Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

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    thiagus
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    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus em Seg Jan 20, 2014 10:10 pm

    ola! eu estou tentando fazer uma habilidade que usa evento comum, ela aumentaria 1 de força toda vez que o personagem passa de lv, eu gostaria de saber se é possível fazer isso por eventos! pois eu sei que é possível fazer pelo data base, mas eu gostaria q somente quem tivesse a habilidade de aumentar a força fosse capaz de fazer isso! eu uso netplay master 4.7 então isso seria algo individual para algumas classes! se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido!

    iHawk
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    Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por iHawk em Seg Jan 20, 2014 10:22 pm

    ate onde eu sei, os eventos comuns não funcionam nas habilidades do Np 4.

    E mais facil você fazer uma habilidade com vários níveis.

    Força level 1 = Adiciona 1 de força
    Força level 2 = 2 de força
    Etc

    O heroi iria pegar essa habilidade no Npc, a habilidade de nível menor seria substituída pela de nível maior

     Ex: Vou pegar força level 2, o npc vai retirar força level 1, e adicionar level 2.

    Depois disso você adiciona uma modificação de parâmetro para cada level da habilidade.

     O icone que fica na janela de habilidades seria meramente ilustrativo, pois a operação acontece na hora da aquisição da habilidade no NPC.


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    thiagus
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    Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus em Seg Jan 20, 2014 10:33 pm

    obrigado ihawk mais eu consigo usar eventos comuns graças ao gladistony, eu queria um jeito tipo mais leve de fazer as habilidades eu fiz já num jogo off mas eu usava 99switchs pra fazer =\, vlw pela força mas ainda não é o que eu to procurando!

    Jailson Mendes
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    Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por Jailson Mendes em Seg Jan 20, 2014 11:07 pm

    Explique melhor para que eu possa te ajudar.

    thiagus
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    Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus em Seg Jan 20, 2014 11:11 pm

    eu quero fazer uma habilidade que chame um evento comun, onde toda vez que o personagem passe 1 lv, ele ganhe 1 de str(força).

    thiagus
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    Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus em Ter Jan 28, 2014 11:59 am

    eu consegui esse script no centro rpg, mas quando eu passo de lv eu ganho 1 de força mais nao recebo os pontos aos passar de lv. alguém poderia me dar uma força com ele, pois nao sei oq tá acontecendo, estou começando a estudar rgss faz pouquinho tempo!
    creditos = Masked centro rpg


    Código:
    #==============================================================================
    # MBS - Passive Skill
    #------------------------------------------------------------------------------
    # por Masked
    #------------------------------------------------------------------------------
    # O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque do
    # personagem quando ele passar de nível
    #==============================================================================
    #==============================================================================
    # Configurações
    #==============================================================================
    module MBS_PSkl_Config
     
      ID = 10 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
     
      Atk_Increase = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
     
    end
    #==============================================================================
    # Fim das Configurações
    #==============================================================================
    class Game_Actor < Game_Battler 
    def level=(level)
        # Se a quantidade de EXP foi alcançada
        level = [[level, $data_actors[@actor_id].final_level].min, 1].max
        if level
          if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID)
            self.str += MBS_PSkl_Config::Atk_Increase
          end
        end
        # Trocar EXP
        self.exp = @exp_list[level]
      end
    end

      Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 6:49 am