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    Magia que puxa jogadores da Party !

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    Cavalo
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    Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Cavalo em Sab Maio 03, 2014 1:16 am

    Esse tutorial é meu ,Cavalo (Horse), e só pode ser postado em outro fórum com minha autorização.


    Eu vi em outro MMORPG que eu tava jogando, que tem uma classe que pode usar uma magia para puxar jogadores de outros cantos do jogo pra onde o jogador dessa Classe estiver


    Exemplo:
    Você tá no boss da fase, seu parceiro de Party morre e você não quer que ele tenha que passar pela caverna toda denovo, você pode dar " Call " ( Nome da Magia ) pra ele ir direto pra onde você estiver.


    ~Client Side~


    Vá no Editor de Spells > cmbType > Vá nas propriedades e adicione na List



    Código:
     Call



    ~Servidor e Client~
     
    Procure por:

    Código:
    Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4


    Adicione abaixo

    Código:
    Public Const SPELL_TYPE_Call As Byte = 5

    ~Servidor~


    Láá no final da ModPlayer adicione essa Sub



    Código:
    Sub PartyWarp(ByVal Index As Long, ByVal mapNum As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long)
    Dim i  As Long
        
        If TempPlayer(Index).inParty Then
            For i = 1 To Party(TempPlayer(Index).inParty).MemberCount
                Call PlayerWarp(Party(TempPlayer(Index).inParty).Member(i), mapNum, x, y)
            Next
        End If
    End Sub






    Procure Por: 



           
    Código:
    Case 0 ' self-cast target
    Abaixo de 



               
    Código:
     Select Case Spell(spellnum).Type



    Adicione:



    Código:
               
    Case SPELL_TYPE_Call
     If TempPlayer(Index).inParty Then
                                SendAnimation mapNum, Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, target, Index
                                Call PartyWarp(Index, Player(Index).Map, Player(Index).x, Player(Index).y)
                            Else
                            Call PlayerMsg(Index, " Você precisa estar numa Party para usar o Call ", Pink)
                            Exit Sub
                            End If



    Prints Explicativos:




    Créditos: Cavalo


    Última edição por Cavalo em Seg Ago 18, 2014 11:24 pm, editado 2 vez(es)


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por joaopaulo98 em Sab Maio 03, 2014 1:33 am

    Belo tutorial com certeza irá ajudar bastante pessoas

    esse tutorial é compatível com Crystalshire?


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Cavalo em Sab Maio 03, 2014 1:35 am

    @joaopaulo98 escreveu:
    Belo tutorial com certeza irá ajudar bastante pessoas

    esse tutorial é compatível com Crystalshire?

    Não mecho com Crystalshire, mas talvez funcione ( a não ser que o codigo da crystal mude muito em relação ao código do E.O ) de toda forma não vai precisar mudar muita coisa pro tutorial funcionar.

    Abçs x-x


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Adanrox em Sab Maio 03, 2014 8:53 am

    @Cavalo
    muito bom! porém muito útil para vários jogos. Eu não utilizo essa engine então, única coisa que tenho a dizer que você está de parabéns e obrigado por postar na Aldeia. 
    +1 Crédito


    Observação:Na sua explicação, você poderia falar sobre o seu sistema sem usar um palavrão e sim com palavras que todo mundo possas entender.Ia dar 3 créditos, mas só porque utilizou uma palavra mal irracional vou lhe dar 1 crédito por incentivo Até outro dia.


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Dooolly em Sab Maio 03, 2014 10:05 am

    Está muito bom... mais acho q vc esqueceu de algo tipo

    @Cavalo escreveu:
    Adicione:

                   If TempPlayer(Index).inParty Then
                                   SendAnimation mapNum, Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, target, Index
                                   Call PartyWarp(Index, Player(Index).Map, Player(Index).x, Player(Index).y)
                               Else
                               Call PlayerMsg(Index, " Você precisa estar numa Party para usar o Call ", Pink)
                               Exit Sub
                               End If

    no começo desse codigo teria q ter o tipo de spell usada...
    como por exemplo:
    Código:

    Case SPELL_TYPE_CALL

    pq se ñ vc irá usar qualquer magia e se tiver em um grupo com alguem, esse player será chamado usando qualquer magia...

    o Codigo Correto seria
    Código:
    Case SPELL_TYPE_Call
     If TempPlayer(Index).inParty Then
        SendAnimation mapNum, Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, target, Index
        Call PartyWarp(Index, Player(Index).Map, Player(Index).x, Player(Index).y)
      Else
        Call PlayerMsg(Index, " Você precisa estar numa Party para usar o Call ", Pink)
        Exit Sub
     End If

    +1 Credito Por Ajudar o Forum Successful

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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Cavalo em Sab Maio 03, 2014 7:08 pm

    @Dooolly escreveu:no começo desse codigo teria q ter o tipo de spell usada...
    como por exemplo:
    Código:

    Case SPELL_TYPE_CALL

    pq se ñ vc irá usar qualquer magia e se tiver em um grupo com alguem, esse player será chamado usando qualquer magia...

    o Codigo Correto seria
    Código:
    Case SPELL_TYPE_Call
     If TempPlayer(Index).inParty Then
         SendAnimation mapNum, Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, target, Index
         Call PartyWarp(Index, Player(Index).Map, Player(Index).x, Player(Index).y)
       Else
         Call PlayerMsg(Index, " Você precisa estar numa Party para usar o Call ", Pink)
         Exit Sub
     End If



    Você tá certo, atualizei o tópico Successful
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    Sobre o palavrão, a maioria dos códigos nem tem explicação e eu só usei 1 palavrão, acho que seria um problema se eu usasse vários palavrões


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por †AnjoFael† em Sab Maio 03, 2014 7:23 pm

    KKKKKKKKKK rachei de rir na parte do " CASA DO CARALHO " kkkkkkk


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Snoopy em Dom Maio 04, 2014 9:31 pm

    bem legal mas ele pode funcionar como uma spell sem normal ou seja sem precisar de ser da party?
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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por †AnjoFael† em Dom Maio 04, 2014 11:51 pm

    @Snoopy escreveu:bem legal mas ele pode funcionar como uma spell sem normal ou seja sem precisar de ser da party?
    Acho que fica meio sem logico usa-la sem party.
    Pq a função e oferecer suporte aos outros da party.
    Se caso morrer alguem, não precisa fazer o grande trajeto de volta.


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

    Mensagem por Cavalo em Seg Maio 05, 2014 12:30 am

    @Snoopy escreveu:bem legal mas ele pode funcionar como uma spell sem normal ou seja sem precisar de ser da party?
    Ele puxa os jogadores que tão na sua Party, então você precisa estar numa pra usar, mas você pode tirar isso, modificar, você fazer pra só o líder da party poder usar a Magia...


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    Re: Magia que puxa jogadores da Party !

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