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    Master Jumping System v1.1

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    MakotoSG
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    Master Jumping System v1.1

    Mensagem por MakotoSG em Qui Out 31, 2013 10:00 pm

    Bem, pra quem não conhece o MJS, foi um script de pulo que eu criei a um tempinho, pra ajudar o meu aprendizado.
    Ele ainda possui um pequeno bug que se você estiver correndo e pular dois tiles antes de alguma parede, o char atravessa, e só da pra voltar se atravessar a parede xD Se alguém souber arrumar darei os créditos.

    Nessa versão do script colouei a possibilidade de configuração do botão de pulo e do tamanho dos pulos mais organizado.

    Código:
    #================================================================
    # Master Jumping System V1.1
    #================================================================
    # Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)==============
    # Compatível com: RMVX Ace
    # Contato: samamakoto@gmail.com
    #================================================================
    #=====================O SISTEMA==================================
    # O script "Master Jumping System" (verão 1.1) permite ao player  
    # pular a qual distância desejar, mas não só isso, ele também  
    # faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
    # lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
    #================================================================
    #====NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS======
    #================================================================
    #!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!
    #================================================================
    # Use sem moderação ^-^
    #================================================================

    #-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

    #=====================================================================
    # Área configurável
    #=====================================================================

    module Jump_Config
      
      Jump_Button = :L # Botão para pular
      
      Down_Jump = 2 # Tamanho do pulo para baixo.
      Left_Jump = -2 # Tamanho do pulo para a esquerda.
      Right_Jump = 2 # Tamanho do pulo para a direita.
      Up_Jump = -2 # Tamanho do pulo para cima.

    end

    #=====================================================================
    # Fim da área configurável
    #=====================================================================

    #-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

    class Game_Player < Game_Character
      
      alias mjs_update update
      
      def update
        mjs_update
        if Input.trigger?(:Z      
          jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
          dont_jump if not passable?(@x,@y,@direction)
          end
      end

      
    #=========================================================
    # Método de pulo normal
    #=========================================================

      def jump_by_input
        case @direction
        when 2  #Quando o player está olhando para baixo
          jump(0,Jump_Config::Down_Jump)
        when 4  #Quando o player está olhando para a esquerda
          jump(Jump_Config::Left_Jump,0)
        when 6  #Quando o player está olhando para a direita
          jump(Jump_Config::Right_Jump,0)
        when 8  #Quando o player está olhando para cima
          jump(0,Jump_Config::Up_Jump)
        end
      end
     
    #==================================
    # Método de não pular em algum tile
    #==================================

      def dont_jump
        case @direction
        when 2
          jump(0,0)
        when 4
          jump(0,0)
        when 6
          jump(0,0)
        when 8
          jump(0,0)
        end
      end
    end
    Gostaria que avaliassem e me dissessem no que devo melhorar Razz 
    Ah, e sobre o script, foi o primeiro que eu criei e vai fazer parte de uma pequena linha de scripts que vou lançar.

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