Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Como inclinar um Bitmap?

    Tobi S2
    Tobi S2
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 2

    Como inclinar um Bitmap? Empty Como inclinar um Bitmap?

    Mensagem por Tobi S2 Dom Fev 16, 2014 11:25 pm

    Ola pessoal, fora minha apresentação essa é minha primeira mensagem aki no fórum, estou fazendo um sistema de batalha de cartas e estou com problema para fazer um efeito no Bitmap. Estou com um objeto bitmap criado, ele esta plano na visão superior como esta o campo de duelo dasse imagem
    Spoiler:
    na verdade esta assim, esse bitmap ta vazio porq só quero inclinar ele.

    https://www.dropbox.com/s/5bq60yi70pkvfov/Captura%20de%20tela%202014-02-16%2019.10.37.png
    e quero deixar desse jeito
    Spoiler:

    vejam o campo, viram como ele inclinou, a largura superior dele diminui, acredito q isso seja a base do efeito que quero reproduzir, não sei se me expressei bem mais eu basicamente só consigo fazer quadrados e retângulos regulares com rgss, é possivel fazer isso? se sim como? 

    É assim que o sistema mode7 funciona? Eu to tentando ler o script do mode7 mais num sou muito bom em ler e interpretar codigo dos outros :/
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como inclinar um Bitmap? Left_bar_bleue0/0Como inclinar um Bitmap? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como inclinar um Bitmap? Left_bar_bleue30/30Como inclinar um Bitmap? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como inclinar um Bitmap? Empty Re: Como inclinar um Bitmap?

    Mensagem por Paulo Soreto Seg Fev 17, 2014 1:49 am

    Até onde sei não é possível, com o rpg maker (rgss/ruby) mudar a angulação do bitmap propriamente dito, porém isso pode ser feito com uma Sprite, utilizando a variável angle que fica na classe.
    @sprite.angle = (valor em graus)


    _________________
    Como inclinar um Bitmap? FwYnoXI
    Tobi S2
    Tobi S2
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 2

    Como inclinar um Bitmap? Empty Re: Como inclinar um Bitmap?

    Mensagem por Tobi S2 Seg Fev 17, 2014 4:12 am

    Obrigado pela atenção amigo, eu conheço o .angle, mais como sempre acho que não me espressei bem, oq quero mesmo é diminuir x em cima do do retangulo, mais o menos assim:
    https://www.dropbox.com/s/w36dyp00eq9081p/ajuda%20com%20yugi1.png
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como inclinar um Bitmap? Left_bar_bleue0/0Como inclinar um Bitmap? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como inclinar um Bitmap? Left_bar_bleue30/30Como inclinar um Bitmap? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como inclinar um Bitmap? Empty Re: Como inclinar um Bitmap?

    Mensagem por Paulo Soreto Seg Fev 17, 2014 11:32 am

    Ahh, foi mal então kkk
    Bom, dessa forma ai eu não conheço, creio que somente editando a imagem externamente mesmo.


    _________________
    Como inclinar um Bitmap? FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Como inclinar um Bitmap? Empty Re: Como inclinar um Bitmap?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 6:34 am