Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Tutorial de Roteiros[Parte 3]

    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    Tutorial de Roteiros[Parte 3] Empty Tutorial de Roteiros[Parte 3]

    Mensagem por vinihaquer Seg Nov 05, 2012 10:08 pm

    Hoje vou começar a dar algumas dicas de como começar a escrever um roteiro. A primeira coisa a ser feita é escolher o tema do roteiro, por conseqüência, o tema do seu jogo.

    Mas, o que é o Tema? A primeira coisa que temos que saber é: o Tema não é simplesmente o “assunto” do jogo, mas sim a visão que o autor do roteiro tem do tema. Por exemplo, o Tema do jogo Medal of Honor não é simplismente “Guerra”, mas sim a visão que o Steven Spielberg tinha da Segunda Guerra Mundial (Para saber a visão dele é só assistir o filme Resgate do Soldado Ryan). O Tema é uma coisa mais específica que um simples assunto, e por isso ele pode ser divido em três partes, o Início, o confronto e a Resolução.

    O início é quando os personagens e a história são apresentados e se mostra qual o problema a ser resolvido por eles (sim, eles sempre tem um problema a resolver, falarei sobre isso em próximos posts), já o confronto é quando os personagens são levados a resolver o problema com as “ferramentas” disponibilizadas pela história e finalmente a resolução é quando se encontra a solução do problema e se restaura o equilíbrio. Para ficar mais claro vou colocar um exemplo de Tema para o jogo citado acima, o Medal of Honor (mais especificamente Medal of Honor: Frontline).

    Tema – Medal of Honor: Frontline O jogo se passa inicialmente no Dia D (06/06/1944) e se estende por algumas semanas após esse evento. O personagem principal, o Sargento, é um dos soldados que está na primeira fase da invasão das praias da Normandia, sendo responsável por realizar várias missões a mando do seu Capitão. Ao passar do jogo, o Sargento se confronta com vários Soldados do Eixo no decurso de suas missões e a cada missão ele faz uma pequena parte do objetivo principal, que é firmar a posição dos Aliados na Europa Nazificada. Quando todas as missões forem realizadas o Sargento terá terminado a sua atuação na Guerra, fazendo um importante papel para a vitória dos Aliados.

    creditos:cubagames.com.br


    _________________
    Cadastre-se no meu forum e ajude-o a evoluir
    http://planetgamedeveloomen.ativoforum.com

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:20 am