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    Criando janela de falas de NPC

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    FilipeJF
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    Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por FilipeJF em Ter Abr 12, 2011 3:54 pm

    Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
    do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
    falas dos npcs aki nessa nova janela

    Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img



    depois
    de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
    picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs

    deixo os elementos acima asim

    Código:
    picSpeech = Picture Box
    picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
    lblSpeech = label da fala

    agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro

    Código:
    frmMain.picSpeech.Visible = False
    frmMain.picSpeechClose.Visible = False
    frmMain.lblSpeech.Visible = False

    Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
    ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione

    Código:
    SSpeechWindow

    agora no modHandleData>>InitMessages
    ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione

    Código:
    HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)

    agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque

    Código:

    Private
    Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
    EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Dim msg As String
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    msg = Buffer.ReadString
    frmMain.picSpeech.Visible = True
    frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
    frmMain.lblSpeech.Visible = True
    frmMain.picSpeechClose.Visible = True
    End Sub

    Cliente Cide completo agora vamos para

    Serve Cide

    no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White

    apague e e coloque no lugar dele

    Código:
    Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))

    modEnumerations>>Public Enum ServerPackets

    enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque

    Código:
     SSpeechWindow

    no final do modGameLogic adicione

    Código:

    Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong SSpeechWindow
    Buffer.WriteString Msg
    SendDataTo index, Buffer.ToArray()

    Set Buffer = Nothing
    end sub

    Foto de como vai ficar depois de pronto
    Spoiler:


    Pronto galera Fim Aprovado e testado por min sem bugs agora

    Creditos:
    Broojo02 = por fazer o tutorial

    Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^

    Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce


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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por tenchumaster em Sex Jul 15, 2011 8:44 pm

    lgl n tinha visto +1 cred veio!


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    Barra de fan do meu joguinho use voce tambem

    [code:1][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/163/barradefan.jpg/][IMG]http://img163.imageshack.us/img163/2981/barradefan.jpg[/IMG][/URL]

    [/code:1]
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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por HugoFreitas em Ter Jul 19, 2011 3:01 pm

    Ótimo tutorial. +1cred.


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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por Zeus em Seg Jul 02, 2012 7:46 pm

    Tem como colocar pra aparecer a face do npc também ?
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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por GustavoNunes em Sex Jul 13, 2012 1:55 pm

    Zeus, é só adiciona uma Pic com a Face do NPC na caixa..
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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por Zeus em Seg Jul 16, 2012 9:23 pm

    Mas precisa de codigos..
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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por Kuraudo em Seg Jul 16, 2012 9:26 pm

    Zeus, esse topico é do ano passado. Não faça um ress desses. Eu sei que é uma dúvida, mas trazer un dos primeiros topicos da aldeia devolta, assim bagunça, manda um MP pro Filipe velho.
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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por Maverick ~ em Seg Jul 16, 2012 9:48 pm

    @Kuraudo escreveu:Zeus, esse topico é do ano passado. Não faça um ress desses. Eu sei que é uma dúvida, mas trazer un dos primeiros topicos da aldeia devolta, assim bagunça, manda um MP pro Filipe velho.
    Acredito que você tenha lido as regras,no capitulo 5,pagina 1.545
    na regra 13 diz o seguinte: (Sempre quis dizer isso :;\'D\'D:)
    13- É proibido ressuscitar tópicos com mais de 60 dias para floodar ou para escrever mensagens desnecessárias. Salvo para mensagens importantes sobre links quebrados, fechar o tópico ou outro motivo que possa ser justificado.

    Acredito que isso pode e é justificado,é só uma duvida.
    Maverick~


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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por FilipeJF em Seg Jul 16, 2012 9:54 pm

    Eu não sou o criador do tutorial.
    Sou apenas o mero garotinho que copiou e colou aqui. Arrume algum modo de falar com o Ian, pois foi ele que o fez.



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    Re: Criando janela de falas de NPC

    Mensagem por Kuraudo em Seg Jul 16, 2012 10:02 pm

    Eu acho que o fato de ser apenas uma dúvida, não compensa trazer devolta a página 1 um tópico que talvez estivesse sei lá na página 6... Isso é um claro vandalismo para com a Aldeia. O meliante (sempre quis dizer isso '-') deveria mandar um MP, mas como o Filipe não fez o tutorial, isso também não daria em nada.


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    Re: Criando janela de falas de NPC

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