Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

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    Natalia Aburame
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Natalia Aburame Seg Jan 27, 2014 9:33 pm

    Estava lendo e fazendo os passos citados neste tutorial:
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t1667-criando-um-triad-autopatcher-new-video-aula
    Quando após algumas dores de cabeça por causa do programa Filezilla, eu percebi que ao fim da postagem está escrito:
    Bender escreveu:2- Jogo Encriptado.
    Solução: Infelizmente você tem que por o jogo todo como atualização.
    O que me deixou com esta dúvida sobre se existe alguma forma de fechar o projeto sem ser através de "encriptação", pois prefiro ficar enviando a todos Links de Download completo do que deixar 150 pessoas fazendo o que bem entender com meu jogo por aí.

    Enfim, gostaria de saber se há alguma forma de fechar o projeto sem encriptar, pois meu jogo tem mais de 300 mapas e assim seu tamanho é grande demais para ter que baixar tudo toda vez que corrigir 1 kb de erro.


    Última edição por Natalia Aburame em Qua Jan 29, 2014 3:09 pm, editado 1 vez(es)
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Inato Seg Jan 27, 2014 10:57 pm

    Bom, no meu, eu faço as atualizações todas encriptadas, por que o unico arquivo que eu coloco no host é o Game.rgssad quando encripta ele. Acho que vc ja viu não é esse arquivo depois que encripta? Eu empacoto ele, mando p host la na pasta patchs com o dia da atualização (coloco o dia pq eh bem mais pratico) e pronto '-'.

    Não fico mandando arquivo por arquivo pra la, somente esse mesmo, pq são os graficos e tal tal tal... so na parte do audio q eu mando arquivo e arquivo pra la Fury, mais enfim, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre minha explicação, so perguntar ae.
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por iHawk Seg Jan 27, 2014 11:19 pm

    Você pode usar Encriptadores externos. eles encriptam os arquivos separados, porem a eficacia não e garantida. (como acontece com o RGSSAD)

    Pessoas com algum conhecimento podem reverter o processo e ter acesso aos arquivos do seu jogo.


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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Natalia Aburame Seg Jan 27, 2014 11:41 pm

    Everson Sousa escreveu:Bom, no meu, eu faço as atualizações todas encriptadas, por que o unico arquivo que eu coloco no host é o Game.rgssad quando encripta ele. Acho que vc ja viu não é esse arquivo depois que encripta? Eu empacoto ele, mando p host la na pasta patchs com o dia da atualização (coloco o dia pq eh bem mais pratico) e pronto '-'.

    Não fico mandando arquivo por arquivo pra la, somente esse mesmo, pq são os graficos e tal tal tal... so na parte do audio q eu mando arquivo e arquivo pra la Fury, mais enfim, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre minha explicação, so perguntar ae.

    Então se eu modificar o mapa em uma versão do jogo aberta, encriptar e enviar apenas o Game.rgssad, vai atualizar mesmo o mapa de quem baixá-la?
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Inato Ter Jan 28, 2014 11:17 am

    Natalia Aburame escreveu:
    Everson Sousa escreveu:Bom, no meu, eu faço as atualizações todas encriptadas, por que o unico arquivo que eu coloco no host é o Game.rgssad quando encripta ele. Acho que vc ja viu não é esse arquivo depois que encripta? Eu empacoto ele, mando p host la na pasta patchs com o dia da atualização (coloco o dia pq eh bem mais pratico) e pronto '-'.

    Não fico mandando arquivo por arquivo pra la, somente esse mesmo, pq são os graficos e tal tal tal... so na parte do audio q eu mando arquivo e arquivo pra la Fury, mais enfim, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre minha explicação, so perguntar ae.

    Então se eu modificar o mapa em uma versão do jogo aberta, encriptar e enviar apenas o Game.rgssad, vai atualizar mesmo o mapa de quem baixá-la?

    Sim sim, pelo menos, no meu da, ate por queo arquivo Game.rgssad é uma "fusão" da pastra Graphics e Data.
    Você pode ate testar ae, mande seu jogo encriptado para o host com um mapa criado e uns eventos.. Depois crie outro mapa e uns eventos, encripte o jogo e mande so o arquivo Game.rgssad (claro que empacotado e com nome diferente do pacote anterior p o triad reconhecer nova atualização) ele vai baixar o arquivo Game.rgssad, q sera uma nova pasta Graphics (imagens) e Data (sistemas, eventos, scripts essas coisitas)

    No meu sempre deu certo e nunca tive problema, so mando esse arquivo e funfa tudinho Successful
    isso vale p atualizar mapas e novos mapas tbm, tudo q NAO TENHA RELAÇÃO COM AUDIO E FONTE, pq ai c tem q passar o audio e a fonte...
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Natalia Aburame Ter Jan 28, 2014 2:33 pm

    Everson Sousa escreveu:
    Natalia Aburame escreveu:
    Everson Sousa escreveu:Bom, no meu, eu faço as atualizações todas encriptadas, por que o unico arquivo que eu coloco no host é o Game.rgssad quando encripta ele. Acho que vc ja viu não é esse arquivo depois que encripta? Eu empacoto ele, mando p host la na pasta patchs com o dia da atualização (coloco o dia pq eh bem mais pratico) e pronto '-'.

    Não fico mandando arquivo por arquivo pra la, somente esse mesmo, pq são os graficos e tal tal tal... so na parte do audio q eu mando arquivo e arquivo pra la Fury, mais enfim, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre minha explicação, so perguntar ae.

    Então se eu modificar o mapa em uma versão do jogo aberta, encriptar e enviar apenas o Game.rgssad, vai atualizar mesmo o mapa de quem baixá-la?

    Sim sim, pelo menos, no meu da, ate por queo arquivo Game.rgssad é uma "fusão" da pastra Graphics e Data.
    Você pode ate testar ae, mande seu jogo encriptado para o host com um mapa criado e uns eventos.. Depois crie outro mapa e uns eventos, encripte o jogo e mande so o arquivo Game.rgssad (claro que empacotado e com nome diferente do pacote anterior p o triad reconhecer nova atualização) ele vai baixar o arquivo Game.rgssad, q sera uma nova pasta Graphics (imagens) e Data (sistemas, eventos, scripts essas coisitas)

    No meu sempre deu certo e nunca tive problema, so mando esse arquivo e funfa tudinho Successful
    isso vale p atualizar mapas e novos mapas tbm, tudo q NAO TENHA RELAÇÃO COM AUDIO E FONTE, pq ai c tem q passar o audio e a fonte...

    Cara, obrigada!
    Mas eu tenho mais uma pequena dúvida... Se você usa este sistema e ele funciona, então você sabe fazer o que me faz não conseguir usar o Tutorial; No passo 16 é citado para pegar o "link" do que hospedou usando o FileZilla e no exemplo o final dele é para colocar ";patchs_directory = http://cssoft.free.fr/nitroconcept/triad/patchs/" e "; Aqui deve-se colocar os links para donwload EX:
    http://seusite.seuhost.com/pasta/pasta/seuarquivo.tpp = 1 (Aqui você coloca se irá baixar ou não! 1: Sim 0: Não)".

    Mas eu não consegui descobrir como se arruma esses Links, nem o .TPP e nem o outro pelo FileZillia. Como que faz?
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Inato Ter Jan 28, 2014 3:17 pm

    Natalia Aburame escreveu:
    Everson Sousa escreveu:
    Natalia Aburame escreveu:
    Everson Sousa escreveu:Bom, no meu, eu faço as atualizações todas encriptadas, por que o unico arquivo que eu coloco no host é o Game.rgssad quando encripta ele. Acho que vc ja viu não é esse arquivo depois que encripta? Eu empacoto ele, mando p host la na pasta patchs com o dia da atualização (coloco o dia pq eh bem mais pratico) e pronto '-'.

    Não fico mandando arquivo por arquivo pra la, somente esse mesmo, pq são os graficos e tal tal tal... so na parte do audio q eu mando arquivo e arquivo pra la Fury, mais enfim, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre minha explicação, so perguntar ae.

    Então se eu modificar o mapa em uma versão do jogo aberta, encriptar e enviar apenas o Game.rgssad, vai atualizar mesmo o mapa de quem baixá-la?

    Sim sim, pelo menos, no meu da, ate por queo arquivo Game.rgssad é uma "fusão" da pastra Graphics e Data.
    Você pode ate testar ae, mande seu jogo encriptado para o host com um mapa criado e uns eventos.. Depois crie outro mapa e uns eventos, encripte o jogo e mande so o arquivo Game.rgssad (claro que empacotado e com nome diferente do pacote anterior p o triad reconhecer nova atualização) ele vai baixar o arquivo Game.rgssad, q sera uma nova pasta Graphics (imagens) e Data (sistemas, eventos, scripts essas coisitas)

    No meu sempre deu certo e nunca tive problema, so mando esse arquivo e funfa tudinho Successful
    isso vale p atualizar mapas e novos mapas tbm, tudo q NAO TENHA RELAÇÃO COM AUDIO E FONTE, pq ai c tem q passar o audio e a fonte...

    Cara, obrigada!
    Mas eu tenho mais uma pequena dúvida... Se você usa este sistema e ele funciona, então você sabe fazer o que me faz não conseguir usar o Tutorial; No passo 16 é citado para pegar o "link" do que hospedou usando o FileZilla e no exemplo o final dele é para colocar ";patchs_directory = http://cssoft.free.fr/nitroconcept/triad/patchs/" e "; Aqui deve-se colocar os links para donwload EX:
    http://seusite.seuhost.com/pasta/pasta/seuarquivo.tpp = 1 (Aqui você coloca se irá baixar ou não! 1: Sim 0: Não)".

    Mas eu não consegui descobrir como se arruma esses Links, nem o .TPP e nem o outro pelo FileZillia. Como que faz?

    Bom vamos ver se vc vai entender minha explicação...
    onde tem "seuarquivo.tpp", e o nome do arquivo que tu empacotou, toda vez q vc fizer uma atualização, vc vai ter q mudar esse nome para o mesmo nome do arquivo empacotado, lembrando q todos os nomes tem q ser diferentes para o triad reconhecer como novo.

    No caso desse aki "";patchs_directory = http://cssoft.free.fr/nitroconcept/triad/patchs/" 
    você vai ter que colocar a pasta onde vai ficar as atualizações, como exemplo: http://meujogo.url.ph/pasta/patchs/

    Por exemplo, eu uso o host do hostinger.com.br com dominio url.ph, entao esse link ficaria "http://meujogo.url.ph/pasta/patchs/" e dentro da pasta patchs estaria o arquivo empacotado.

    na verdade eu fiz um tutorial para um amigo meu pq nem ele tava intendendo esse ae, vc so precisa modificar os dados dele com o seu, vou ti mandar aqui:

    DOWNLOAD

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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Natalia Aburame Ter Jan 28, 2014 4:27 pm

    Everson Sousa escreveu:
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    Everson Sousa escreveu:Bom, no meu, eu faço as atualizações todas encriptadas, por que o unico arquivo que eu coloco no host é o Game.rgssad quando encripta ele. Acho que vc ja viu não é esse arquivo depois que encripta? Eu empacoto ele, mando p host la na pasta patchs com o dia da atualização (coloco o dia pq eh bem mais pratico) e pronto '-'.

    Não fico mandando arquivo por arquivo pra la, somente esse mesmo, pq são os graficos e tal tal tal... so na parte do audio q eu mando arquivo e arquivo pra la Fury, mais enfim, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre minha explicação, so perguntar ae.

    Então se eu modificar o mapa em uma versão do jogo aberta, encriptar e enviar apenas o Game.rgssad, vai atualizar mesmo o mapa de quem baixá-la?

    Sim sim, pelo menos, no meu da, ate por queo arquivo Game.rgssad é uma "fusão" da pastra Graphics e Data.
    Você pode ate testar ae, mande seu jogo encriptado para o host com um mapa criado e uns eventos.. Depois crie outro mapa e uns eventos, encripte o jogo e mande so o arquivo Game.rgssad (claro que empacotado e com nome diferente do pacote anterior p o triad reconhecer nova atualização) ele vai baixar o arquivo Game.rgssad, q sera uma nova pasta Graphics (imagens) e Data (sistemas, eventos, scripts essas coisitas)

    No meu sempre deu certo e nunca tive problema, so mando esse arquivo e funfa tudinho Successful
    isso vale p atualizar mapas e novos mapas tbm, tudo q NAO TENHA RELAÇÃO COM AUDIO E FONTE, pq ai c tem q passar o audio e a fonte...

    Cara, obrigada!
    Mas eu tenho mais uma pequena dúvida... Se você usa este sistema e ele funciona, então você sabe fazer o que me faz não conseguir usar o Tutorial; No passo 16 é citado para pegar o "link" do que hospedou usando o FileZilla e no exemplo o final dele é para colocar ";patchs_directory = http://cssoft.free.fr/nitroconcept/triad/patchs/" e "; Aqui deve-se colocar os links para donwload EX:
    http://seusite.seuhost.com/pasta/pasta/seuarquivo.tpp = 1 (Aqui você coloca se irá baixar ou não! 1: Sim 0: Não)".

    Mas eu não consegui descobrir como se arruma esses Links, nem o .TPP e nem o outro pelo FileZillia. Como que faz?

    Bom vamos ver se vc vai entender minha explicação...
    onde tem "seuarquivo.tpp", e o nome do arquivo que tu empacotou, toda vez q vc fizer uma atualização, vc vai ter q mudar esse nome para o mesmo nome do arquivo empacotado, lembrando q todos os nomes tem q ser diferentes para o triad reconhecer como novo.

    No caso desse aki "";patchs_directory = http://cssoft.free.fr/nitroconcept/triad/patchs/" 
    você vai ter que colocar a pasta onde vai ficar as atualizações, como exemplo: http://meujogo.url.ph/pasta/patchs/

    Por exemplo, eu uso o host do hostinger.com.br com dominio url.ph, entao esse link ficaria "http://meujogo.url.ph/pasta/patchs/" e dentro da pasta patchs estaria o arquivo empacotado.

    na verdade eu fiz um tutorial para um amigo meu pq nem ele tava intendendo esse ae, vc so precisa modificar os dados dele com o seu, vou ti mandar aqui:

    DOWNLOAD

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    Eu consegui fazer tudo, só que na hora de atualizar dá que não tem atualizações T.T Você sabe como resolver isso?
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    Mensagem por Inato Ter Jan 28, 2014 5:15 pm

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    Então se eu modificar o mapa em uma versão do jogo aberta, encriptar e enviar apenas o Game.rgssad, vai atualizar mesmo o mapa de quem baixá-la?

    Sim sim, pelo menos, no meu da, ate por queo arquivo Game.rgssad é uma "fusão" da pastra Graphics e Data.
    Você pode ate testar ae, mande seu jogo encriptado para o host com um mapa criado e uns eventos.. Depois crie outro mapa e uns eventos, encripte o jogo e mande so o arquivo Game.rgssad (claro que empacotado e com nome diferente do pacote anterior p o triad reconhecer nova atualização) ele vai baixar o arquivo Game.rgssad, q sera uma nova pasta Graphics (imagens) e Data (sistemas, eventos, scripts essas coisitas)

    No meu sempre deu certo e nunca tive problema, so mando esse arquivo e funfa tudinho Successful
    isso vale p atualizar mapas e novos mapas tbm, tudo q NAO TENHA RELAÇÃO COM AUDIO E FONTE, pq ai c tem q passar o audio e a fonte...

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    http://seusite.seuhost.com/pasta/pasta/seuarquivo.tpp = 1 (Aqui você coloca se irá baixar ou não! 1: Sim 0: Não)".

    Mas eu não consegui descobrir como se arruma esses Links, nem o .TPP e nem o outro pelo FileZillia. Como que faz?

    Bom vamos ver se vc vai entender minha explicação...
    onde tem "seuarquivo.tpp", e o nome do arquivo que tu empacotou, toda vez q vc fizer uma atualização, vc vai ter q mudar esse nome para o mesmo nome do arquivo empacotado, lembrando q todos os nomes tem q ser diferentes para o triad reconhecer como novo.

    No caso desse aki "";patchs_directory = http://cssoft.free.fr/nitroconcept/triad/patchs/" 
    você vai ter que colocar a pasta onde vai ficar as atualizações, como exemplo: http://meujogo.url.ph/pasta/patchs/

    Por exemplo, eu uso o host do hostinger.com.br com dominio url.ph, entao esse link ficaria "http://meujogo.url.ph/pasta/patchs/" e dentro da pasta patchs estaria o arquivo empacotado.

    na verdade eu fiz um tutorial para um amigo meu pq nem ele tava intendendo esse ae, vc so precisa modificar os dados dele com o seu, vou ti mandar aqui:

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    Eu consegui fazer tudo, só que na hora de atualizar dá que não tem atualizações T.T Você sabe como resolver isso?

    talvez pq o arquivo que vc empacotou tava com o mesmo nome de alguma atualização anterior, pq funciona assim, se o nome do arquivo em pacotado ta zeus.tpp, jamais vc poderar usar alguma atualização com o mesmo nome de zeus.tpp, caso vc va colocar o mesmo nome de algumas das atualizações, ele nao reconhecer q tenha arquivos novos. vc tambem tera que mudar na parte do arquivo patch_list na parte que tem nome la e colocar o nome da proxima atualização (o nome do arquivo empacotado)
    http://seusite.seuhost.com/pasta/pasta/seuarquivo.tpp = 1
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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

    Mensagem por Natalia Aburame Ter Jan 28, 2014 7:13 pm

    Everson Sousa escreveu:talvez pq o arquivo que vc empacotou tava com o mesmo nome de alguma atualização anterior, pq funciona assim, se o nome do arquivo em pacotado ta zeus.tpp, jamais vc poderar usar alguma atualização com o mesmo nome de zeus.tpp, caso vc va colocar o mesmo nome de algumas das atualizações, ele nao reconhecer q tenha arquivos novos. vc tambem tera que mudar na parte do arquivo patch_list na parte que tem nome la e colocar o nome da proxima atualização (o nome do arquivo empacotado)
    http://seusite.seuhost.com/pasta/pasta/seuarquivo.tpp = 1


    Tipo, eu fiz o que falou, mas mesmo assim não funciona =/ Continua dando que não tem atualizações, mesmo eu tendo feito todo o processo e empacotado arquivos diferentes e etc.

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    [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?  Empty Re: [Resolvido] Outra forma de Encriptar Projeto?

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