Suporte no desenvolvimento de jogos


    Calendário e Datas Especiais de Delion

    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Medalhas : Calendário e Datas Especiais de Delion 94JxvCalendário e Datas Especiais de Delion 94Jxv
    Mensagens : 1858
    Créditos : 134
    Cash : 0

    Calendário e Datas Especiais de Delion Empty Calendário e Datas Especiais de Delion

    Mensagem por FilipeJF em Dom Nov 25, 2012 10:07 pm

    Calendário:
    Cada semana tem cinco dias.
    Um ano possui 8 meses e tem 260 dias e 4 estações. Cada dia tem 25 horas, aproximadamente.

    Os meses possuem nomes próprios, cujos são dividos na seguinte ordem:

    Verão:
    1- Principium (35 dias)
    2- Primus (33 dias)

    inverno:
    3- Neutrali (33 dias)
    4- Sanguis (30 dias)

    Outono:
    5- Vita (30 dias)
    6- Senescentis (35 dias)

    Primavera:
    7-Decrementi (33 dias)
    8-Finis (31 dias)


    Datas especiais:
    - Dia 7 de Principium: Dia da Descoberta. Comemora a chegada de Delion, o Grande, no continente. Neste dia todas as cidades são enfeitadas.

    - Dia 1 de Neutrali: Dia de Aelgar, a Guerreira. Quando termina o verão e inicia o inverno, a rainha da cidade de Aelgar mostra a armadura de Aelgar, a Guerreira, no Castelo de Urian. Aelgar chamava sua armadura de Congelada, pois nela possuía detalhes brancos e azuis. Por isso seus equipamentos são mostrados no início do inverno (Na cidade de Aelgar só pode-se ter rainhas. Data comemorada somente no reino de Gaenor).

    - Dia 24 de Neutrali: Dia da Liberdade. É quando Amalric, rei da Ilha da Liberdade, consegue a indepedência do reino de Alestan.

    - Dia 10 de Sanguis: Dia dos Heróis. Nesse dia, comemora em todo o continente a história de três bravos guerreiros: Alestan, o Bravo; Gaenor, a Primeira Amazona; Enion, o Explorador. Em todas as cidades são contadas as histórias do surgimento dos reinos.

    - Dia 17 de Senescentis: Dia do Fim das Caçadas. Há muito tempo, os paladinos, guerreiros que defendiam a honra dos Deuses, eram mandados pela igreja para assassinar prováveis bruxas que transmitiam doenças para cidades e vilarejos. Portanto, nessa data, Rei Urian do reino de Gaenor entrou em acordo com os outros reinos e deu fim para essas caçadas.

    - Dia 29 de Senescentis: Dia dos Deuses. Nesse dia, em todas as igrejas, acontece um festival recheado de refeições e atividades para comemorar a Criação, que, de acordo com os padres e sacerdotes, é o nosso mundo. Dizem que o mundo não é perfeito pois o Deus Éléazar e o Deus Esténe brigaram entre si, e acabou que Esténe espalhou os males pela Criação. E de certo modo, esse data também comemora isso.

    - Dia 31 de Finis: Dia da Lua Vermelha. Todo o ano, nesse dia, a Lua Vermelha surge no céu e transmite sua luz no mundo.


    _________________

    Calendário e Datas Especiais de Delion Atpqp

      Data/hora atual: Sex Ago 23, 2019 8:24 am