Suporte ao desenvolvimento de jogos!


    Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Compartilhe
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4977
    Créditos : 1060

    Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por Valentine em Dom Fev 16, 2014 10:23 pm

    Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Introdução:
    E aqui terminar o nosso primeiro concurso do ano de 2014. A forma de votação foi direta, todos puderam votar e participar democraticamente.

    Vencedores:
    1° Lugar: Singelinho
    Título do conto: Decaída do Mundo
    Conto:

           - O Mundo foi apresentado a nós como um planeta criado para vivermos  e criarmos tudo que vier a ser agradável a nossos olhares, no entanto o avanço do mundo com leis, tecnologia... foi indo cada vez mais fundo em erros e mais erros, que prejudicaram a ordem padrão de nosso planeta. Sendo assim o mundo foi devastado de pragas que foi originado pelos feitos da humanidade. Muitas mortes terríveis que nem em pensamentos mais hediondos poderia descrever a praga que naqueles homens (em sua forma geral ♂ / ) havia se fundido, pois seus pecados  (Erros hediondos cometidos) o fizeste ter obtido estas pragas em sua vida, no entanto heróis foram convocados para trazer o perdão de poderosos para os homens da terra sendo eles Came, Offer, Arã, Omeste e Sar cinco homens(♂ / ) á defender a terra das pragas. Tendo os Poderosos(Enviadores das pragas) visto-lhe que eles queriam liberta toda o planeta das pragas, portanto disseram: Tendo visto seus esforços sobre todo o planeta proponho a seguinte aliança entre nossos reinos (Terra e Céu) vocês Came, Offer, Arã, Omeste e Sar viram lutar contra 5 reinos criados para a guerra de libertação e aliança sobre nossos povos, no entanto se desobedeceis a lei que imponho para suas batalhas eu ponharei mais 2 pragas infernizantes em teu reino, portanto se ganhas meu desafio e impuseres a espada da aliança todo o planeta será liberto e todos vocês serão vistos como provedores do mundo e vão ser abençoados. Sendo que Came desobedecendo sua ordem fugiu para uma parte da terra que não avia se estabelecido a praga, portanto os poderosos perguntaram a Came: Porque me desobedeceste? Não conseguiras concluir minha proposta de aliança? Por causa de sua desobediência permitires que toda terra seja livre da praga e que taquei em você toda a praga do planeta.  

    2° Lugar: wallace123
    Título do conto: Enfrentando o fim
    Conto:

    O arrependimento desta vez tomará conta da dor.

    No fim nada somos além de pedaços carcomidos de carne e às vezes somente cinzas... Nascemos iguais e crescemos diferentes, contudo mesmo morrendo de formas diferentes, ao fim morremos... iguais.

    13 de outubro de 2020, a humanidade entra em colapso. Guerras se desencadeiam dia após dia, mal as feridas de outrora guerra se curam e soldados são novamente enviados ao campo de batalha para sujar o chão com seu próprio sangue ou suas mãos de sangue alheio.

    Os Estados Unidos da América em um apelo covarde, começa por si próprio uma guerra nuclear, atacando primeiro os países desenvolvidos como: Rússia, França e China, mas não passou de um plano falho, pois os mesmos, através de espiões suicidas lançaram mísseis atômicos em resposta.

    O mundo já não pôde mais ter acesso à internet e televisão, a única saída foi o rádio. Todos que ainda possuíam um velho e empoeirado rádio guardado ficavam procurando estações que funcionassem, contudo não achavam...

    Em 20 de outubro, uma mulher cuja vida passou sob injúrias e injustiças covardemente lançadas sobre ela, conseguiu finalmente captar uma transmissão de rádio. A transmissão chiava e parava, contudo ela conseguiu entender a mensagem.

    – Presenciamos o início de uma guerra nuclear no dia 13 de outubro, França, Rússia, China e EUA tiveram seus habitantes dizimados por bombas atômicas, os que não morreram por ela, morreram por sua radiação. Sem sobreviventes.

    – Lágrimas percorriam seu rosto pois seus pais moravam na Rússia e seus amigos nos EUA, sentou-se no chão, mas não permitiu a si própria o luxo de gritar ou se espernear, este é um luxo dos vivos. Sua vida se fora junto a todos os seus conhecidos.

    Apertando-se e derramando lágrimas, ouviu o resto da mensagem.

    – O que fora temido durante a guerra fria, hoje se tornará realidade... Um holocausto nuclear está prestes a acontecer. – seu coração estava prestes a explodir, a morte era certa.

    O locutor começou a mudar, o choro e o medo tomaram-lhe o tom de voz, porém mesmo duvidando de que muitos ouviriam sua mensagem ele continua a passa-la.

    – Há quem diga que quando não houver nem mesmo uma formiga para presenciar a existência, o mundo deixará de existir. –

    Mal as palavras do locutor foram pronunciadas e o chão onde a triste mulher vive se estremeceu, o teto cedia a poeira quase tombando ele próprio sobre a mulher. Tremores e tremores seguiam um após o outro. A mulher ao sair de sua casa em Liverpool - Londres, teve sua atenção atraída por longínquos clarões avermelhados. E por ventura, o teto de sua casa caiu, contudo não por cima dela. O estrondo causado fora mais alto do que a causa dos tremores e só então todos saíram de suas casas, quase que ao mesmo tempo. As ruas foram lotadas de pessoas curiosas e amedrontadas, as crianças choravam aos berros.

    A mulher assustada, mas não muito preocupada com sua casa, cantarolou uma antiga canção suave enquanto lembrava de todos os momentos felizes de sua vida: o primeiro namorado, a primeira vez que andou de bicicleta, os primeiros amigos de sua escola, mas chorou ao lembrar do resto, a sua vida. Todos os momentos infelizes e trágicos e chorou também por vivenciar em carne e osso o pesadelo de muitos.

    Um estrondo interrompeu todos seus pensamentos, sendo eles felizes ou infelizes. Ela pôde ver ao longo do horizonte, onde suas vistas se limitam: o fogo ardente. Casas e prédios ao seu redor ameaçavam tombar ao chão, os tremores cresciam mais e mais. A mulher já não tinha mais dúvidas sobre a mensagem que ouviu no rádio.

    Sem tempo para chorar, todos apontaram para aviões não muito distantes que soltavam algo não identificável pelos céus.

    – Em um mundo desolado por tantas guerras, a humanidade enfim liberta seu cérebro à pensar: por que tantas guerras sem sentido, dinheiro? Um simples papel extraído de uma inocente e benevolente árvore que desde os primórdios de sua vida trabalha nos auxiliando a viver, ou território? Território no qual nunca iremos necessitar. Por que ferir um doce e indefeso animal que apenas ataca em sua autodefesa?

    Somos invasores, uma peste! Em melhor definição: uma praga! Uma praga na qual se espalha rapidamente como um vírus injetado na artéria principal.

    Nos espalhamos, provocamos dor, destruição e por fim, mas não tardando, a morte. Como surgimos? Não sei, a guerra assim como a ganância nos impediu de conhecer a nós mesmos, contudo sei como acabaremos. Mortos, mortos por nossas próprias mãos, mãos que outrora realizaram incríveis atos como até mesmo ressuscitar alguém recentemente morto... – Mal fechara os olhos após esse ilustre raciocínio e o fogo a fulminou graciosamente, libertando-a então, da dor e do desespero de viver entre uma sociedade doente.

    Os nobres rogaram aos deuses desesperadamente por piedade, diferentemente, os maltrapilhos de bom grato abriram os braços e permitiram o fogo dominar seus corações. No fim, nobres e maltrapilhos pereceram da mesma forma. Um cresceu envolto de ouro e glória, outro envolto de amor e esperança.

    Não se foi possível a todos implorarem ou agradecerem por suas vidas, pouco a pouco o fogo tomou conta do mundo, fulminou não só os seres vivos como também fulminou rios e lagos.

    O impacto de bombas atômicas em todos lugares do mundo fez com que todos os vulcões do mundo se afogassem em lava e o ar fosse poluído de cinzas, a superfície terrestre tornou-se vazia e inabitável.
    O mundo só irá existir enquanto tiver para quem existir.

    3° Lugar: MalucaoBeleza
    Título do conto: Motivo da prorrogação em 2012
    Conto:
    Pois é, como esperávamos o mundo não acabou em 2012, único motivo deste fato não ter acontecido é porque a nave mãe estragou, mas o fim esta próximo, cuidado com os ET e corram para as colinas. Fim.

    Agradecimentos:
    Agradeço a todos que participaram. Parabéns aos vencedores e quem não ganhou nesse, que capriche no próximo concurso!


    Última edição por Valentine em Qua Fev 19, 2014 3:04 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    avatar
    iHawk
    Ocasional
    Ocasional

    Mensagens : 205
    Créditos : 15

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por iHawk em Dom Fev 16, 2014 11:30 pm

    Parabéns a todos, merecido.


    _________________


    Primeiro Guia (de mini não tem nada)

    ---------------------

    avatar
    Adanrox
    Diva
    Diva

    Mensagens : 550
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Vida:
    30/30  (30/30)
    Energia:
    0/0  (0/0)

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por Adanrox em Dom Fev 16, 2014 11:33 pm

     Parabéns aos participantes que fizeram todos o seu esforço e talento em ter novas ideias para o conto do fim do mundo e pelo os ganhadores também, quero agradecer vocês que fizeram um conto muito bonito mas o que me comoveu mais foi a do  MalucaoBeleza ele era pra ter ganhado em primeiro lugar mais ficou bem no 3°, mas o que vale é a diversão. parabéns a todos!
     ;B 
    avatar
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

    Medalhas :
    Mensagens : 734
    Créditos : 58

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por MalucaoBeleza em Seg Fev 17, 2014 3:14 am

    ETA CACETA GANHEI \Õ/

    Queria realmente agradecer os loucos que votaram em mim por um texto não muito bom, mas criativo (eu achei u.u), obg obg
    avatar
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Medalhas :
    Mensagens : 1259
    Créditos : 306

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por Satheios em Seg Fev 17, 2014 1:44 pm

    Que piada HEAUIHEA'
    Contudo, parabéns aos 'vencedores'.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4977
    Créditos : 1060

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por Valentine em Seg Fev 17, 2014 2:03 pm

    Em breve darei os prêmios aos vencedores.


    _________________
    avatar
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

    Medalhas :
    Mensagens : 1169
    Créditos : 38

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por wallace123 em Sab Fev 22, 2014 7:37 pm

    Marlos me deu um prêmio e tirou outro do perfil '-'


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    avatar
    Valentine
    Administrador
    Administrador

    Medalhas :
    Mensagens : 4977
    Créditos : 1060

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por Valentine em Dom Fev 23, 2014 9:34 am

    @wallace123 escreveu:Marlos me deu um prêmio e tirou outro do perfil '-'
    Sua medalha estava sem link, então removi temporariamente, mas agora já está de volta.


    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Resultado do Concurso: O melhor conto de fim do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Out 20, 2018 3:59 pm