Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    OVERPOWER

    avatar
    Game Master
    Novato
    Novato


    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    OVERPOWER  Empty OVERPOWER

    Mensagem por Game Master Seg Jan 07, 2013 2:37 am

    Versão resumida para quem não gosta de ler:

    Este é um game(pré-alfa) antigo o qual não possuo mais os arquivos originais para dar continuidade, a intenção do game é seguir estilo 8 bits(com graficos e sons). O objetivo é coletar todas as esferas do cenário antes de seu oponente, ou destruir ele.
    Comandos: botão 1(shift) troca para o poder anterior , botão 2(ctrl) troca para o poder posterior e botão “Z” usa o poder, cada personagem possui poderes diferentes. A versão disponibilizada suporta apenas dois players.

    Aqui acaba a versão resumida.


    Sobre o game final:
    Este game começou sendo a versão dois players do Cosmic Rage, mas se modificou de tal forma que virou outra coisa(sabe-se lá no que ia dar se tive-se ido até o fim...)

    Após apertar enter para começar o game, você pode com o botão esquerdo do mouse escolher o personagem do jogador 1 e com o botão direito do jogador 2. Deveria aparecer na parte de baixo da tela o nome e imagem do personagem escolhido por cada jogador, nesta versão deveria ter 22 perssonagens(21 selecionáveis e 1 secreto, mas até o fim estes numeros poderiam aumentar) . Cada personagem teria 5 poderes diferentes, com o botão 2 você seleciona o proximo poder e com o 1 o anterior, cada poder deve gastar um pouco da barra de power do personagem, alguns personagens tem alguns poderes que não gastam nada da barra(estes poderes normalmente tem um dano/alcance reduzido ou são poderes de suporte com um efeito mais “leve”).


    Objetivo do jogo: Coletar todos os Power Orbs que vão aparecendo pela faze, ou matar o personagem inimigo, na versão dois players um jogador vence o combate quando um destes objetivos for concluido(caso não tenha selecionado a opção Plus antes de começar a partida), na versão 4 players assim que você mata um perssonagem os orbs que ele coletou caem e você pode coleta-los, (cuidado pois outro jogador inimigo que estiver perto pode coletar para ele mesmo). Na versão 4 players cooperative team vs team Plus se você mata um inimigo ele deixa cair apenas um orb, depois de alguns segundos da respaw na base dele, o jogo só termina quando todos os orbs tiverem sido coletados ou quando o tempo termina caso a opção tempo tenha sido escolhida antes de começar a partida, neste caso é feito um calculo do numero de orbs coletados por cada time, caso de empate, é calculado o numero de kils que cada time causou, se ainda dar empate vai para a pontuação de cada time, se ainda assim der empate(oque seria muito dificil) o jogo declara o empate. Modo 1 player history com um chefão tipo impossível no final (vencendo você ganha o codigo para habilitar o personagem secreto que é a versão player do ultimo chefão). Apos ecolher os personagens você escolheria uma faze e clica em ok para começar o game. As fazes são em varios lugares diferentes do universo, muitas delas com obstaculos diferenciados, como fogo que sai do chão, estalaquitites que caem do teto, entre outros...


    A versão disponibilizada agora: nesta versão cheguei a fazer 3 personagens selecionáveis que são:

    • Napster: 1 golpe ativo = Mini Lazer

    • Frost: 2 poderes ativos = Farpa de Gelo e Barreira de Gelo

    • Magnetus: 2 poderes ativos = MagnetSpark e Voar (escolhendo float você voa e escolhendo Magnetus 3 para de voar)

    Tinham mais poderes prontos para alguns, mas para manter um certo equilíbrio na versão teste estes foram desabilitados.

    Não chegaram a ser inseridos os movimentos graficos dos personagens no game(normalmente isso é uma das ultimas coisas que eu faço em um jogo) . O som tambem não foi inserido pois na epoca meu PC não tinha placa de som, mas a idéia era colocar musicas nos estilos Metal e Eletronica usando o estilo das musicas dos 8 bits.

    Na versão 0.5 estavam jogaveis os personagens 3, 9 e 10 com 3 poderes cada e mais os poderes 2 e 3 do Napster e 3 do frost e magnetus, alem da correção para o magnetus podendo parar de voar na mesma opção do float, mudando de fly para unfly.


    Estilo do game: Plataforma.
    Estilo grafico: 8 Bits e alguns poderes com 16 bits
    Audio: nada, mas em um futuro alternativo: Metal e Eletronica 8 bits



    DOWNLOAD OVERPOWER V.0.4



    Spoiler:
    avatar
    Game Master
    Novato
    Novato


    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    OVERPOWER  Empty Re: OVERPOWER

    Mensagem por Game Master Qua Jan 09, 2013 10:31 am

    ASSIM QUE EU FIZER UNS SHOTS DO GAME, COLOCO AS IMAGENS AQUI, POREM O JOGO É ABSURDAMENTE LEVE E ESTÁ EM UM SERVIDOR FACIL DE BAIXAR ONDE NÃO REQUER NENHUM TIPO DE VERIFICAÇÃO OU ESPERA(DIFERENTE DO ADFLY DO PROPRIO FORUM).

    Então se realmente querem saber como estava o game nesta versão e não querem esperar as imagens baixem o arquivo
    OVERPOWER  1071211947

    Já tirei as screens, depois eu faço upload e passo pro forum.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:17 pm