Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    WAR (titulo provisório)

    Compartilhe

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    WAR (titulo provisório)

    Mensagem por Game Master em Dom Jan 13, 2013 4:30 pm

    Versão resumida:
    Nesta versão de teste você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local. depois disto vá coletando powerups e destruindo os inimigos que aparecem a cada quadro do game até o ultimo. Os graficos nesta versão são menos que o basico, pois é só para testar as engines.

    comandos:
    • cima = movimenta para frente
    • baixo = freio/ré
    • direita = vira para direita
    • esquerda = vira para esquerda
    • shift = atira

    Fim da versão resumida


    ATENÇÃO no texto a seguir pode haver spoiler sobre o game:

    Spoiler:
    O Game começa com a musica Warpigs do Black Sabath, você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local.

    A idéia inicial do game é que nas próximas versões seja aumentado o numero de veículos selecionáveis no inicio do game para 9 e um menu para 25 veículos na base, durante o jogo.

    Cada veiculo possui atualmente 1 arma básica podendo chegar até o nivel 5, nas próximas versões a ideia é colocar uma arma secundária exclusiva(usada com o botão 2) para cada veiculo, esta com cargas limitadas que podem ser recarregadas na base e talvez com cargas deixadas por inimigos abatidos. estas armas terão apenas niveis 1 e 2 de upgrade, sendo mais poderosas que arma normal, porem diferentes(pois não faria sentido na minha opinião atual duas armas que fazem a mesma coisa para o mesmo veiculo).
    Com a evolução das versões a idéia é manter arma principal que não gasta munição, talvez podendo evoluir até o nivel 10 e mais 5 armas secundárias recarregáveis(neste momento o botão 2 seria para mudar a arma e o botão 1 seria para usar a arma selecionada, outra opção é usar como atalho o teclado numérico para selecionar a arma e o dois para usar, lembrando sempre que o KnP só suporta Joysticks de dois botões) podendo esta elevar até o nivel 3 cada uma, alem de upgrades diversos para as partes dos veículos. Tambem pensei em colocar uma tela de seleção de piloto(cada um com uma característica exclusiva que influencia o game de alguma forma boa para o jogador) no inicio do jogo e conforme o soldado vai cumprindo as missões durante o game, ele vai subindo de patente elevando assim tambem sua skill.

    Dificuldade com o game: O primeiro tipo de missão era dominar pontos estratégicos no game onde o personagem iria criando bases(e seria tambem o ponto de respaw) as quais poderiam evoluir tendo diferentes tipos de construção para suporte e as bases mais distantes teriam um potencial maior. Porem pelo numero limitado de opções de valores fixos para o jogo todo pelo KnP, por enquanto vai ser só a base inicial(uma alternativa seria migrar para outro sistema) e esta vai suportar todos os upgrades. As estrelas coletadas durante o game serão usadas para adquirir varias coisas na base e para a evolução da base.

    O game deverá ter um mapa e o jogador poderá seguir o caminho que quiser(até quatro opções de rumo por quadro ou talvez mais) e mudar o caminho quando quiser (jogo não linear). na base e em postos avançados o jogador poderá adquirir novas missões e itens.


    Tipos de missões iniciais:
    (b) Coletar: Simplesmente coletar um item escondido ou perdido em alguma parte do mapa e retornar com ele a base ou outro local, ou ainda Vencer um chefe especifico, coletar o item roubado por este e retornar a base para concluir a missão e receber a recompensa em estrelas.
    (c) Entrega: Ao chegar na base vai ser informado o local do posto avançado onde você deverá levar o item, ao concluir a missão o posto receberá um upgrade dando novas opções e uma nova arma ou upgrade para o veiculo.
    (d) Resgatar: Resgatar um ou mais reféns sequestrados(como cientistas por exemplo, que ao ser levados a base podem fornecer novas tecnologias) pelo grupo terorista e levar de volta a base ou um ponto seguro especifico.
    (e)Escolta: levar alguém importante para uma missão dentro de seu veiculo para um heliporto no mapa onde um helicóptero irá levar o sujeito para um lugar seguro, caso o seu veiculo for destruído o sujeito morre e esta missão falha. Escoltar um veiculo até um ponto especifico no mapa, sem deixar que os inimigos o destruam.

    Obs.: Como sempre os gráficos ainda são basicamente menos que o basico, só vou me preocupar com isso a principio após ter avançado bastante com a engine.
    Talvez eu migre este game para uma plataforma mais atual.


    Inimigos:

    • Mina: Não passe por cima dela, se ela piscar em vermelho, nem se aproxime...
    • Muro verde: Indestrutivel
    • Barreira cinza: Não se defende, simplesmente ataque
    • Torre Vermelha: Defeza basica do inimigo, atira em sua direção de tempos em tempos.
    • Torre Amarela: Se você chegar muito perto ela vai dar varios tiros em qualquer direção.
    • Torre Laranja: Não passe na frente dela, ou irão lançar foguetes contra você que causam muito dano.
    • Torre Azul: Uma tecnologia esperimental que paraliza seu veiculo(elas compartilham a mesma energia, então quanto menos delas existirem em um local, mais rapido irão atirar as restantes).

    Estilo: Tiro/visão de cima como zelda do 8 bits por ex. (Descrição dada por um beta tester: carrinhos que dão tiro)
    Estilo grafico: oque vem com o KnP + tijolos de um certo game...
    Audio: Heavy Metal do Black Sabath.


    DOWNLOAD


      Erros já identificados por beta testers:
    1. Se morrer com o tanque em algumas fazes dá respaw na primeira tela do game ao invéz da base, neste caso o tamque não aparece.

    2. Em algumas fazes fica muito apertado passar com o tamque

    3. Quando passa de estágio com o tanque existe um bug no primeiro movimento que puxa para o lado esquerdo
    avatar
    Wolf
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 192
    Créditos : 19

    Re: WAR (titulo provisório)

    Mensagem por Wolf em Dom Jan 13, 2013 4:43 pm

    Afemaria, Cloque screns ! e quando colocar coloque em spolier .


    _________________
    Killer Wolf (Sempre siga em frente )
    Meu maior Suporte °~

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    Re: WAR (titulo provisório)

    Mensagem por Game Master em Dom Jan 13, 2013 5:19 pm

    deniulvzp escreveu:Afemaria, Cloque screns ! e quando colocar coloque em spolier .


    A parte grafica não foi feita ainda, então screens não fariam jus... Wink mas se você quizer baixar para testar assim mesmo, o arquivo só pesa 1,02 mb e está hospedado no 2shared que não pede nenhum tipo de capcha ou faz você esperar para baixar arquivos Cool (aqui com 10 megas baixou o arquivo automaticamente) acredito que mesmo com 1 mega de velocidade não leve mais que 1 segundo para baixar...

    Acho até que é porque o jogo ainda não possui a parte grafica que ele está tão leve...
    avatar
    Wolf
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 192
    Créditos : 19

    Re: WAR (titulo provisório)

    Mensagem por Wolf em Dom Jan 13, 2013 5:23 pm

    Cara , Poste essas coisas quando tiver conteudo, eu não irei baixar nada, pois nem sei oque vou esta baixando.


    _________________
    Killer Wolf (Sempre siga em frente )
    Meu maior Suporte °~

    Game Master
    Novato
    Novato

    Mensagens : 23
    Créditos : 1

    A ditadura já acabou lá pela decada de 80...

    Mensagem por Game Master em Dom Jan 13, 2013 5:49 pm

    o conteudo é uma engine inicial e fazes de teste, os graficos ainda não foram implementados, mas como tevo ter mencionado em alguma parte do tópico: o game ainda está em faze de produção, apenas estou disponibilizando os betas para caso alguem que queira ajudar possa ir identificando bugs conforme eles vão surgindo durante as versões... Ma obviamente você nem ninguem é obrigado a baixar os arquivos se não quizer amigo Wink

    Mas obrigado por ter demonstrado interesse de qualquer forma, quando tiver alguma coisa feita na parte grafica irei postar screens, pode deixar Very Happy

    Conteúdo patrocinado

    Re: WAR (titulo provisório)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Dez 17, 2018 1:49 pm