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    Script de ataque e defesa Mr.Mo Abs

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    Script de ataque e defesa Mr.Mo Abs Empty Script de ataque e defesa Mr.Mo Abs

    Mensagem por Elsdio em Sab Set 07, 2013 11:09 pm

    Olá galera. Hoje estou aqui para pedir algo bem simples ( eu acho ).

    Tem um add-on para o Mr Mo Abs que se você apertar tal tecla seu personagem entra em modo de defesa. Eu queria saber, vocês poderiam editar esse script?

    Queria que fosse meio assim:

    [0] < ID do Escudo

    ''_defende'' < gráfico de defesa para a ID do item

    ''1'' < ID da classe.

    Não precisa ser exatamente assim, mas uma edição que eu pudesse fazer essas coisas.

    Script:
    Spoiler:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Mr.Mo ABS 
    #    DVV Addon #8:  Tiffany's Defence
    #------------------------------------------------------------------------------
    #    by DerVVulfman
    #    version 1.1
    #    05-18-2010
    #    RGSS / RPGMaker XP
    #------------------------------------------------------------------------------
    #    Traduzido por : lumber.jack
    #------------------------------------------------------------------------------
    #
    # INTRODUÇÃO
    #
    #  
    #  Este sistema é uma melhora da versão do Mr.Mo 's ABS 4.5.
    #  Ele permite que você se defenda contra ataques corpo a 
    #  corpo  e possa reduzir a quantidade de dano pela metade, 
    #  assim como a tecla defender no XAS e no Sistema de combate 
    #  padrão.
    #  
    #  O Script também contém alguma condições como : se o jogador
    #  não possuir blindagem(escudo) a habilidade de defender será
    #  desativada

    #
    #------------------------------------------------------------------------------
    #
    #  INSTALAÇÃO:
    #
    #  instale este script acima do main porém abaixo do Script 
    #  Mr.Mo ABS V4.5. 
    #------------------------------------------------------------------------------
    #
    # CONFIGURAÇÃO:
    #
    #  Ha apenas duas configuráveis:
    #
    #  DEFEND_KEY(TECLA PARA DEFENDER): A tecla definida ativa o 
    #  estado de guarda(se houver escudo). Quando a tecla for 
    #  ativada o jogador não só ira receber a metade do dano como 
    #  ira ser mostrada uma pose de defesa
    #
    #
    #  DEFEND_MASH: Define por quanto tempo o escudo pode ficar
    #  ativado. (acho que é isso, perdão se não for)
    #
    # . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
    #
    #  The Defensive Pose:  
    #       
    #      Enquanto ANIMATE_PLAYER é definida comp false, 
    #      nenhum gráfico sera mostrado portanto não ha necessidade
    #      de usar um gráfico. Mas se o valor for definido como true,  
    #      ao pressionar a tecla de defesa uma imagem(char) sera                  
    #      requisitada.
    #
    #------------------------------------------------------------------------------
    #
    #  COMPATIBILIDADE:
    #
    #  Este script é compativel com todos os outrso scripts criados
    #  e produzidos por mr.mo.

    #==============================================================================
    #
    #  TERMOS E CONDIÇÕES:
    #
    #  This addon is royalty free, even for commercial games.
    #  "Este addon é livre de royalities, e pode ser usado em jogos
    #   comerciais."
    #
    # Royalities: Taxa ou imposto que pode ser cobrada pelo criador
    # de um determinado objeto ou ideia patentiada 
    # que é comercializada por uma outra pessoa.
    #
    #==============================================================================



    # Valores de configurações(CONFIGURE AKI) ----------------------------------------------------
    #
      DEFEND_KEY = Input::Letters["D"]         # A tecla e usada para bloquear.
      
      DEFEND_MASH = 3                          # Tempo de espera até que outra  
                                               # ação possa ser realizada.

      
      
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Class Mo ABS - NÃO EDITE ABAIXO, se você não sabe o que está fazendo :)
    #--------------------------------------------------------------------------
    class MrMo_ABS
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update Player
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias defend_update_player update_player
      def update_player
        #Keep the current party leader updated
        @actor = $game_party.actors[0]
        # Default Shield ID
        shield_slot = @actor.armor1_id
        # Erase Shield if Dual Wielding
        shield_slot = 0 if $game_system.tiff_dvv_multislots && @actor.dual_wield?
        # For Guillaume777
        if $game_system.tiff_g7_multislots
          shield_slot = 0
          for i in 0...@actor.armor_slots.size
            if @actor.armor_slots[i] == @actor.shield_hand_slot
              shield_slot = @actor.armor_ids[i] if shield_slot == 0
            end
          end
        end
        # For Fomar0153
        shield_slot = 0 if $game_system.tiff_fomar_twoweap && @actor.two_weapons
        # Check Defend key
        if Input.trigger?(DEFEND_KEY) && shield_slot != 0
          defend_player
        else
          @actor.guarding = false
        end    
        # Perform the original call
        defend_update_player
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Defend Player
      #--------------------------------------------------------------------------
      def defend_player
        @actor.guarding = true
        @mash_time = DEFEND_MASH
        return if $game_player.animating
        animate($game_player, $game_player.character_name+"_defend") if @player_ani
      end
    end



    #==============================================================================
    # ** Game_System
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  This class handles data surrounding the system. Backround music, etc.
    #  is managed here as well. Refer to "$game_system" for the instance of 
    #  this class.
    #==============================================================================

    class Game_System
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Public Instance Variables
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :tiff_dvv_multislots      # MultiSlots detection bool
      attr_accessor :tiff_g7_multislots       # Multi-slot detection bool
      attr_accessor :tiff_fomar_twoweap       # Fomar2Weap detection bool
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Object Initialization
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias defend_init initialize
      def initialize
        defend_init
        @tiff_dvv_multislots = nil
        @tiff_g7_multislots  = nil
        @tiff_fomar_twoweap  = nil
      end
    end


    #==============================================================================
    # ** Game_Actor
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  This class handles the actor. It's used within the Game_Actors class
    #  ($game_actors) and refers to the Game_Party class ($game_party).
    #==============================================================================

    class Game_Actor < Game_Battler
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Public Instance Variables
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :weapon_ids               # Weapon IDs for Guillaume777
      attr_accessor :sec_attack               # Second weapon used by Fomar0153
      attr_accessor :guarding                 # Guarding Combat State
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Setup
      #     actor_id : actor ID
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias defend_setup setup
      def setup(actor_id)
        defend_setup(actor_id)
        $game_system.tiff_dvv_multislots = true  if defined?(setup_armors)
        $game_system.tiff_g7_multislots  = true  if defined?(nb_offhand_required)
        $game_system.tiff_fomar_twoweap  = true  if @sec_attack != nil
      end  
    end

      Data/hora atual: Ter Out 15, 2019 1:15 pm