi Simples mudo a sua engine para ficar igual ao Saturn Valley do Supernitendo e Outra ela cria games online e Offline xD

    Então quem criou o jogo foi o Skye, e não a Spodi. Eu apenas peguei a imagem do jogo do Skye e postei aqui para comprovar que faz jogos mmo normal. O proprio Skye diz que o jogo foi inspirado nesse joguin de nintendo que eu nunca joguei. Agora se o NetGore foi inspirado no mesmo, eu acho que não
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    Re: NetGore (Versão 0.36)

    Mensagem por Valentine em Sab Mar 26, 2011 11:01 pm

    Só para explicar o Kratos não fez double post, eu apaguei a mensagem que tinha no meio porque o membro Ian perdeu a senha e pediu pra ser deletado, para que ele criasse outra conta (Essa foi a vontade dele)


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    Re: NetGore (Versão 0.36)

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