Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa.

    Duel
    Duel
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1375
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Left_bar_bleue0/0[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Left_bar_bleue30/30[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa.

    Mensagem por Duel Sáb Ago 31, 2013 5:20 pm

    O Titulo ja diz,quero saber como deixar a janela no mapa tipo a hud,sempre quando entro no mapa do jogo sempre a hud está lá quero fazer o mesmo com uma janela que fiz.


    Última edição por Mr Duel em Dom Set 01, 2013 4:27 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Jack:
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Left_bar_bleue0/50[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Left_bar_bleue30/30[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty Re: [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa.

    Mensagem por renan-vieira Sáb Ago 31, 2013 8:09 pm

    Mr Duel escreveu:O Titulo ja diz,quero saber como deixar a janela no mapa tipo a hud,sempre quando entro no mapa do jogo sempre a hud está lá quero fazer o mesmo com uma janela que fiz.
    O certo não seria colocar um evento paralelo chamando a janela assim que entra, ou criar um evento comum com processo paralelo chamando o script da janela, e nisso ela coloca que assim que entrar no jogo switch tal = ativa,assim a janela sempre estará ativa.
    se você tivesse explicado mais, eu consegui apenas dar essas informações pelo o que eu entendi sorry mas tá ai. Glad


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. 48080450[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Trophy11[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. GIueZ[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty Re: [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa.

    Mensagem por RD12 Dom Set 01, 2013 10:41 am

    usar evento? não renan, se vc chamar a janela assim: Janela.new, ela logo irá sumir quando a scene atualizar, pois precisa ser iniciada em uma variável, para armazenar na memória, e vc poderá controlar este objeto, chamando o método update, refresh...

    @janela = Janela.new
    @janela.refresh

    E vc precisa de um lugar para atualizar ela, podemos usar o update do scene_map, para atualizar nosso objeto(window_base no caso) lá:

    Código:
    class Scene_Map
      alias my_win_main main
      alias my_win_update update
     #Iniciar a janela
     def main
        @janela = Janela.new
        my_win_main
        @janela.dispose
     end
     #Atualizar a janela
     def update
        @janela.refresh
        my_win_update
     end
    end
    Eu não testei, mas acho que digitei o código certo.
    Duel
    Duel
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1375
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Left_bar_bleue0/0[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Left_bar_bleue30/30[Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty Re: [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa.

    Mensagem por Duel Dom Set 01, 2013 4:24 pm

    Obrigado RD estou indo testar Successful
    Qualquer coisa se funcionar dou um edit!
    @N funfou mas resolvi o caso com o mesmo codigo Successful
    Pode trancar!


    _________________
    Jack:

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa. Empty Re: [Resolvido]Duvida - Como colocar janela sempre no Mapa.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:29 pm