Suporte no desenvolvimento de jogos


    funções de "_melee", "_cast" e "_skill"

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    Mensagem por Maephel em Dom Nov 04, 2012 4:07 pm

    eu na minha busca desenfreada por um ataque animado no netplayer... quando eu vi que o mrmo abs já dava suporte para tal!!! só que quando eu coloque as imagens com o finais "_cast", "_melee" e "_skill" ele não muda para a dita imagem(no caso como o personagem era iniciante ele deveria mudar para: 001-Fighter01_cast, 001-Fighter01_melee ou 001-Fighter01_skill)! só que nenhuma vez ele mudou! ele dava só uns três passinhos (o que me deixou sériamente desapontado) creio que nesse três passinhos deveria haver a mudança de sprite... mas não funfou!

    alguém sabe se eu devo ativar em algum lugar! ou se simplesmente tava dando bug o meu abs?
    ah! isso foi no netplay master v4!
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    Mensagem por LeonM² em Dom Nov 04, 2012 4:31 pm

    Não é bug, essa função foi removida pois podia ocorrer bugs com o Visual Equip.


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    Mensagem por Maephel em Dom Nov 04, 2012 4:37 pm

    hum... agora a questão é fazer funfar! provavelmente deves saber como seria bom! (mas não conheçe a ansia de um desenhista em querer que isso funfe)
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    Mensagem por LeonM² em Dom Nov 04, 2012 4:53 pm

    Você teria de fazer 1 de 2 sacrifícios para poder usar tal sistema, porém só pode fazer um deles, que são:
    -Correr o risco de aumentar o lag e ter que aumentar peso do projeto usando os sistema e fazendo uma adaptação ao Visual Equip;
    -Remover visual equip.
    Terá de fazer um deles, pois se usar junto com o Visual equip teria de adapta-lo, que seria fazer com que tive-se também VE's com sufixos e na mesma posição dos chars(que daria mais peso ao projeto), já a segunda opção é ruim pois o visual equip da um efeito legal ao jogo, porém sua remoção é difícil pois se agrega a muitos scripts.
    Talvez alguém conheça outro meio, os que conheço são esses, e eu não sei reativar as animações.


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    Mensagem por Maephel em Dom Nov 04, 2012 4:57 pm

    então continuarei meu intento!


    Última edição por matheusmelo03 em Dom Nov 04, 2012 5:29 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por LeonM² em Dom Nov 04, 2012 5:04 pm

    Deixem o tópico aberto.
    Como estou mexendo no ABS do meu jogo, irei ver se consigo fazer para você esse sistema.


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    Mensagem por Maephel em Dom Nov 04, 2012 5:29 pm

    ho muito obrigado funções de "_melee", "_cast" e "_skill" 3912376022 enquantoo isso eu vou tentando aqui também!!! (um que pegue o visual equips com as mudanças de imagens também tipo ragnarok entende?)
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    Mensagem por Jonny em Dom Nov 04, 2012 5:32 pm

    isso funciona muito bem en el Netplay... pero voce nao ten que usar el Visual equipament trocarlo a false
    voce não tem que delatar nada.....


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    Mensagem por Maephel em Dom Nov 04, 2012 5:39 pm

    só que eu quero manter os dois isso que é o problema! no netplayer parece que foi desabilitado as mudanças de sprites saltando magia e atacando em função do visual equipament!
    só que eu quero manter os dois! ai fica dificil!!! funções de "_melee", "_cast" e "_skill" 154191362

    ah sim Jonny! aquele seu script de mineração tinha um "bug" (pra quem usa o mouse pra andar) quando eu clicava pra andar ele andava normalmente e na setinha também (se não colocasse esperar termino do movimento na janela de opções) e a barrinha continuava carregando mesmo longe da pedra eu fiz uma correção no próprio evento da pedrinha que quando ele se afasta da pedrinha a barrinha zera e some! depois eu posto na aldeia! foi bem simples! é só mexer com as coordenadas do evento em sim! (modéstia a parte por eventos eu sou muito bom! funções de "_melee", "_cast" e "_skill" 4209711478)
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    Mensagem por Jonny em Dom Nov 04, 2012 5:59 pm

    matheusmelo03 escreveu:
    ah sim Jonny! aquele seu script de mineração tinha um "bug" (pra quem usa o mouse pra andar) quando eu clicava pra andar ele andava normalmente e na setinha também (se não colocasse esperar termino do movimento na janela de opções) e a barrinha continuava carregando mesmo longe da pedra eu fiz uma correção no próprio evento da pedrinha que quando ele se afasta da pedrinha a barrinha zera e some! depois eu posto na aldeia! foi bem simples! é só mexer com as coordenadas do evento em sim! (modéstia a parte por eventos eu sou muito bom! funções de "_melee", "_cast" e "_skill" 4209711478)

    ese sistema no es mio es de mi amigo, Paeverin


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