Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Raimundo Knigth

    Compartilhe

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    Raimundo Knigth

    Mensagem por Game Master em Ter Jan 01, 2013 11:45 pm

    Versão resumida:

    Game de Nave/tiro com alguns tipos de powerups, no próprio game tem um tutorial explicando os comandos do jogo, estes podem ser alterados a qualquer momento. O game está em progresso e pode se dizer que possui algo jogável apartir da versão 0.05. O mais interessante no game é a historia.

    Fim da versão resumida.

    O Jogo:

    No próprio game tem um tutorial explicando os comandos do jogo, esta versão inicial não está absurdamente difícil, mas sim absurdamente impossível na minha opinião, oque deverá ser corrigido no futuro. (Se alguem discordar da minha opinião tudo bem, até pode ser que eu esteja enganado/exagerando) Você vai de encontro as hordas inimigas e não pode deixar as naves passarem do seu perímetro, cada nave que passa você perde pontos, cada uma que você abate ganha pontos, com o tempo vão aparecendo powerups e cargas para suas armas. Após atingir um objetivo que nem lembro mais qual era, você vai enfrentar um chefão. Estas informações são referentes a versão 0.05 do jogo. Vale lembrar que esta não é nem de longe a versão final do jogo e é apenas uma versão para teste onde deverão ser identificados os vários erros que devem haver.


    A História:

    Um jogo de nave qualquer... Assim começou este game, porem com o tempo este foi adquirindo consistência, uma forma mais especifica, o jogo se passa a muitos (talvez nem tantos) anos no futuro, onde são ignorados valores como lealdade, humildade, honra entre outros em detrimento ao lucro dos poderosos membros da elite corporativa que controlam o universo conhecido. O personagem principal é Raimundo Knigth descendente de uma etnia minoritária frequentemente discriminada através dos tempos.

    Knigth é um “Operador” (antigamente o termo era conhecido como “pouco mais que escravo”) e presta serviço a corporação como todos os que não tem como pagar por sua sobrevivência ou que não são “Membros Corporativos” (antigamente o termo era conhecido como “de familia rica e poderosa”) ou simplesmente Corporados. Para pagar as taxas de “subexistencia” (para que possa ser membro do que outrora foi conhecido como sociedade) é nescessário o pagamento de diversas taxas, se a criatura em questão atrasar o pagamento das taxas, esta tem duas escolhas, ou trabalha como operador para a corporação ou “será reciclado para que possa de alguma forma fazer valer a dadiva de sua existência dada pela corporação” (isto conforme consta nas clausulas contratuais, que substituem as leis neste futuro).

    O personagem é uma pessoa humilde e um tanto simplória. Knigth tem o mau habito (ou azar mesmo...) de sempre estar no lugar errado na hora errada, quando foi identificado a ameaça do império de forças alienígenas inimigas, a corporação tinha de mandar uma sonda para identificar caraterísticas inimigas que poderiam ser de alguma ultilidade, porem uma característica cósmica da região de onde estão vindo as frotas inimigas impede os equipamentos de navegação automáticos de funcionarem da forma esperada, por este motivo o serviço de inteligencia opta por enviar uma unidade dispensável para a missão.

    O Gestor(algo próximo ao antigo cargo de coronel) Joobs o incumbiu da missão de rumar ao setor 4253DF para abater o maior numero de unidades inimigas impedindo que elas cheguem a nossa galaxia(claro, que é isso que foi informado ao nosso heroi, porem sua nave foi equipada com vários sensores para analisar os inimigos, e ninguém mais espera que Knigth chegue muito longe, porem isto será o suficiente para efetuar a análise e enviar as informações de volta...).

    No inicio o personagem é mais apresentado como Knigth, e não possui muita confiança em si mesmo, um reflexo de como é tratado regularmente(mas ele não tem ciencia disto{mas a forma como este elemento do enrredo é tratado pode mudar durante a produção do game}), porem após a propaganda de recrutamento do gestor Joobs, Knigth que era bastante simplório até o momento, passa a mudar sua forma de ver a si mesmo e acredita estar indo a uma missão que irá definir o destino da humanidade.
    (In game: durante o jogo, toda a vez que o jogador perde, aparece a mensagem: você perdeu, mas isto já era esperado. Isto serve para ilustrar que o comando não tinha nenhuma confiança no personagem.)
    No final Raimundo Knigth sai milagrosamente vitorioso (e vivo)e passa a ter mais orgulho de seu nome e suas origens.
    Estou pensando em inserir coisas como valores familiares no jogo, porem ainda tenho que ver isso, pois a principio(não é certo ainda) as pessoas são criadas como bebes de proveta em incubadoras artificiais neste futuro, mas já tenho algumas idéias bem plausíveis para explicar os possíveis “erros cronológicos” referente a isso.


    Moral da História: Não importa suas origens, se você é negro, cearense, Judeu, pobre ou oque quer que seja, todas as pessoas são capazes de atingir seus objetivos e ninguem é melhor do que ninguem porque nasceu em um berço de ouro, ou loiro com olhos azuis. Se você perseguir seus objetivos com perseverança chegará lá. Basicamente é esta a menssagem. Ps. Este jogo também é um protesto contra grandes corporações que com politicas desleais acabam com empresas menores sem que estas tenham alguma chance de sobrevivencia.

    Estilo do game: Tiro/Nave.
    Estilo grafico: Oque veio com o KnP.
    Audio: Trance e Tecno eventualmente uma musica mais pessada para chefes
    (para a abertura quero colocar alguma musica tecno mixada com alguma musica de estilo nordestino, se algum achar uma que eu ache legal para a abertura vai ganhar menção nos creditos Wink ).

    Vou colocar os arquivos da versão 0.01 até a 0.05 que já existem a cada atualisação do post, no post de atualisação abaixo, depois da 0.05 só o futuro dirá...

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    ARQUIVOS

    Mensagem por Game Master em Ter Jan 01, 2013 11:46 pm

    Download DLL (coloque na mesma pasta do jogo caso pedir)


    Download Raimundo Knigth 0.05

    Download Raimundo Knigth 0.04

    Download Raimundo Knigth 0.03

    Download Raimundo Knigth 0.02

    Download Raimundo Knigth 0.01

    Postado o ultimo arquivo do game até agora e lançado o desafio: Quem consegue chegar até o primeiro chefão, desafio qualquer um a conseguir, quem conseguir poste a imagem aqui para provar (não prescisa nem matar ele) Razz


    Última edição por Game Master em Sex Jan 11, 2013 11:57 am, editado 5 vez(es) (Razão : Corrigidos arquivos que estavam trocados)
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 5002
    Créditos : 1064

    Re: Raimundo Knigth

    Mensagem por Valentine em Qua Jan 02, 2013 3:22 pm

    Coloquei mais informações no tópico, se o jogo já está pronto pra download, então mostre screens.


    _________________

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    Re: Raimundo Knigth

    Mensagem por Game Master em Qua Jan 09, 2013 10:45 am

    Caso exista uma formatação de topico, você poderia me enviar o link, não estou conseguindo identificar oque falta no post alem das imagens, e aqui estou tendo dificuldades para enviar imagens como citei no outro topico...

    Outro membro sugeriu uma solução para as imagens, assim que eu resolver a dificuldade irei postar algumas.


    Atualisei o post com a versão Alfa 0.04 do game

    .

    Tambem já tirei as screens, depois eu faço upload e passo pro forum.



    _________________

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    Re: Raimundo Knigth

    Mensagem por Game Master em Qui Jan 10, 2013 7:10 am

    Postado o ultimo arquivo do game até agora e lançado o desafio: Quem consegue chegar até o primeiro chefão, desafio qualquer um a conseguir, quem conseguir poste a imagem aqui para provar (não prescisa nem matar ele) Razz
    avatar
    Canjoo
    Experiente
    Experiente

    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Re: Raimundo Knigth

    Mensagem por Canjoo em Qui Jan 10, 2013 9:41 am

    Opa, amo jogos de nave e de power up vou baixar pra testar

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    Re: Raimundo Knigth

    Mensagem por Game Master em Sex Jan 11, 2013 12:03 pm

    Beleza, caso encontre algum bug por favor poste para que o game possa ser melhorado nas próximas versões.

    Corrigido arquivo que estava trocado com o de outro jogo, agora o link da V0.05 está correto.
    desculpem o transtorno gente Indignity

    Conteúdo patrocinado

    Re: Raimundo Knigth

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Dez 17, 2018 1:29 pm