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    como eu faço pra criar um mapa no servidor

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    Mensagem por Maephel em Dom Mar 02, 2014 7:38 pm

    creio que muita gente já jogou jogos de estratégia onde vc monta um exercito e treina soldadoscomo eu faço pra criar um mapa no servidor Screen640x640como eu faço pra criar um mapa no servidor Screenshot2
    pretendo fazer isso! como eu posso fazer para salavar mapas direto no servidor em qual o jogador possa acessar o seu e fazer modificações e visitar e atacar o de outros? é possivel?
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    como eu faço pra criar um mapa no servidor Empty Re: como eu faço pra criar um mapa no servidor

    Mensagem por renan-vieira em Dom Mar 02, 2014 8:43 pm

    Conselho, arrume um bom escravo de scripter, heuehu, teria que programar um netplay acho que do 0 para adaptar a todo esse sistema de nova casas ou terras, já que o mapa ficaria direto no servidor, mas até que seria legal esse sistema de o Mapa for desenhado no servidor e o Client apenas lê e monta ele.


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    Mensagem por Satheios em Dom Mar 02, 2014 10:57 pm

    Acho que não é necessário criar um netplay do 0, mas que daria um trabalho, daria.
    Tu tens a opção de mapas offline, onde só você está, ou pelo menos você só se vê.
    Se tu programasse para que a medida que você fosse implementando coisas no seu reino [por exemplo] e ele automaticamente fosse salvando no servidor o seu mapa [um ID para cada jogador], já estaria meio caminho andado, depois teria de criar o modo de ataque, as evoluções de edifícios e coisas do tipo.


    Acho que é mais fácil ir para outra engine se teu propósito é esse, existem umas que já te dão o jogo pronto, você só edita [gráficos, database] e já foi.
    E do jeito que o RM está hoje, achar um scripter que além de mexer com Netplay ainda faça isso para você, é muito raro.


    Abraço!


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    Mensagem por Maephel em Seg Mar 03, 2014 12:34 am

    Não tão raro... conheço o scripter certo! Mas ele não tem me respondido ultimamente! Bom eu tô tentando aprender a mexer no netplay 1.7 que é o mais "cru" pra quem saiba eu não consiga! A idéia do id pra cada jogador é algo a si pensar! Mas e a questão de como um jogador poderia ver o mapa de outro jogador? Num ataque ou visitando? Teria que de algum modo salvar os dados dele! Por isso que eu queria que fosse salvo diretamente os mapas no servidor! Ou pelo menos as coisas do mapa! Como eventos e tals! Ai só seria lido de acordo com o id do jogador em questão!
     Eu teria que aprender como retirar o abs e visual equipment sem prejudicar o netplay! Se alguém souber como eu conseguir salavar os dados de um mapa no servidor pelo menos da uma dica ai!
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    Mensagem por Satheios em Seg Mar 03, 2014 1:55 am

    O que pensei foi que, tivesse apenas um mapa, porém cada jogador tivesse a sua ID, que salvaria TUDO do player nessa ID no Servidor.
    Então, quando ele for por exemplo atacar alguém, ele procura a ID desse alguém e mostra.. Mas cara, é MUITA coisa pra se fazer pra um jogo como esse, sinceramente, eu lhe recomendo outra engine, essa não é impossível, mas é relativamente muito trabalhoso..


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