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    Master Jumping System v1.0

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    MakotoSG
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    Créditos : 2

    Master Jumping System v1.0

    Mensagem por MakotoSG em Dom Jul 28, 2013 1:26 pm

    Master Jumping System v1.0
    by MakotoSG

    Introdução

    O script "Master Jumping System" (versão 1.0) permite ao player pular a qual distância desejar,
    mas não só isso, ele também faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
    lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.


    Função


    • O script adiciona um sistema simples de pulo ao seu jogo, sendo que o pulo é configurável.



    Screenshots


    Não perceptível por screenshots.


    Vídeo






    Demo


    BAIXE A DEMO AQUI


    Script


    Script:


    Código:
    #================================================================
    # Master Jumping System V1.0
    #================================================================
    # Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)==============
    # Compatível com: RMVX Ace
    # Contato: samamakoto@gmail.com
    #================================================================
    #=====================O SISTEMA==================================
    # O script "Master Jumping System" (versão 1.0) permite ao player  
    # pular a qual distância desejar, mas não só isso, ele também  
    # faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
    # lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
    #================================================================
    #====NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS======
    #================================================================
    #!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!
    #================================================================
    # Use sem moderação ^-^
    #================================================================


    class Game_Player < Game_Character
      
      alias mjs_update update
      
      def update
        mjs_update
        if Input.trigger?(:Z) #Configure aqui o botão de pulo.Z=D,X=A,A=L. SHIFT e Y=Z      
          jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
          dont_jump if not passable?(@x,@y,@direction)
          end
      end

      
    #=================================================
    # Configure aqui o tamanho do pulo normal e também
    # a direção do pulo.
    #=================================================
    # jump(x,y)
    # x = + direita/ - esquerda
    # y = + baixo/ - acima
    #=================================================

    #======================
    # Método de pulo normal
    #======================

      def jump_by_input
        case @direction    
        when 2  #Quando o player está olhando para baixo
          jump(0,1)
        when 4  #Quando o player está olhando para a esquerda
          jump(-1,0)
        when 6  #Quando o player está olhando para a direita
          jump(1,0)
        when 8  #Quando o player está olhando para cima
          jump(0,-1)
        end        
      end

    #==================================
    # Método de não pular em algum tile
    #==================================

      def dont_jump
        case @direction
        when 2
          jump(0,0)
        when 4
          jump(0,0)
        when 6
          jump(0,0)
        when 8
          jump(0,0)
        end
      end
    end





    FAQ


    P: Como faço para utilizar o script?
    R: Cole na aba "Scripts Adicionais" acima do Main ou faça um jogo encima da demo.

    P: Posso publicar esse script em outros fóruns?
    R: Pode, desde que dê os devidos créditos a mim.

    P: Porque o script não está funcionando?
    R: Provavelmente é a incompatibilidade com algum outro script.


    Créditos e Agradecimentos



    • A mim, pelo script
    • Ao Khas Archtunder, por disponibilizar o começo do script
    • A aldeia, por disponibilizar o espaço para a postagem.



    Notas do Autor


    O script é compatível apenas com o RMVX ACE. Use-o sem moderação.

      Data/hora atual: Sex Out 19, 2018 2:50 am