Bau de premios

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    Mateus Silva
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    Bau de premios

    Mensagem por Mateus Silva em Qua Abr 17, 2013 8:12 pm

    Queria saber como criar um bau que tivesse varios premios aleatorios ..


    vlws

    Eu usei esse do Paulo soreto mas da erro!

    Spoiler:
    #===============================================================================
    # * Chest
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # Paulo Soreto
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Instruções:
    # Use o comando
    # Chest.list
    # Para criar uma lista, como por exemplo:
    # Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
    # Essa lista corresponderá aos itens que serão randomizados
    # Agora escolha um dos comandos de recompensa
    # Chest.gain_item(q)
    # Chest.gain_armor(q)
    # Chest.gain_wapon(q)
    # 'q' corresponde a quantidade de itens que irá ganhar
    # Ao final, o código deverá ser parecido com esse:
    # Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
    # Chest.gain_armor(2)
    # Use esse comando no 'Chamar Script' dos eventos
    #===============================================================================
    module Chest
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Variáveis de instância
    #-----------------------------------------------------------------------------
    @list = nil
    @item = nil
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Escolhe um valor random da lista
    #-----------------------------------------------------------------------------
    def self.randomize
    r = rand(@list.size)
    @item = @list[r]
    end
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Ganha o item randomizado
    #-----------------------------------------------------------------------------
    def self.gain_item(q)
    self.randomize
    $game_party.gain_item(@item, q)
    self.message(0)
    end
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Ganha a armor randomizada
    #-----------------------------------------------------------------------------
    def self.gain_armor(q)
    self.randomize
    $game_party.gain_armor(@item, q)
    self.message(1)
    end
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Ganha a arma randomizada
    #-----------------------------------------------------------------------------
    def self.gain_weapon(q)
    self.randomize
    $game_party.gain_weapon(@item, q)
    self.message(2)
    end
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Seta um nova lista de itens
    #-----------------------------------------------------------------------------
    def self.set_list(a)
    @list = a
    self.randomize
    end
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Mostra mensagem
    #-----------------------------------------------------------------------------
    def self.message(t)
    case t
    when 0
    print "Você ganhou: #{$data_items[@item].name}"
    when 1
    print "Você ganhou: #{$data_armors[@item].name}"
    when 2
    print "Você ganhou: #{$data_weapons[@item].name}"
    end
    end
    end

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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Warrior em Qua Abr 17, 2013 8:17 pm

    Você pode fazer por eventos cara e so pensar um poco que você conssegue '-'


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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Mateus Silva em Qua Abr 17, 2013 8:20 pm

    Não existe porcentagem de vim itens em evento emo .-.

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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Naruto RPG Maker em Qua Abr 17, 2013 9:19 pm

    Mateus Silva escreveu:Não existe porcentagem de vim itens em evento emo .-.
    Sim, existe!
    Só é preciso um pouco de conhecimento em variáveis.


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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Paulo S. em Qua Abr 17, 2013 11:10 pm

    Qual erro que dá?


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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Canjoo em Qui Abr 18, 2013 12:57 pm

    cara é muito facil isso, da uma pesquisada sobre variaveis na web

    PS: FALE O ERRO, COMO VC ACHA Q VAMOS RESOLVER SEM O SABER O ERRO '-'

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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Mateus Silva em Qui Abr 18, 2013 3:45 pm

    Chest.list([1, 2, 3, 4, 5])
    Chest.gain_armor(2)


    eu coloco assim no Npc por exemplo em chamar script ai da esse erro AQUI

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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Paulo S. em Sex Abr 19, 2013 12:43 pm

    Meu caro, o erro não é causado pelo meu script pois não há uma chamada de método "visible" pois se trata de um simples módulo de randomização. O erro é causado por um processo paralelo a execução do código.


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    Re: Bau de premios

    Mensagem por Mateus Silva em Sex Abr 19, 2013 2:06 pm

    como se concerta isso -.- eu oq eu quero saber manin

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