Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Satheios
Daniel Carvalho
6 participantes

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 231
    Créditos : 19

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Left_bar_bleue0/50[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Left_bar_bleue30/30[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Daniel Carvalho Sáb Fev 09, 2013 10:26 pm

    Galera, tava pensando em voltar e fazer um novo projeto do zero, um RPG Online..
    queria saber se vcs acham que é perca de tempo, ou se vai valer a pena
    tipo, se eu começar a fazer esse projeto de rpg, não vai ser coisa de 1 semana..
    vai levar um tempinho provavelmente, vcs acham que vale a pena?
    Tipo, vai ter gente pra jogar.. etc?



    Abç
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Trophy12[DUV] Vale a pena fazer um projeto? IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Satheios Sáb Fev 09, 2013 11:02 pm

    Olá.
    Meu rapaz, serei bem sincero.
    RMXP Online é algo que não dará certo, por mais fodastico que o jogo seja.
    Claro, terá players caso o jogo seja bom, porém não é engine de futuro. A programação dela não é a das melhores para criar um jogo online, é algo que dá muito trabalho e poucos resultados. Agora se quiser, Cry Engine, Unity 3D, Hero Engine, existem várias engines por ai que resultam em algo muito melhor. Precisa de tanta dedicação quanto RMXP precisaria.

    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Vinks.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    Leandroteix
    Leandroteix
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 103
    Créditos : 19

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Leandroteix Sáb Fev 09, 2013 11:17 pm

    Como o mano Vinks disse essa é um Engine que não dá futuro. Hoje em dia são muito poucas as pessoas que jogam jogos 2D. Faça como eu, estou investindo em um FPS no Unity 3D, mas claro antes disso vá estudar!


    _________________
    "Verdadeiros Heróis Morrem Sorrindo"
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Herois
    Laxus
    Laxus
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1150
    Créditos : 78

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Laxus Dom Fev 10, 2013 7:37 am

    Aconcelho estudar e ir na engines mais faceis como eclipse origins que dara certo. Depois que estudar e aprender o basico va a uma engine 3D


    _________________
    "Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                        Laxus ~ Fairy Tail
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por LeonM² Dom Fev 10, 2013 8:07 am

    Se ele quer fazer algo profissional e online devia logo ir para outra engine com exceção dos Eclipses, dos RM on, e qualquer outra engine mais amadora ou que não possui suporte interno para jogos online, pois Eclipses são engines amadoras, não tem muito futuro, mesmo sendo feito pra jogo on tem certos limites e ridicularidades amadoramente amadoras, recomendo continuar sua busca se quer fazer algo profissional, explore antes de decidir, e não peça opções de terceiros, vá atrás das engines em sites estrangeiros, existem vários, um deles é o IndieDB, lá tem muitas engines, incluíndo Eclipses.
    RM tem certo futuro sim, problema é que os criadores do NP, desde o primeiro até os mais atuais, não fizeram direito, pois eles adaptaram, seria devidamente mais completo e complicado se fosse criado do zero absolutamente todos os scripts do RMXP novamente já convertido para online alem de estar com códigos melhores, basta saber de ruby, não de rgss mas sim de ruby, para criar algo mais profissional, isto é, por certos scripts feitos em ruby puro para facilitar certas coisas que o rgss não tem, o rgss pode executar facilmente arquivos ruby, só basta saber criar a comunicação correta entre os scripts de biblioteca criados fora do rm, com os scripts já dentro do rm, e criar um servidor em ruby sem interface para evitar processamento inútil no computador do servidor, usar ruby para criar os códigos de conexão, assim facilita a criação de novos códigos para quem intende de ruby mas boia quando falam em lua, e é claro o servidor em uma janela simples de comandos básicos, tudo digitado, para evitar inutilidades da interface, que pesam atoa.
    Bom isso é só uma teoria, como estudei muitos os nps, aprendi com rd, soreto, marlos, anderson porto, criadores de nps estrangeiros, cidi, e mais coisas que li na net, sei que se alguém dedicado com tal conhecimento poderá fazer o melhor netplay conhecido, e o mais importante, se refizer literamente todos os códigos, criar o servidor do zero, fazer tudinho, poderá vender os códigos, isto é o NP, mas só poderia vender se absolutamente todos os códigos forem feitos por ele, isto é sem códigos de terceiros, com exceção dos códigos originais do RM.
    Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 231
    Créditos : 19

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Left_bar_bleue0/50[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Left_bar_bleue30/30[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Daniel Carvalho Dom Fev 10, 2013 1:12 pm

    LeonMM escreveu:Se ele quer fazer algo profissional e online devia logo ir para outra engine com exceção dos Eclipses, dos RM on, e qualquer outra engine mais amadora ou que não possui suporte interno para jogos online, pois Eclipses são engines amadoras, não tem muito futuro, mesmo sendo feito pra jogo on tem certos limites e ridicularidades amadoramente amadoras, recomendo continuar sua busca se quer fazer algo profissional, explore antes de decidir, e não peça opções de terceiros, vá atrás das engines em sites estrangeiros, existem vários, um deles é o IndieDB, lá tem muitas engines, incluíndo Eclipses.
    RM tem certo futuro sim, problema é que os criadores do NP, desde o primeiro até os mais atuais, não fizeram direito, pois eles adaptaram, seria devidamente mais completo e complicado se fosse criado do zero absolutamente todos os scripts do RMXP novamente já convertido para online alem de estar com códigos melhores, basta saber de ruby, não de rgss mas sim de ruby, para criar algo mais profissional, isto é, por certos scripts feitos em ruby puro para facilitar certas coisas que o rgss não tem, o rgss pode executar facilmente arquivos ruby, só basta saber criar a comunicação correta entre os scripts de biblioteca criados fora do rm, com os scripts já dentro do rm, e criar um servidor em ruby sem interface para evitar processamento inútil no computador do servidor, usar ruby para criar os códigos de conexão, assim facilita a criação de novos códigos para quem intende de ruby mas boia quando falam em lua, e é claro o servidor em uma janela simples de comandos básicos, tudo digitado, para evitar inutilidades da interface, que pesam atoa.
    Bom isso é só uma teoria, como estudei muitos os nps, aprendi com rd, soreto, marlos, anderson porto, criadores de nps estrangeiros, cidi, e mais coisas que li na net, sei que se alguém dedicado com tal conhecimento poderá fazer o melhor netplay conhecido, e o mais importante, se refizer literamente todos os códigos, criar o servidor do zero, fazer tudinho, poderá vender os códigos, isto é o NP, mas só poderia vender se absolutamente todos os códigos forem feitos por ele, isto é sem códigos de terceiros, com exceção dos códigos originais do RM.


    è.. entendo tudo que você disse, vou pensar, mas não vou fazer nada profissional,
    realmente se eu quero alguma coisa maior teria que fazer em outra engine..
    nada vai passar de um "passa-tempo"
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [DUV] Vale a pena fazer um projeto? 48080450[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Trophy11[DUV] Vale a pena fazer um projeto? GIueZ[DUV] Vale a pena fazer um projeto? ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por RD12 Dom Fev 10, 2013 1:47 pm

    Valer a pena, depende de como você ver: vai ter uns 6 amigos jogando, se passar de 10 um simples hacker vai ferrar teu jogo.

    Mas se quer futuro mesmo, você vai ter que estudar, fazer curso(ajuda muito) e ralar. Não é qualquer um que baixa uma engine, que nem é boa para isso, e ganha futuro com isso.
    Se quer futuro, e o jogo for 2D, use um frameork para criá-lo, como o love2D, tem muitos por aí. Se for 3D tem engines profissionais. Mas futuro só terá com uma ótima equipe e muito muito trabalho.
    Daniel Carvalho
    Daniel Carvalho
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 231
    Créditos : 19

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Left_bar_bleue0/50[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Left_bar_bleue30/30[DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Daniel Carvalho Dom Fev 10, 2013 2:25 pm

    RD12 escreveu:Valer a pena, depende de como você ver: vai ter uns 6 amigos jogando, se passar de 10 um simples hacker vai ferrar teu jogo.

    Mas se quer futuro mesmo, você vai ter que estudar, fazer curso(ajuda muito) e ralar. Não é qualquer um que baixa uma engine, que nem é boa para isso, e ganha futuro com isso.
    Se quer futuro, e o jogo for 2D, use um frameork para criá-lo, como o love2D, tem muitos por aí. Se for 3D tem engines profissionais. Mas futuro só terá com uma ótima equipe e muito muito trabalho.

    É, comecei o projeto, mas não quero futuro com esse joguinho que to projetando no RM XP.. to fazendo porque eu acho divertido, é onde eu trabalho com a minha criatividade, e também um passa-tempo.. e claro estou fazendo para poucos..
    to ligado nesse negocio de desencriptar (não sei se escrevi certo).. mas realmente se o projeto der certo, não vai passar de 10 pessoas jogando, até ai tudo bem com esse lance de hacker (:

    Conteúdo patrocinado


    [DUV] Vale a pena fazer um projeto? Empty Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:36 am