Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    Lógica de Programação - Pratique jogando.

    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    Lógica de Programação - Pratique jogando. Empty Lógica de Programação - Pratique jogando.

    Mensagem por blackcrow Qui Out 02, 2014 4:49 am



    Lógica de Programação




    Introdução:

    Lógica de Programação é a técnica de desenvolver algoritmos (sequências lógicas) para atingir determinados objetivos dentro de certos regras baseadas na Lógica matemática e que depois são adaptados para a Linguagem de Programação utilizada pelo programador para construir seu software.
    Um algoritmo é uma sequência não ambígua de instruções que é executada até que determinada condição se verifique. Mais especificamente, em matemática, constitui o conjunto de processos (e símbolos que os representam) para efetuar um cálculo.
    O conceito de algoritmo é freqüentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos (fazer iterações) ou necessitar de decisões (tais como comparações ou lógica) até que a tarefa seja completada. Um algoritmo corretamente executado não irá resolver um problema se estiver implementado incorretamente ou se não for apropriado ao problema.
    Um algoritmo não representa, necessariamente, um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa. Sua implementação pode ser feita por um computador, por outro tipo de autômato ou mesmo por um ser humano. Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções em mais ou menos tempo, espaço ou esforço do que outros. Tal diferença pode ser reflexo da complexidade computacional aplicada, que depende de estruturas de dados adequadas ao algoritmo. Por exemplo, um algoritmo para se vestir pode especificar que você vista primeiro as meias e os sapatos antes de vestir a calça enquanto outro algoritmo especifica que você deve primeiro vestir a calça e depois as meias e os sapatos. Fica claro que o primeiro algoritmo é mais difícil de executar que o segundo apesar de ambos levarem ao mesmo resultado.
    Resumindo, a lógica de programação é o ponto de partida para qualquer programador, dominando a lógica você será capaz de programar em qualquer linguagem de programação.


    Light-Bot 2.0




    Lógica de Programação - Pratique jogando. SP6wfZc
    Jogando...


    O Light-Bot é um jogo de raciocínio lógico que foi criado para facilitar o aprendizado de lógica de programação. O objetivo é fazer o robô alcançar os quadradinhos azuis e acendê-los, utilizando comandos disponíveis na parte superior da interface do jogo.
    Acesse o jogo: http://armorgames.com/play/6061/light-bot-20


    Como jogar:

    O jogo possui quatro modos de jogo, um deles é o tutorial que ensina a você usar todos os comandos para guiar o Robô. Para jogar no modo tutorial, siga as instruções:
    Acesse o jogo: http://armorgames.com/play/6061/light-bot-20
    No modo "Basics" clique no primeiro nível, como mostrado na imagem:
    Lógica de Programação - Pratique jogando. Zuq6wTr
    Agora basta seguir o tutorial, clicando nos locais indicados pelas setas amarelas:
    Lógica de Programação - Pratique jogando. DxRlZu6


    Eu gostei muito desse jogo e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem e pratiquem a lógica, valeu  Very Happy
    Spoiler:
    Não sei se o tópico está na área correta, pois o assunto abordado no tópico é lógica de programação.

      Data/hora atual: Dom Abr 11, 2021 12:20 am