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    invocação de mob por event spawner?

    Maephel
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    invocação de mob por event spawner? Empty invocação de mob por event spawner?

    Mensagem por Maephel Qui Nov 01, 2012 10:52 pm

    eu estava analisando o Drop grobal :
    http://www.aldeiarpgbr.com/t4472-drop-global-np-master
    e tem o tal do: event spawner... ai eu pensei se ele cria/invoca um evento... será que que da pra invocar mobs pela mesma linha de raciocionio?

    quem já jogou ragnarok, se lembra do galho seco e de bosses invocando outros montros para ajudalo... agora a idéia seria o event spawner invocar mobs podendo (o event spwaner) se integrar ao sistema de criação de monstro do mr mo abs
    e fazer uma linha de comando no mr mo abs que acionasse o spawner que iria invocar o mob e fosse configurado no item por evento comum!
    digamos o item lá na configuração do database fosse programado para chamar um evento comum com uma condição aleatória de variavel em que tal numero, chamase tal mob do database e ele já estivesse configurado no próprio evento comum:
    tipo o numero na variavel fosse 1: iria proceder tal ação:
    (todos em comentário)
    "um comentário dizendo (ativando o spawner) que o mob será invocado na frente do personagem ou em algum dos lados passaveis do jogador"
    id 1
    behavior 3
    sight 5
    sound 9
    closestenemy true
    hategroup (0,0)
    agressiveness 1
    speed 3
    frequency 3
    trigger 3 1


    já para o monstro seria outro comando (comentários) dizendo quais mobs ele iria invocar digamos por exemplo:
    mobid 1 1# ele seria o primeiro a ser invocado e seria a id numero 1do montro no database
    mobsprite 1"051-Undead01" #seria a sprite que seria usada pelo mob
    mobbehavior 1, mobsight 1, e assim por diante
    e para definir mais de um mob seria só acresentar uma numeração depois tipo o montro invoca dois montros o primeiro seria: mobid 1
    e o outro seria: mobid 2 e assim por diante
    e colocar pra eles serem invocados embaixo do mob e depois colocados para seguir o mob e quando o play chegasse perto eles fossem atacar o play!

    outra duvida/idéia!

    o hp do monstro (em evento normal do np maste v4) e definido pelo do database do rpg maker: ah minha idéia seria:
    um script auxiliar a esse (spawner/mr mo abs) que analiza-se o hp do mob (evento) e dependendo de um comentário digamos:
    Código:
    Invocarmob 50%
    ele invocasse os mobs definidos quando estivesse a 50%
    e seria interessante se tivesse como colocar vária vezes tipo
    Código:
    Invocarmob 50%
    Invocarmob 20%

    e tbm mudança de sprite quando estivesse atacando e parado mais pra isso tem que criar um mod dentro do mr mo abs (tô tentando sem resustados efetivos... ainda!!) tipo uma imagem quando ele estivesse parado tipo se mexendo mas há idéia seria editar a sprite (logicamente) pra colocar ele tipo respirando
    Código:
    (na prórpia png não por scrpit podendo pra que soubesse
    criar chars um infinidade de possibilidades pra situação parado... tipo coçar o nariz!
    ou olhar para o lado... seria bom se desse pra colocar um maior numero de posições...
    mas isso não vem ao caso agora)
    e quando ele trocasse pra andar (não sei onde que analisa isso dentro dos scripts) ele procurasse o nome da imagem do mob digamos: zumbi! com o final:
    Código:
    _move
    ai ele iria usar a imagem "zumbi_move" e quando ele atacasse a com final:
    Código:
    _atk.
    ficaria zumbi_atk
    Tô tentando descobrir onde que analisa isso no player para fazer o mesmo para o player e equips pra quando ele atacasse os equips mudaçem de sprites tbm a do personagem mudasse de acordo com o grafico do equip(mas trabalhoso desenhar/fazer tudo! sim eu sei! mas vai de cada um!)

    bom essa foram umas das vária idéias que me ocorreram quando eu voltei a me interessar a criar um mmo
    não espero nada de mão beijada! estou buscando entender o funcionamento dos scripts e do rgss em si. para enfim contribuir para uma nova era do rpg maker online (pra mim é uma nova era já que eu fiquei um tempão parado! invocação de mob por event spawner? 253468018 me lembro que na época era tudo tão pobre quanto a scripts) bom é isso ai... bom trabalho nos seus projetos essas são minhaduvidas/pedidos/projetos de criação de script

    "os diferentes são diferenciados na medida em que se diferenciam"


    Última edição por matheusmelo03 em Qui Nov 01, 2012 11:43 pm, editado 1 vez(es)
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    invocação de mob por event spawner? Empty Re: invocação de mob por event spawner?

    Mensagem por BrenoFodon Qui Nov 01, 2012 10:57 pm

    Isso dae deve ser bem tenso criar (ou não)
    Acho melhor você recrutar um script para seu projeto e assim criar tal script...
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    invocação de mob por event spawner? Empty Re: invocação de mob por event spawner?

    Mensagem por Maephel Qui Nov 01, 2012 11:08 pm

    sei do problema/dificuldade que isso viria a se tornar... mas como eu vejo em muitos posts com idéia novas e inovadoramente revolucionárias:
    "estude... aprenda rgss... se torne um bom scrpit" (Leia como uma voz de fantasma fazendo UUUuuuu...)
    então porquê não escutar o que é tanto dito! tô tentando fazer sozinho mas resolvir postar minha idéia/problema/pedido. para caso alguém seja bom de script e consiga fazer isso com mais facilidade!

    e além do mais eu ainda sem siquer postei meu projeto (eu tenho toda a idéia a história, as cidades, npcs a cultura etc... mas falta definir um nome tava penzando em World of warcraft... brincadeira rsrsrs o nome em mente atualmente é Aizoh War - Rise of Gods)

    E puxa! pensei que ninguém leria o tópico até o final!

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    invocação de mob por event spawner? Empty Re: invocação de mob por event spawner?

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