Suporte no desenvolvimento de jogos


    [Pedido] Sistema de respiração

    JuanCollin
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    [Pedido] Sistema de respiração Empty [Pedido] Sistema de respiração

    Mensagem por JuanCollin em Sab Nov 17, 2012 10:17 pm

    Olá, estou voltando para o maker e queria fazer um pequeno jogo, porém queria pedir um sistema em que após o personagem ficar "x" segundos parado o gráfico dele muda-se, dai eu poderia fazer uma espécie de "respiração" ou "piscar dos olhos", entendem?

    Eu usei já um sistema assim só que para RMXP. O script de rmxp é bem curto, espero que alguém possa fazer pra mim...

    Vou deixar aqui o script do rmxp caso alguém possa me ajudar...

    Spoiler:
    Código:
    #================================================================
    # Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx
    #================================================================
    #  Este script permite que o herói troque de gráfico quando
    # estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
    # piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
    #
    #  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
    # parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
    # efeito do script.
    #================================================================
    # Faça edições aqui.
    module Player
      STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.
     
      STOP_COUNT  = 40              # Tempo que o herói tem que
                                    # estar parado para o gráfico
                                    # mudar. (Em frames 20 = 1s)
    end

    class Game_Player
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :stop_count
      attr_accessor  :step_anime
      alias stop_cunt refresh
      def refresh
        if @stop_count == nil
          @stop_count = 0
        end
        if not moving?
          @stop_count += 1
        else
          @stop_count = 0
        end
      end
    end

    class Scene_Map
      alias check_move update
      def update
        check_move
        if not $game_player.moving? == true and
          $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
          $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
          $game_player.step_anime = true
        else
          actor = $game_party.actors[0]
          $game_player.character_name = actor.character_name
          $game_player.step_anime = false
        end
      end
    end

    Obrigado desde já...
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    [Pedido] Sistema de respiração Empty Re: [Pedido] Sistema de respiração

    Mensagem por Komuro Takashi em Sab Fev 02, 2013 4:50 pm

    O tópico é de Novembro mais respondendo ao seu pedido caso você ainda precise dessa conversão é simples, o principio é o mesmo só que apartir no vx o actor mudou para member só alterei 1 linha para compatibilizar Very Happy segue script funcional, colocar gráfico e alterar nome na STOP_GRAPHIC

    Código:
    #================================================================
    # Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx
    #================================================================
    #  Este script permite que o herói troque de gráfico quando
    # estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
    # piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
    #
    #  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
    # parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
    # efeito do script.
    #================================================================
    # Faça edições aqui.
    module Player
      STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.
     
      STOP_COUNT  = 40              # Tempo que o herói tem que
                                    # estar parado para o gráfico
                                    # mudar. (Em frames 20 = 1s)
    end

    class Game_Player
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :stop_count
      attr_accessor  :step_anime
      alias stop_cunt refresh
      def refresh
        if @stop_count == nil
          @stop_count = 0
        end
        if not moving?
          @stop_count += 1
        else
          @stop_count = 0
        end
      end
    end

    class Scene_Map
      alias check_move update
      def update
        check_move
        if not $game_player.moving? == true and
          $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
          $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
          $game_player.step_anime = true
        else
          actor = $game_party.members[0]
          $game_player.character_name = actor.character_name
          $game_player.step_anime = false
        end
      end
    end

    Espero que ainda lhe sirva;


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    [Pedido] Sistema de respiração Empty Re: [Pedido] Sistema de respiração

    Mensagem por Venus02 em Qua Mar 05, 2014 6:31 pm

    Ola desculpe desenterrar o topico (sou novo e li esse topico agora)
    Eu quero lhe informar que existe um jeito de fazer isso sem Scripts que eu aprendi e bem facil.
     Very Happy
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    Mensagem por SupremeL em Sex Abr 04, 2014 6:00 pm

    Eu sei fazer o char piscar o olho :3 se quiser é so falar


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