Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Compartilhe
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4864
    Créditos : 1041

    Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine em Dom Set 22, 2013 1:56 pm


    Sobre a engine:
    Passei um bom tempo corrigindo os bugs desta engine que aconselho usar. É a engine que eu usaria se não tivesse criado o meu próprio motor. A Crystalshire foi criada pelo Robin Perris, porém este não liberou a versão completa e as versões disponibilizadas até hoje possuem muitos bugs. Hoje em dia existem várias engines que usam directx8 por ai, todavia boa parte delas não são tão interessantes para a criação de um MMORPG sério, com uma boa estabilidade e sem problemas com bugs.
    Não fiz as correções sozinho, pois o Ricardo e outros membros de várias comunidades contribuíram. TODAS as correções disponibilizadas até hoje estão nesta engine e se surgirem novas correções eu irei atualizá-la.

    O que mudou nesta versão completa?
    -Fps melhorado (64);
    -Todos os textos do chat (cliente e servidor) traduzidos para Português;
    -Sistema de sangue completo;
    -Problema no autotile solucionado (as vezes você alterava o tamanho do mapa e dava erro no autotile).

    Quais os bugs corrigidos?
    [Correção] Som do Ataque
    [Correção] Deletar loja
    [Correção] Limpando Target
    [Correção] Múltiplas contas
    [Correção] Limpar o target de jogadores indisponíveis
    [Correção] Excesso de ouro
    [Correção] Magias de Cura
    [Correção] Excesso de EXP
    [Correção] Somente primeiro jogador recebe EXP
    [Correção] Pequeno erro Editor de NPC
    [Correção] Erros em Slide (Atributo)
    [Correção] Resetar a ação de um jogador em uma loja
    [Correção] Erros do Trade
    [Correção] Número máximo do item que o npc dropa
    [Correção] Atualizar Vitais do NPC
    [Correção] Tempo de Ataque do NPC
    [Correção] Erro DamageMP
    [Correção] Heal MP em Magias de Tempo (Buff)
    [Correção] Erro grave no Trade
    [Correção] Bug de Ataque
    [Correção] Bug do Ouro
    [Correção] Não perder items no Trade
    [Correção] Atualizar Status ao Equipar Items
    [Correção] Mensagem Privada
    [Correção] Packets do Cliente
    [Correção] Erros no Trade e Banco
    [Correção] Ataque Crítico NPC
    [Correção] Pequeno erro ao morrer
    [Correção] Erros da Party
    [Correção] Tempo do Ataque no Resource
    [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão
    [Correção] Nome do líder do grupo
    [Correção] Movimento do Jogador
    [Correção] Pegar o último Item jogado no chão
    etc.

    Screens
    Spoiler:



    Download da engine:
    Mega
    4shared

    Arquivos necessários para quem não tem vb6 instalado (Library)
    Runtimes

    Créditos:
    Robin - Desenvolvedor da engine
    Valentine - Correções de bugs
    Ricardo - Correções de bugs
    Outros membros - Correções de bugs


    Última edição por Valentine em Dom Abr 24, 2016 10:35 am, editado 15 vez(es)


    _________________
    avatar
    jiraya
    Membro Ativo
    Membro Ativo

    Mensagens : 262
    Créditos : 26

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por jiraya em Dom Set 22, 2013 3:12 pm

    Muito Obrigado Valentine por Ajudar com bugs, e por dispor para nos pelos testes que fiz aqui é uma ótima engine, uma verdadeira Joia .



    _________________
    Afim de descolar uns trocados se inscreva  pagamento por Paypal, Mercado Pago  até mesmo na sua conta bancaria:

    _____________________________________________________________________________________________



    Se escrevam no meu Canal no Youtube: Eberton Munhoz
    avatar
    flyw
    Novato
    Novato

    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por flyw em Dom Out 13, 2013 5:02 pm

    Muito bom

    eclipse origins
    Novato
    Novato

    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por eclipse origins em Qua Out 16, 2013 6:10 pm

    Teria como disponiblizar ela com um sistema de guild, ou simplesmente me passar um sistema de guild para eu implementar na engine.
    avatar
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra

    Mensagens : 1502
    Créditos : 219

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Felix Blayder em Qui Out 17, 2013 1:04 am

    Bem legal Valentine, atualizando minha versão aki...
    +1 cred


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    avatar
    flyw
    Novato
    Novato

    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por flyw em Seg Out 21, 2013 2:17 am

    mscomctl.ocx

    &

    Errors during load. Refer to Server\Src\frmServer.log

    Aparece essas 2 coisas quando abro a source do servidor, impossibilitando eu compilar. Ja tenho todos os arquivos necessários, e em outros projetos consigo compilar de boa, porem menos nesse que da esses erros.

    ps: ja instalei a library do crystalshire, e todas as outras do eclipse.
    avatar
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

    Mensagens : 830
    Créditos : 50

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Lief em Qui Dez 12, 2013 6:42 pm

    Reportando uns erros aqui...
    " 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
    " Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"

    Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
    " Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
    E isso:
    (Link da imagem: http://i58.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)

    E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4864
    Créditos : 1041

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine em Dom Fev 16, 2014 10:10 pm

    Parece que em alguns computadores com Window 8/vista da erro ao minimizar, a solução para o problema ainda está em faze de teste, até porque uso Windows XP e aqui não da esse erro, mas aconselho fazer o seguinte:

    1 - No modDirectX8

    2 - Procure por:
    Código:
    If GettingMap Then Exit Sub

    3 - Embaixo adicione:
    Código:
    If frmMain.WindowState = vbMinimized Then Exit Sub


    _________________
    avatar
    Dooolly
    Moderador Global
    Moderador Global

    Medalhas :
    Mensagens : 1233
    Créditos : 142

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Dooolly em Sab Fev 22, 2014 7:33 pm

    Marlos achei um bug no trade que acho essencial a correção...
    quando vc está em um trade com outra pessoa e vc bota um item do tipo currency
    e aparece a janela para vc por o valor, e a outra pessoa cancela o trade, essa janela de valor continua aberta, ai vc bota um valor e da um ok ele derruba o servidor..

    eu criei a correção aki vai:


    Em modHandleData procure por:
    Código:
    Private Sub HandleCloseTrade(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo de:
    Código:
    GUIWindow(GUI_TRADE).visible = False

    Adicione:
    Código:
    If GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = True Then
        GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = False
        GUIWindow(GUI_CHAT).visible = True
        End If
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4864
    Créditos : 1041

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine em Sab Fev 22, 2014 9:10 pm

    @Dooolly escreveu:Marlos achei um bug no trade que acho essencial a correção...
    quando vc está em um trade com outra pessoa e vc bota um item do tipo currency
    e aparece a janela para vc por o valor, e a outra pessoa cancela o trade, essa janela de valor continua aberta, ai vc bota um valor e da um ok ele derruba o servidor..

    eu criei a correção aki vai:


    Em modHandleData procure por:
    Código:
    Private Sub HandleCloseTrade(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo de:
    Código:
    GUIWindow(GUI_TRADE).visible = False

    Adicione:
    Código:
    If GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = True Then
         GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = False
         GUIWindow(GUI_CHAT).visible = True
        End If
    Obrigado por reportar Dooolly, + 1 crédito

    Eu irei analisar quando eu tiver um tempinho para ver a melhor forma de corrigir este bug, aproveito e crio um tutorial e atualizo o download.


    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Maio 26, 2018 12:52 am