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    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

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    Mensagem por DFox em Qui Ago 15, 2013 2:42 pm

    O título diz tudo, quero saber como fazer uma condição para Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.


    _________________
    ah mar num vai
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    Mensagem por RD12 em Qui Ago 15, 2013 4:11 pm

    Script Game_Actor, linha 429, em baixo poe a condição
    return if id == 1 and @armor3_id != 10
    resumindo, se o escudo for de ID=1, e não estiver equipado armadura 10, vai retornar.
    repita o código caso queira fazer com outras.
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    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Re: Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por Faabinhuu ; em Qui Set 05, 2013 5:14 pm

    RD12 aqui isso não funcionou.
    Botei isso ai logo após: #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    do Game_Actor

    e tb logo após:

    def animation2_id
    return 7 if @weapon_id == nil
    #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.animation2_id : 0
    end

    Eu posso equipar normalmente os 2 itens
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    Mensagem por LeonM² em Qui Set 05, 2013 5:20 pm

    @Faabinhuu ; escreveu:RD12 aqui isso não funcionou.
    Botei isso ai logo após: #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    do Game_Actor

    e tb logo após:

     def animation2_id
       return 7 if @weapon_id == nil
       #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
       weapon = $data_weapons[@weapon_id]
       return weapon != nil ? weapon.animation2_id : 0
     end

    Eu posso equipar normalmente os 2 itens
    Uma observação, o DFox ta usando NP Crystal, amenos que seja NP Crystal a tua versão isso dará errado.
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    Mensagem por Faabinhuu ; em Qui Set 05, 2013 11:15 pm

    Uh... Vo tenta outro jeito intao Wink

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