Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Curso de HTML - Aula 1 - Conhecendo o HTML

    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 833
    Créditos : 50

    Curso de HTML - Aula 1 - Conhecendo o HTML Empty Curso de HTML - Aula 1 - Conhecendo o HTML

    Mensagem por Lief Ter Dez 25, 2012 7:54 pm

    [Autor: Gleison]
    Curso de HTML - Aula 1 - Conhecendo o HTML Aulcj0




    INTUITO DAS AULAS
    Devido à dificuldade de pessoas em criar seus próprios sites por desconhecer o HTML e web designer resolvi criar aulas para resolver esses problemas. Espero que estas aulas sejam úteis a todos.




    O QUE É HTML?
    A sigla HTML vem do inglês (Hypertext Markup Language) e significa Linguagem de Marcação de Hipertexto.




    HTML COMO LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
    O HTML nada mais é que uma linguagem de programação.
    Como assim programação? É isso ai toda pagina exibida no navegador seja ele qual for tem por trás uma linguagem de programação, para que você comprove isso clique com o botão direito do seu mouse em algum lugar em qualquer pagina e escolha a opção “exibir código fonte” irá se abrir um documento contendo todos os códigos da página. Apesar de o HTML ser uma linguagem de programação ele é muito simples e fácil de entender, pois não tem variáveis, condicionais, não “herda” nada de ninguém e por isso se torna fácil.




    PECULIARIDADES DO HTML
    O HTML tem algumas peculiaridades e são elas:
    • Documentos em HTML não contem imagens ou vídeos
    • O HTML não tem “herança”
    • Todas as página da internet são lidas primeiro seus código para depois ser exibida a pagina




    AS HERANÇAS NO HTML
    Você deve estar pensando esse cara é doido ele acabou de dizer que o HTML não tem herança e vem com um tópico de herança.
    pois bem vocês devem ter percebido que coloquei a palavra herança entre “” porque na verdade o HTML pode herdar sim porem não como linguagens de programação comum onde se herda do Windows de outros programas, no HTML essa herança é opcional sendo criada através do CSS. O CSS nada mais é que um documento a parte que define padrões para os tags e atributos da pagina ou para um em especifico, ele foi criado por que há algum tempo atrás as paginas começaram a ter muitos códigos e acabava ficando um pouco difícil para o programador identificar o que era tag, atributo ou conteúdo.
    Não irei ensinar CSS, pois tudo o que se faz no CSS pode ser feito no próprio HTML.




    ASSISTENTES DE HTML OU EDITORES VISUAIS
    Tudo na vida tem o fácil e o difícil no HTML não e diferente, atualmente existem assistentes de HTML ou Editores Visuais que nada mais são do que programas capazes de gerar os códigos através de uma interface, ou seja, você insere uma imagem no documento como se fosse utilizado o Word e o programa gera os códigos necessários tornando assim o trabalho do web designer mais fácil. Apesar de tornarem mais fácil a criação das paginas e realmente necessário saber HTML, pois não são todos os servidores que suportam FTP e nesses casos você contará apenas com o assistente do servidor e o seu conhecimento em HTML.
    Destacam-se entre esses assistentes o Adobe Dreamweaver (antigo macromedia DreamWeaver) e o Microsoft FrontPage. Caso você pretenda virar um web designer esses seriam bons programas onde você deveria gastar seu dinheiro com ênfase para o Dreamweaver já que o FrontPage só teve duas versões a 2000(XP) e a 2003 sendo descontinuada dos novos produtos Microsoft.




    Perdeu alguma aula?, Quer saber qual é a proxima? Visite o Indice
    Clique aqui

    Clique aqui para visitar o site oficial


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:08 am