Netplay Master v5

Compartilhe

Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas :
    Créditos : 867

Re: Netplay Master v5

Mensagem por Valentine em Qua Jan 20, 2016 7:34 pm

Galera, como muitos já sabem, o Netplay Master ainda está mal programado, porque sua base, o Netplay Plus 1.7, possui sistemas incompletos e bugados, apesar dos meus esforços para concertá-los. Tal alicerce contém scripts que não tem um mínimo de qualidade e desempenho, o que me deixa bastante irritado, pois como posso fazer novos sistemas se tenho que ficar refazendo tudo a todo instante?

Durante todos esses anos eu me empenhei muito para construir um bom netplay e isso me permitiu aprender bastante. Chegou a hora de parar de produzir novas versões do Netplay Master e construir um novo netplay, dessa vez, feito do zero.

E esse moderno netplay se chamará Netplay Diamond, que terá objetivos bem diferentes do Master. No Diamond, não priorizarei a quantidade e sim a qualidade dos sistemas. Além disso, me limitarei a fazer apenas os scripts principais.

Eu já tenho uma boa experiência em programação, embora não me considere um expert no assunto, assim como uma considerável noção de estabilidade e de como evitar bugs. Não garanto nenhum milagre, mas com certeza o novo netplay será muito melhor do que os que já existem para o RPG Maker XP.

Enfim, ainda não há um prazo certo para o lançamento de sua primeira versão, pois estou muito ocupado com os meus estudos e quero fazer os sistemas com muita calma, garantindo que, após a conclusão de cada um deles, ninguém precise "quebrar a cabeça" no futuro para solucionar eventuais bugs, o que acontecia constantemente quando eu estava criando os scripts do Netplay Master.

Labrador
    Novato
    Novato

Créditos : 1

Mensagem por Labrador em Qua Jan 20, 2016 8:22 pm

Boa valentine, todo mundo só tem a agradecer por tudo que vc já fez cara, tenha certeza que o novo netplay vai ser perfeito! Já estou ansioso.

Adanrox
    Diva
    Diva

Créditos : 74

Mensagem por Adanrox em Dom Jan 24, 2016 3:14 pm

@Valentine
    x Como foi citado no chat que você está criando o Netplay Diamond simples, isso será constado que alguns sistemas existentes vai ser retirados ou vão ser melhorados?

x Tem alguma novidade que nós membros da aldeia não saibam do que se passa nessa nova versão? Uma log brevemente talvez.

+1 Crédito

Kielleds~
    Moderador Local
    Moderador Local

Créditos : 66

Mensagem por Kielleds~ em Seg Jan 25, 2016 2:21 am

Adanrox escreveu:@Valentine
    x Como foi citado no chat que você está criando o Netplay Diamond simples, isso será constado que alguns sistemas existentes vai ser retirados ou vão ser melhorados?

x Tem alguma novidade que nós membros da aldeia não saibam do que se passa nessa nova versão? Uma log brevemente talvez.

+1 Crédito

Bom mana pelo que eu sei não vai ter mais todos os sistemas do master mais nada que não der para programar e que eu saiba tem esse sistemas aqui:

LOGIN
    REGISTRO
    CRIAÇÃO DE PERSONAGEM
    SELEÇÃO DE PERSONAGEM
    WIDGETS
    PONTOS PARA DISTRIBUIR
    LVL MAXIMO ACIMA DE 99
    VISUAL EQUIP
    BANCO DE DADOS NO SERVIDOR

Esta bem simples mais com belos códigos acreditem.

Mais deixo avisado que o RD12 esta fazendo outro netplay "Netplay crystal 3.0" e sera gratuito.

facebook.com/timefantasyonline

Davyd Maker
    Novato
    Novato

Mensagem por Davyd Maker em Seg Jan 25, 2016 4:11 pm

Estou com alguns problemas quanto a esta netplay.

Bom quando crio um personagem no jogo, na maioria das vezes ele cria mas não mostra la na fileira de personagens e no server da um erro(veja na imagem).
    O que eu posso fazer para resolver isso?
    Imagens:

Na imagem acima mostra um espaço sem foto. Mas eu tentei criar 4 contas e deu 4 erros(vejam imagem abaixo).

E por último é sobre o foco do mouse(eu não consegui a imagem :c), bom ao ir para outra coisa(tipo eu minimizo o jogo e vou pro Server ou outra coisa) o mouse perde o foco no jogo as vezes. Como isso? Bom é como se eu tivesse com o mouse realmente em cima do personagem ou outra coisa mas o mouse do jogo está em outra coordenada. Como faço para resolver isso?

Eu espero não está infligindo nenhuma regra. Very Happy

Dingiswayo
    Iniciante
    Iniciante

Mensagem por Dingiswayo em Sex Jan 29, 2016 2:58 pm

Davyd Maker, eu só resolvi esse problema depois dos seguintes passos;
    1ª solução: Instalar o VMware Workstation 12 Player e configurar o Windows Server 2012 R2.
    1.1: Configura a placa de Rede em modo Bridged para você ter um IP só pro servidor "maquial virtual".
    1.2: Nessa maquina virtual, você coloca somente o programa do servidor.
    2ª Solução: Comprar uma VPS com o Windows Server 2012 R2.

Resolvi todos esses problemas.

Sobre o erro no arquivo do servidor function.lua
     - Verifica se ta tudo ok, se você ta fechando as funções direitin e etc.

Davyd Maker
    Novato
    Novato

Mensagem por Davyd Maker em Sab Jan 30, 2016 10:32 pm

Dingiswayo escreveu:Davyd Maker, eu só resolvi esse problema depois dos seguintes passos;
    1ª solução: Instalar o VMware Workstation 12 Player e configurar o Windows Server 2012 R2.
    1.1: Configura a placa de Rede em modo Bridged para você ter um IP só pro servidor "maquial virtual".
    1.2: Nessa maquina virtual, você coloca somente o programa do servidor.
    2ª Solução: Comprar uma VPS com o Windows Server 2012 R2.

Resolvi todos esses problemas.

Sobre o erro no arquivo do servidor function.lua
     - Verifica se ta tudo ok, se você ta fechando as funções direitin e etc.
    Obrigado pela sua dica amigo, bom. Mas esse já não é mais meu foco(por enquanto).
    A pouco tempo a equipe em que programo(WoA - World of Aincrad), fez uma parceria com a Sword Online para juntar os dois game browser e fazer um mega jogo.
    Então esses dias estou ocupado.
    Mas +1 cred por se preocupar em ajudar.

joao662
    Novato
    Novato

Créditos : 0

Crianção de personagem está bugado!!

Mensagem por joao662 em Seg Abr 18, 2016 3:46 pm

na hora que for fazer o login vc entra para escolher ou criar personagem só que se vc criar um atras de outro sem dar start play buga os personagens e da um erro de carregamento de window-char que seria a janela responsável pelo carregamento dos dados do mesmo se puder ao registrar o personagem entrar direto no jogo talvez isso amenize o bug!!

Kielleds~
    Moderador Local
    Moderador Local

Créditos : 66

Mensagem por Kielleds~ em Seg Abr 18, 2016 4:22 pm

joao662 escreveu:na hora que for fazer o login vc entra para escolher ou criar personagem só que se vc criar um atras de outro sem dar start play buga os personagens e da um erro de carregamento de window-char que seria a janela responsável pelo carregamento dos dados do mesmo se puder ao registrar o personagem entrar direto no jogo talvez isso amenize o bug!!
    mano recomendo tu usar o NPC n o NPM como o proprietário disse ele não é uma escolha ideal para isso ou espere o novo NPD ou até mesmo tu podes comprar o NPACE do terabim que é o melhor ate o momento. A o RD12 esta fazendo o novo NPC então é questão de esperar so mais uma informação os dois estão sendo feito do 0

facebook.com/timefantasyonline

#BadBoy#
    Novato
    Novato

Créditos : 0

Mensagem por #BadBoy# em Dom Maio 01, 2016 9:52 pm

As imagens do Netplay estão OFF

Data/hora atual: Sex Dez 09, 2016 12:51 am