Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por vinihaquer Dom Nov 25, 2012 6:17 pm

    Crie seu Mundo


    Requisitos
    Ter muitas ideias;
    Ter uma base de história;

    Introdução

    Hoje eu vou passar o tutorial completo de “Crie seu mundo”.(Quem viu o mini sabe pq esse é completo)
    O tutorial tem um objetivo de ensinar o desenvolvedor/Roteirista a criar um mundo próprio para seu jogo.Um mundo completo e sem erros.

    Primeiramente você deve analisar oque você pensa em fazer

    Se você não entendeu direito eu vou ter explicar agora.
    Analise sua ideia, pense em criaturas/seres vivos que habitarão seu mundo, pensem como ele foi criado e faça um rascunho.
    Nessa parte pense o máximo que puder.


    Nome e origem de seu mundo

    Nessa hora você deve pensar em como ele foi criado, leia o máximo possível de livros, incluindo a bíblia, veja também filmes de ficção cientifica .
    Que eu conheça existe três tipos de criação de um mundo:
    Obra de um deus;
    Ficção Cientifica;
    Do nada;
    Obra de um Deus:Uma teoria muito usada num game/roteiro medieval.Essa teoria se baseia em um deus que criou um mundo e seus seres vivos.
    Mas eu Posso criar mais de um Deus?
    Claro que pode, o único limite é sua criatividade.
    Ficção Cientifica:Quase como regra num jogo ou roteiro futuristico. Essa teoria se baseia em um modo cientifico para criação de um mundo, por exemplo a teoria do big-bang.
    Mas eu não faço a menor ideia de criar um teoria cientifica para meu mundo.Como faço?
    Simples,pense na teoria do big-bang,agora de uma personalizada nele,tipo dois meteoros se chocam ou algo assim.
    Do nada:Essa teoria pelo que vejo só é usada em jogos de puzzles ou plataforma.Não tem muito o que falar dela.
    Nome:Depois que você decidiu a teoria a ser usada você deve decidir o nome de seu mundo.Algo simples para alguns ,mas ele deve ser bem pensado.Por quê?
    Porque você vai citar ele durante todo roteiro ou não.


    Características geográficas de seu mundo


    Nessa parte você deve criar um mapa de seu mundo pelo menos, um esboço.
    Faça referencias de onde tiver montanhas ou algo diferente.

    Divida ele

    Depois de você ter criado o mapa de seu mundo,divida-o em regiões ou em cidades de acordo com sua ideia.

    Os seres vivos

    Essa é uma das horas mais importantes,cuidado

    Como todo mundo sabe, em todo mundo que se preze existem seres vivos.
    Agora é a hora de você criar seus seres vivos,primeiramente crie os que irão fazer parte da trama diretamente, por exemplos humanos.Nessa parte leve sua criatividade a mil.
    Você tá sem ideia pensem ou leia livros.Para dar uma ideia lembre dos elfos,orcs,entre outros.

    Os seres secundários

    Os seres secundários, são o que nos chamamos de animais.Como o mundo é seu , inove nessa parte,crie novos animais com base nos existentes.Nessa parte as ideias vão sair a milhões.

    Plantas

    Na minha opinião é a mais difícil para se pensar.Mas com algumas horas de observações de plantas na internet você ira conseguir criar pelo menos uma.

    Crie histórias,muitas histórias

    Como eu disse no mini tutorial,crie muitas histórias para seu mundo.Como histórias de cidades ou regiões.
    Comece com algum acontecimento importante que ocorreu em seu mundo.Depois você vai puxando outras histórias.

    Regras

    Imagine um mundo sem regras,ficaria um caos não é?
    Aqui o tutorial vai separar dois tipos de regras:
    Mundo fantasioso/medieval;
    Mundo futurístico;

    Mundo Medieval/fantasioso

    Na minha opinião esse é um tipo que é difícil definir regras mas vamos ver se consigo explicar.
    Geralmente jogos e roteiros medievais são cheio de magia.Imagine um mundo onde todo mundo possa usar magia livremente?Então crie regras para uma limitação de uso de magia entre outras coisas.
    Mas não escreva assim:
    “No meu mundo é proibido usar magia”
    Esse é o modo mais errado de escrever.Por que?
    Do jeito que esta escrito ai em cima,é como se você tivesse escrito a regra para si próprio, além disso a regra não tem objetivo.
    Então qual é o modo de escrever?
    Seria mais ou menos assim:
    “Em certo dia a deusa fulana declarou o uso indevido da magia, caso alguém use indevidamente a magia sera punido severamente por ela.”
    Tipo assim(De acordo com meu ponto de vista)
    Também crie regras locais, tipo para cidades e regiões.

    Mundo futurísticos

    Nesse tipo de mundo você pode colocar as regras de nosso mundo mesmo porem você até poderia dar uma personalizada em regras locais.

    Grupos

    Crie grupos/guildas ou organizações e coloque também um motivo delas existirem e seus objetivos.
    Grupos é uma forma bem interessante de criar um roteiro bonito.

    Notas do autor
    Avaliem ae e me respondam uma coisa:Devo continuar com os tutoriais ou devo parar?

    Créditos
    Vinihaque, e...LibreOffice
    se gostou da um cred ae


    _________________
    Cadastre-se no meu forum e ajude-o a evoluir
    http://planetgamedeveloomen.ativoforum.com
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Trophy11[Conceito Histórico]Crie seu Mundo 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty Re: [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por FilipeJF Dom Nov 25, 2012 7:29 pm

    Deve continuar com os tutoriais.

    Ambos são bem feitos e explicativos. Isso é muito útil, principalmente para quem deseja desenvolver um jogo com ideias próprias mas não sabe por onde começar.

    No meu mundo eu modifiquei o calendário, as estações, a duração do dia... Enfim, seria legal se pudesse complementar o tutorial com essas ideias.


    _________________

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty Re: [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por vinihaquer Dom Nov 25, 2012 7:32 pm

    vlw kra
    no proximo irei cuidar de conceitos diferentes mas vou tb add esses q vc falou


    _________________
    Cadastre-se no meu forum e ajude-o a evoluir
    http://planetgamedeveloomen.ativoforum.com
    mago140598
    mago140598
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 1

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty Re: [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por mago140598 Seg Jan 14, 2013 3:30 pm

    Bom, pensando em tudo isto eu criei minha historia de 31 pagina XD

    >>>>>>meu deus<<<<<<<<

    claro,tbm tenho 5 anos e meio escrevendo roteiros

    O titulo é: Os Nove Mundos
    vinihaquer
    vinihaquer
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty Re: [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por vinihaquer Seg Jan 14, 2013 6:27 pm

    5 anos escrevendo roteiros rsrs.
    Quando eu era pequeno(9 anos) eu tinha dois livros escritos de umas paginas(mais ou menos 50 paginas)
    Mas fail rsrs
    Depois passa o link de seu roteiro se estiver publicado


    _________________
    Cadastre-se no meu forum e ajude-o a evoluir
    http://planetgamedeveloomen.ativoforum.com
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Trophy11[Conceito Histórico]Crie seu Mundo 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty Re: [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por FilipeJF Ter Jan 15, 2013 12:14 pm

    Mago, poste sua história, ao menos o primeiro capítulo - se é que foi divida em capítulos. Ah, e cuidado para não reviver tópicos. Este é bem antigo, mas acho que ainda estava no prazo para podermos comentar.

    E quanto ao tutorial: haverá outros? Escreva um que diga sobre ter uma linhagem de reis, árvore genealógica, raças próprias, esportes próprios e costumes próprios... Very Happy. E também diferenciar a geografia do mundo. Tipo, ao invés de terra e mar, fazer terra e CÉU (se já jogou Allods ou Aika sabe do que falo). Eu, por exemplo, estou fazendo uma história que ao invés de mar é céu (mas mesmo assim tem navios, xD).

    Abraços!


    _________________

    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon

    Conteúdo patrocinado


    [Conceito Histórico]Crie seu Mundo Empty Re: [Conceito Histórico]Crie seu Mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:16 am