Suporte no desenvolvimento de jogos


    Mudança de Personagems ao invés de Classes

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    Mensagem por NowaDraco em Qua Jun 19, 2013 9:34 am

    assim que no padrão do netplay vem configurado os atributos só de um char (personagem) ai na hora da criação que você muda não é o personagens e sim a classe de vez isso gostaria que cada classe fosse um personagem diferente para cata classe ter seu próprio atributo, hp, sp
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    Mensagem por LeonM² em Qua Jun 19, 2013 12:39 pm

    Movido para a área correta.


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    Mensagem por Diego SC em Qua Jun 19, 2013 7:39 pm

    Se eu entendi certo, vc quer mudar o nome das classes para por personagens. Se for assim, no rmxp aperte "F9" para ir ao banco de dados, vá na aba "Classes", e modifique as classes da maneira q preferir:
    Mudança de Personagems ao invés de Classes Ro3
    Ai vc pode modificar os atributos, habilidades e o nome!

    Espero ter ajudado! (+1 se puder hehehehe).Very Happy
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    Mensagem por NowaDraco em Qua Jun 19, 2013 10:54 pm

    desculpa postei na área errada mas continuando, estou trabalhando com o netplay na área de escolha quando você cria o char para o jogo você muda a classe no jogo mas não os atributos

    Spoiler:
    Mudança de Personagems ao invés de Classes A+Alma+do+Ultimo+Drag%25C3%25A3o+Online+19062013+221257

    mas se você altera os atributos no personagem 

    Spoiler:
    Mudança de Personagems ao invés de Classes Tab1+19062013+222942
    Mudança de Personagems ao invés de Classes PhaWsF1B6bKsBLqjYupmQe8mhRPfUiyLiSAzyoaKVvS0=w628-h550-no
    então mudando os atributos do personagem 1 muda os atributos do jogos indiferente da classe
    Spoiler:
    Mudança de Personagems ao invés de Classes PYA-rcwO74Re_FTEUFztuNc97B-Y0BGz_yn5TrIwgL8s=w628-h494-no´
    Mudança de Personagems ao invés de Classes HG3omxwGkP_RA_KVabJ52tthJlpbakCXHcJdk7l3lqet=w628-h494-no

    então eu queria de vez a classe no personagem gostaria que cada char do jogo foce um personagem para cada classe no jogo tivesse seu atributo próprio acho que expliquei direito não sei como fazer isso to procurando nos scripts mas não acho não sei se a configuração e la também por favor me ajudem
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    Mensagem por Paulo Soreto em Qua Jun 19, 2013 11:33 pm

    Se tratando do netplay master você terá que modifica muitos scripts.
    Para mudar o personagem usamos $game_party.actors[id], o padrão do master é o id 0, pra mudar você teria que ir aumentando, porém teria que criar uma variável pra gravar o id selecionado na criação de char para aplicar esse mesmo em todos os scripts que usam o id padrão (0).
    Espero ter ajudado.


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    Mensagem por NowaDraco em Qui Jun 20, 2013 2:08 pm

    ok então obrigado vou olhar e ver o que consigo obrigado


    Editado pela moderação


    sabe me dizer em que partes posso mudar e qual ou quais e a principal pelo que eu entendi eu poderia colocar assim $game_party.actors[id] modificar o id e direcionar essa parte para 
    Código:
    class Grafica
      def initialize
        @SEX = []
        update
      end

      def update
        case $sexo
        when LANGUAGE::MAN
          @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
          @SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
          @SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
          @SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
          @SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
          @SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
          @SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
          @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
          @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
        when LANGUAGE::WOMAN
          @SEX[1] = ["002-Fighter02", "006-Fighter06", "007-Fighter07","008-Fighter08"]
          @SEX[2] = ["012-Lancer04"]
          @SEX[3] = ["015-Warrior03"]
          @SEX[4] = ["019-Thief04", "018-Thief03"]
          @SEX[5] = ["022-Hunter03"]
          @SEX[6] = ["024-Gunner02","131-Noble06", "132-Noble07", "133-Noble08"]
          @SEX[7] = ["029-Cleric05", "030-Cleric06", "031-Cleric07", "032-Cleric08"]
          @SEX[8] = ["038-Mage06", "039-Mage07", "040-Mage08", "041-Mage09"]
        end
      end

      def sex
        return @SEX
      end

    end


    cada gráfica puxar um id diferente teria como isso
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    Mensagem por LeonM² em Qui Jun 20, 2013 4:30 pm

    NowaDraco: Cuidado com o Double Post.


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    Mensagem por Paulo Soreto em Qui Jun 20, 2013 4:47 pm

    Sua lógica está errada, é o contrário que deve acontecer, você muda o id e o gráfico muda para corresponder ao id selecionado. Recomendo que estude um pouco sobre lógica de programação e uma rápida introdução ao rgss.


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