Nome do mapa na tela

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    Nome do mapa na tela

    Mensagem por Klaben em Qua Mar 26, 2014 7:12 pm

    ola pessoal por favor me ajudem alguém poderia me disponibilizar um  script que mostre o nome do mapa no meio da tela ou no canto . para os personagens ficar sabendo em que mapa estão

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    Re: Nome do mapa na tela

    Mensagem por Elsword em Qua Mar 26, 2014 7:37 pm

    Também estou procurando Klaben ... Heuheuehu...


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    Re: Nome do mapa na tela

    Mensagem por Adanrox em Qua Mar 26, 2014 8:39 pm

    Eu tenho um que mostra o nome do Mapa em que o jogo está no meio da tela e some por alguns minutos, mas só tem um problema... o script é para jogo offline, mas se quiser me envie uma mensagem privada que estarei disponibilizando, só não posto aqui por falta de privacidade do criador.


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    Re: Nome do mapa na tela

    Mensagem por Elsword em Qua Mar 26, 2014 10:11 pm

    Obrigado pela ajuda Adanrox , mas eu e ele precisamos de Nome na tela para games on. Obs: eu e ele somos da mesma equipe.


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    Re: Nome do mapa na tela

    Mensagem por thiagus em Qui Mar 27, 2014 7:47 am

    bem creio q se for só pra mostrar o nome do mapa, não faz diferença se é pra game off ou on, pq eu uso no meu jogo on um script de mostrar nome do mapa de game off, se quiser testar!
    script nome do mapa:
    #==============================================================================
    # Map_Location
    #------------------------------------------------------------------------------
    # simple map loction ,iam typr note if you want to changr
    # by Hunter x
    # v. 1.0
    # http://www.rpgrevolution.com/
    #==============================================================================
    module LSRS
     
     
      module ScriptConfig_001
           
            # time for the hud hidden
            Timer = 150
           
            # pictur loction must be on ( Windowskin )
            BackGroundImage = "Chip_Location"
           
            # Position(3=down 9=up)
            Position = 8
           
            # Opacity of the Hud
            Opacity = 255
           
            # Position of the Font (0:Left 1:Midlle 2:right)
            LabelPosition = 1
           
            # Font Type and Color
            LabelFont = Font.new(["MS UI Gothic", "Tahoma", "Tahoma"])
            LabelFont.color = Color.new(0, 0, 0)
            #LabelFont.size = 22      #Size of the font
            #LabelFont.bold = false   # (true : bold, false :Normal)
            #LabelFont.italic = false # (true : italic, false :Normal)
      end
    end

    # Dont touch
    class LSRS::Sprite_Location < Sprite
      include LSRS::ScriptConfig_001
      @@cache = {}
     
     
      def initialize(text)
            super()
            RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).font = LabelFont
            self.z = 9996
            self.opacity = 0
            @count = 0
            @text = text
            refresh
            set_align
      end
     
     
      def update
            if @text != $game_map.map_name
              @text = $game_map.map_name
              refresh
            end
            if $game_system.map_interpreter.running?
             
              self.opacity -= 24
             
              @count = 0
            elsif @count.zero?
              self.opacity -= 12
            elsif self.opacity < Opacity
              self.opacity = [self.opacity += 12, Opacity].min
            else
              @count -= 1
            end
      end
     
     
      def refresh
            if @text.empty?
             
              self.visible = false
              return
            end
            if @@cache[@text]
              self.bitmap = @@cache[@text]
            else
              self.bitmap = RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).dup
             
              self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, @text, LabelPosition)
              @@cache[@text] = self.bitmap
            end
            self.visible = true
            @count = Timer
      end
     
     
      def set_align
            self.x = case Position % 3
              when 1 then 0
              when 2 then 320 - self.width / 2
              else 640 - self.width
            end
            self.y = case Position
              when 1 .. 3 then 480 - self.height
              when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
              else 0
            end
      end
     
     
      def height
            self.bitmap ? self.bitmap.rect.height : 0
      end
     
     
      def width
            self.bitmap ? self.bitmap.rect.width : 0
      end
    end


    class Game_Map
      @@mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
     
     
      def map_name(id = @map_id)
            @@mapinfo[id].name.sub(/@.*/, "")
      end
    end


    class Scene_Map
      alias :main_lsrs1 :main
      alias :update_lsrs1 :update
     

      def main
            @location_sprite = LSRS::Sprite_Location.new($game_map.map_name)
            main_lsrs1
            @location_sprite.dispose
      end
     

      def update
            update_lsrs1
            @location_sprite.update
      end
    end
    precisa de algumas imagens que podem ser alteradas caso queira!

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    Re: Nome do mapa na tela

    Mensagem por Klaben em Qui Mar 27, 2014 6:02 pm

    obrigado vou tentar os 2 para ver qual da certo vlw pela a ajuda

      Data/hora atual: Sex Dez 09, 2016 8:30 am