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    Comando de Transformação

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    vZeta
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    Comando de Transformação

    Mensagem por vZeta em Dom Nov 03, 2013 12:53 pm

    Aqui, esse sistema serve pra você se transformar por comando. É a base de Sprite e Dbz só para amostra.
    Dentro do script tem tudo explicado. Fiz como exemplo dois personagens e duas transformações (ssj e ssj2).

    ~ Client Side ~

    Procure por:
    CÓDIGO:
    Código:
    Select Case Command(0)

    Logo abaixo adicione:

    CÓDIGO:
    Código:
    Case "/ssj"
        Trans 1
        Case "/ssj2"
        Trans 2

        Case "/normal"
        Normal
    No ModClientTCP, lá no final, adicione:
    CÓDIGO:
    Código:
     Sub Trans(ByVal Trans As Byte)
        Dim Buffer As clsBuffer
        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteLong CTrans
        Buffer.WriteByte Trans
        SendData Buffer.ToArray()
        Set Buffer = Nothing
        End Sub

        Sub Normal()
        Dim Buffer As clsBuffer
        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteLong CVoltarNormal
        SendData Buffer.ToArray()
        Set Buffer = Nothing
        End Sub
    No modEnumerations, procure por:

    CÓDIGO:
    Código:
        cuntradeitem

    Em baixo coloque:

    CÓDIGO:
    Código:
    CTrans
    CVoltarNormal

    Parte Client Acabada.

    ~ Server Side ~

    Procure por:

    CÓDIGO:
    Código:
        HandleDataSub(CUntradeItem) = GetAddress(AddressOf HandleUntradeItem)
    Logo abaixo adicione:

    CÓDIGO:
    Código:
        HandleDataSub(CTrans) = GetAddress(AddressOf HandleTransformação)    HandleDataSub(CVoltarNormal) = GetAddress(AddressOf HandleVoltarNormal)


    No final do modHandleData, adicione essas subs:

    CÓDIGO:
    Código:
      Sub HandleTransformação(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        ' By MakersBrasil.forumeiros.com
        Dim Buffer As clsBuffer
        Dim trans As Byte

        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteBytes Data()

        trans = Buffer.ReadByte

        Set Buffer = Nothing

        Select Case trans
        Case 1 'SJJ
        '===========
        'Trans do Goku
        '=============

        If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then 'sprite goku normal
        If GetPlayerLevel(Index) >= 5 Then ' se tiver lvl 5
        SetPlayerSprite Index, 2 'sprite do goku ssj
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 30
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 30
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 30
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
        End If
        Exit Sub
        End If
        '=================
        'Trans de Outro personagem;Vegita
        '=================
        If GetPlayerSprite(Index) = 3 Then ' sprite normal do vegita
        If GetPlayerLevel(Index) >= 5 Then 'se for lvl 5 ou maior
        SetPlayerSprite Index, 4 'sprite ssj do vegita
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 30
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 30
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 30
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
        End If
        Exit Sub
        End If

        '----'
        'Fim da Trans1 "ssj"
        '--
        Case 2 'SSJ2
        '==========
        'Trans SSJ2 do goku
        '--------
        If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then ' se ele não tiver transformado
        If GetPlayerLevel(Index) >= 10 Then ' se ele tiver lvl 10
        SetPlayerSprite Index, 5 ' sprite ssj2 do goku
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 60
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 60
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 60
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
        End If
        'Else: PlayerMsg Index, "Precisa voltar ao normal se quizer se transformar em outro nível", Red
        Exit Sub
        End If

        If GetPlayerSprite(Index) = 3 Then ' se ele não tiver transformado
        If GetPlayerLevel(Index) >= 10 Then ' se ele tiver lvl 10
        SetPlayerSprite Index, 6 ' sprite ssj2 do vegita
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 60
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 60
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 60
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
        End If
        'Else: PlayerMsg Index, "Precisa voltar ao normal se quizer se transformar em outro nível", Red
        Exit Sub
        End If

        '==========
        'Fim da trans SSJ2
        '==========
        Case 3 ' SSJ3
        'agora,eh soh repetir pegando de exemplo os 2 casos acima
        Case 4 'ssj4

        Case 5 'ssj5..
        'pode add qntas quizer mas tem q ser ANTES do end select
        End Select

        End Sub


        Sub HandleVoltarNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        Dim Buffer As clsBuffer
        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteBytes Data()
        Set Buffer = Nothing

        Select Case GetPlayerSprite(Index)
        Case 2 'sprite goku ssj
        SetPlayerSprite Index, 1 'sprite do goku normal
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 30
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 30
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 30
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Exit Sub

        Case 4 'sprite vegita ssj
        SetPlayerSprite Index, 3 'sprite do vegita normal
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 30
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 30
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 30
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Exit Sub

        Case 5 'sprite goku ssj2
        SetPlayerSprite Index, 1 'sprite do goku normal
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 60
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 60
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 60
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Exit Sub

        Case 6 'sprite vegita ssj2
        SetPlayerSprite Index, 3 'sprite do vegita normal
        SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 60
        SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 60
        SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 60
        SendPlayerData Index
        SendStats Index
        Exit Sub

        End Select


        End Sub
    Agora procure por:

    CÓDIGO:
    Código:
    CUntradeItem

    Abaixo adicione:

    CÓDIGO:
    Código:
     CTrans
     CVoltarNormal

    Pronto, pra simplificar, eu coloquei as transformações dentro de uma só 
    sub
    , então, quando tu for adicionar mais transformações no client, é só 
    adicionar:

    CÓDIGO:
    Código:
    trans NumeroDaTransFormação
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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por GalaxyHells em Sex Nov 28, 2014 6:00 pm

    Onde eu procuro isso, tipo no modConstants.vb?

    Aqui, esse sistema serve pra você se transformar por comando. É a base de Sprite e Dbz só para amostra.
    Dentro do script tem tudo explicado. Fiz como exemplo dois personagens e duas transformações (ssj e ssj2).

    ~ Client Side ~

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    Código:
    Select Case Command(0)


    Logo abaixo adicione:

    CÓDIGO:
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    Código:
    Case "/ssj"
        Trans 1
        Case "/ssj2"
        Trans 2

        Case "/normal"
        Normal


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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por Spooky em Ter Dez 30, 2014 8:51 pm

    GamerHells014 escreveu:Onde eu procuro isso, tipo no modConstants.vb?

    Aqui, esse sistema serve pra você se transformar por comando. É a base de Sprite e Dbz só para amostra.
    Dentro do script tem tudo explicado. Fiz como exemplo dois personagens e duas transformações (ssj e ssj2).

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    CÓDIGO:
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    Código:
    Select Case Command(0)


    Logo abaixo adicione:

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    Case "/ssj"
        Trans 1
        Case "/ssj2"
        Trans 2

        Case "/normal"
        Normal
    cara, só você apertar CTRL + F dentro do VB6 colocar pra procurar em todo o projeto e depois procurar o tal comando !
     Simples !


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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por GalaxyHells em Ter Dez 30, 2014 11:47 pm

    Thiago..ops bartolomeo, o unico problema e que no meu vb6 aperto ctrl+f e n pesquiza tipo n abre nada dai tenho que procura mod por mod


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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por XWlash em Qua Dez 31, 2014 8:38 am

    Hells no vb6 tem as seguintes opções;
    Current Procedure (Sub)
    Current Module
    Current Project

    Marque a opção Current Project que irá pesquisar em todo o projeto, ainda não testei o sistema mas pra qualquer coisa toma +1, e Hells você reviveu um tópico de 2013, cara olha as datas dos tópicos antes de postar toma mais cuidado com isso.


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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por Spooky em Qua Dez 31, 2014 9:48 pm

    GamerHells014 escreveu:Thiago..ops bartolomeo, o unico problema e que no meu vb6 aperto ctrl+f e n pesquiza tipo n abre nada dai tenho que procura mod por mod
    Cara, acho melhor tu não fazer esse sistema se tu for iniciante. pois tem várias coisas a editar porquê o tutorial é feito para DBZ= Dragon Ball Z. mais se você quiser fuçar e etc acho melhor criar um backup e.e porquê se algo der errado você tem um backup . Backup> All


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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por XWlash em Qui Jan 01, 2015 12:14 am

    Não Bartolomeo, porque se ele ver que não deu certo ele não vai clicar em save project ele vai sair do vb6 sem salvar '-', e eu já respondi a pergunta dele, melhor alguém da staff trancar o tópico, pra evitar de ser revivido denovo. E pro post não ficar  tão vazio, toma +1 por tentar ajudar ele.


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    Re: Comando de Transformação

    Mensagem por Spooky em Qui Jan 01, 2015 3:37 am

    Kross escreveu:Não Bartolomeo, porque se ele ver que não deu certo ele não vai clicar em save project ele vai sair do vb6 sem salvar '-', e eu já respondi a pergunta dele, melhor alguém da staff trancar o tópico, pra evitar de ser revivido denovo. E pro post não ficar  tão vazio, toma +1 por tentar ajudar ele.
    É mais ele pode ser que nem eu... a cada Client.vbp eu aperto save e make E.E 
    Mesma coisa no server...

    Pode trancar pfv, se alguém tiver dúvidas mande pm pro kross !!! Hu3


    Não Tomo Banho desde 2014 HSUHUASDHAUSHDUADHAURHADHAUH


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    Re: Comando de Transformação

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