Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
matheus180
Singelinho
6 participantes

    Colocando seu jogo online via no-ip

    Singelinho
    Singelinho
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Colocando seu jogo online via no-ip ImDuCdXyFXERC
    Mensagens : 228
    Créditos : 93

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Singelinho Seg Dez 30, 2013 9:45 am

    Colocando seu jogo online via no-ip SYHPo9a

    Fala Galera! Então este tópico como já diz é para você poder deixar seu jogo online sem precisar utilizar o Hamachi, mas recomendo comprar um VPS para fornecer melhor desempenho para seu jogo. Também recomendo a compra do VPS pela SoretoHost.

    Colocando seu jogo online via no-ip XWetfU0

    Então primeiro de tudo precisamos fazer o registro -> Página de Registro preencha tudo da forma que quiser e lá mesmo você cria a host(Crie no mínimo 4 carácteres) ou pode criar depois.   
    Depois de se registrar precisa fazer o download do No-Ip -> Download baixa e instala tudo certinho e podemos seguir com o tutorial...

    Colocando seu jogo online via no-ip KqUGo2d

    Primeiro você precisa pegar o IPV4//IPV2. Como pega ele? Simples abre sua "CMD" > Digite "ipconfig" lá encima vai tá seu IPV4 ou IPV2.
    Imagens:

    Colocando seu jogo online via no-ip 6ouR0Qc

    OBS: Apaguei meu IP, mas fica ali o IPV4//IPV2


    Em seguida de pegar seu IP você deve acessar seu Modem, eu utilizo o TP-LINK procurem como entrar no seu pelo meu entra com "192.168.1.1" Login: admin e senha admin ao acessar seu modem você vai no menu e procura se tem "Virtual Services" ou "Forwarding" clica nela e abre uma nova porta. Como? Simples vai ter um botão "Add new", siga o passo abaixo:

    Depois deve por tudo certinho.

    Service Port: [ ]  #Ponhe a porta que vai utilizar no server
     IP Address: [ ] #Ponhe o IPV4//IPV2
    Protocol: [ ] #Escolha o TCP
     Status: [ ] #Deixa Enabled
    Common Service Port:  #Deixa Como esta, caso se ele estiver


     Clique em "Save" e pronto sua porta foi liberada!
    Imagens:


    Colocando seu jogo online via no-ip GcBxXhK

    OBS: A imagem que foi mostrada foi com modem TP-LINK


    Depois de te abrido a porta, criado a host, instalado o No-ip e logado. Você precisa abrir a "Edit Host" do No-Ip e marque a caixa da sua host. Com tudo OK pega o nome da host e ponha no IP do seu projeto. E pronto testa e ver ser funcionou!


    Download Via Winrar:

    Colocando seu jogo online via no-ip Package-icon

    Qualquer duvida Pergunte!

    Créditos - Renan-Vieira


    Última edição por Singelinho em Sex Jul 10, 2015 11:01 pm, editado 13 vez(es)


    _________________
    Colocando seu jogo online via no-ip VMscx1Q
    matheus180
    matheus180
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 749
    Créditos : 174

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por matheus180 Ter Dez 31, 2013 1:58 pm

    Belo tutorial vai me ajudar muito 
    +1 créd


    _________________
    Colocando seu jogo online via no-ip 3trEP
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Jailson Mendes Ter Dez 31, 2013 2:20 pm

    Bom tutorial, pena que só funfa para ip direto.

    Spoiler:
    Singelinho
    Singelinho
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Colocando seu jogo online via no-ip ImDuCdXyFXERC
    Mensagens : 228
    Créditos : 93

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Singelinho Ter Dez 31, 2013 4:31 pm

    @Noob funciona para qualquer IP. Minha internet é compartilhada e utilizo o NO-IP!
    O tópico ficou totalmente desarumado, vou melhora-lo mais funciona sim mano... 

    1°Primeira erro que pode esta fazendo -> Abriu a CMD, digitou "ipconfig" pegou qualquer IP ou pegou o do roteador.

    2°Segundo erro que pode esta fazendo -> Pondo outra porta, deve por a que utilizar se tá porta 5000 utilize a 5000 se esta 300 utilize a 300...

    Primeiro para criar uma porta no modem deve por com o IPV4 e como é net compartilhada sempre verifique se seu IPV4 mudou, pois com o desligamento do modem muda...

    Se precisar de ajuda envie um MP para min, vou tentar o máximo te ajudar!


    _________________
    Colocando seu jogo online via no-ip VMscx1Q
    JuanCollin
    JuanCollin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 988
    Créditos : 98

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por JuanCollin Ter Dez 31, 2013 5:38 pm

    Ai singelinho, o ip que você botou não deu aqui no meu pc, mas na internet acabei achando uma maneira de descobrir...

    E o login e a senha não dão aqui, não sabe uma maneira de descobrir qual é o meu login e senha?
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Jailson Mendes Ter Dez 31, 2013 6:37 pm

    Singelinho eu já fiz isso mas meu modem é da net e não tem essas opções :v
    Singelinho
    Singelinho
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Colocando seu jogo online via no-ip ImDuCdXyFXERC
    Mensagens : 228
    Créditos : 93

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Singelinho Qua Jan 01, 2014 12:01 am

    @Juan me informe seu modem(roteador) se for IP fixo não precisa do No-ip, acho que em alguns caso por que poucos precisa utilizar para deixar dinâmico... Mais me informe para eu poder ajuda-lo!

    @Edit-Juan: Pode ser "root" e "root"

    @Noob1346 seu modem não é roteador como disse certo? então verifique se seu IP é fixo, se for pode utiliza-lo normalmente é e não funciona? deve utilizar o No-ip, mas não conseguiu abrir a porta né? 
    Pegue o nome do seu modem e procure na internet como abrir portas com tal modem, se não encontrar poste o nome do seu modem aqui.  

    Se precisar de mais coisas informe um Mp


    Última edição por Singelinho em Qua Jan 22, 2014 5:25 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Colocando seu jogo online via no-ip VMscx1Q
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Colocando seu jogo online via no-ip ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Colocando seu jogo online via no-ip Left_bar_bleue0/0Colocando seu jogo online via no-ip Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Colocando seu jogo online via no-ip Left_bar_bleue30/30Colocando seu jogo online via no-ip Empty_bar_bleue  (30/30)

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por GallighanMaker Qui Jan 02, 2014 7:30 am

    Uma dica ae pra galera que tem problemas com netplay, tente mudar a porta padrão para outro numero e use o port check do próprio no-ip para testar a conexão se estiver com status de aberta quer dizer que vai ser possível conexões externas em sua rede (em casa a porta que vinha no netplay nao funcionava de jeito nenhum assim não conseguia deixar online). 

    Outra coisa importante pra quem não sabe é editar o arquivo host do windows, ficando assim: 

    ip-rede no-ip
    no-ip ip-rede

    ótimo tutorial! abraço a todos.


    _________________
    Colocando seu jogo online via no-ip 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Colocando seu jogo online via no-ip 769_heart 2D pixel games.
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Colocando seu jogo online via no-ip ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Colocando seu jogo online via no-ip Left_bar_bleue0/50Colocando seu jogo online via no-ip Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Colocando seu jogo online via no-ip Left_bar_bleue30/30Colocando seu jogo online via no-ip Empty_bar_bleue  (30/30)

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por renan-vieira Qui Jan 02, 2014 11:56 pm

    Sempre utilizei no ip com internet compartilhada, eu até compartilharia esse mesmo tutorial a tempos a trás com vocês, mas se minha preguiça deixasse é claro heuheuehueh

    Obrigado por apresentar esse tutorial a galera que anda tendo dificuldades com no-ip!


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Singelinho
    Singelinho
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Colocando seu jogo online via no-ip ImDuCdXyFXERC
    Mensagens : 228
    Créditos : 93

    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Singelinho Sex Jan 03, 2014 7:46 am

    Não maninho créditos nenhum só para você mesmo!! Só disponibilizei para geral, você sim me ajudou e me informou como fazer...


    _________________
    Colocando seu jogo online via no-ip VMscx1Q

    Conteúdo patrocinado


    Colocando seu jogo online via no-ip Empty Re: Colocando seu jogo online via no-ip

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:30 pm