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    Script Super Ultra Mega Hiper Simples de Pulo

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    MakotoSG
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    Script Super Ultra Mega Hiper Simples de Pulo

    Mensagem por MakotoSG em Qua Jul 03, 2013 12:26 am

    E aí galerinha, beleza? \o/
    Hoje eu trago a vocês o script Super Ultra Mega Hiper Simples de Pulo (desculpem pelo exagero, mas realmente é simples)
    Enfim, esse é o script

    Spoiler:

    Código:
    class Game_Player < Game_Character
      
      alias sdp_update update #Atualização de nome do método update
      
      def update
        sdp_update
        if Input.trigger?(:Z) #Apertar botão.Z=D,X=A e Y=Z      
          jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
          end
      end
      
    # jump (x,y)
    # x = largura
    # y = altura  
      def jump_by_input
        case @direction    
        when 2  #Quando o player está olhando para baixo
          jump(0,1)
        when 4  #Quando o player está olhando para a esquerda
          jump(-1,0)
        when 6  #Quando o player está olhando para a direita
          jump(1,0)
        when 8  #Quando o player está olhando para cima
          jump(0,-1)
        end        
      end
    end

    Se quiser mudar o botão de pulo,na linha sete nessa parte:
    if Input.trigger?(:Z)

    Mude o Z para o botão que quiser. (os botões estão ao lado disso no script)

    Se quiser mudar o tamanho do pulo, mude nessas linhas aqui:
    when 2 #Quando o player está olhando para baixo
    jump(0,1)
    when 4 #Quando o player está olhando para a esquerda
    jump(-1,0)
    when 6 #Quando o player está olhando para a direita
    jump(1,0)
    when 8 #Quando o player está olhando para cima
    jump(0,-1)

    Mude os números dentro dos parênteses sendo que o primeiro número é x (lados) e o segundo é y (cima ou baixo). 0 é nil (fica no mesmo lugar daquela direção, -y é cima, y é cima, -x é esquerda e x é direita.
    Está explicado no script, mas é só pra deixar claro.



    Créditos:

    - Khas, por criar o script
    - A Aldeia, por disponibilizar o espaço
    - A mim, por disponibilizar o script

    P.S.: Pra quem não sabe, o Khas permite que seus scripts sejam mostrados apenas se for dito que ele que criou. Eu disse Razz 

    Ah, e o script não faz pular ladeiras ou blocos nulos, mas eu vou tentar arrumar isso por meio de eventos Successful

      Data/hora atual: Sex Maio 25, 2018 2:22 am