Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+23
odairneto
Jonny
Lucky
Paulo Soreto
Makalister!
leoXP
joaopaulo98
kriteuss
Hashirama
Komuro Takashi
Dumsol
Maephel
Gabriel Lenz
Minos
kinhoccs
blackcrow
NiickLa
Trpino
Magicile
renan-vieira
Jailson Mendes
Adanrox
gladistony
27 participantes

    Netplay Semente V0.1

    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Netplay Semente V0.1 Empty Netplay Semente V0.1

    Mensagem por gladistony Qui Out 02, 2014 1:00 pm

    Netplay Semente V0.1 IbwTrbnD3BCUSl
    Versão: 0.1

    I. Introdução


      Esse é um netplay que eu estou construindo a algum tempo em segredo porém, devido a uma exigência do meu orientador da faculdade estou postando algumas informações sobre ele para mostra resultados.
      Ele não foi construído usando como base o Netplay plus e também não conta com os scripts padrões do RMXP. Todos os scripts básicos de um projeto em branco foram removidos e estão sendo criados novos totalmente voltados para a criação de jogos online.


    II. O Servidor

      Como expliquei anteriormente, o netplay não está usando a base do Plus e portanto um servidor totalmente exclusivo esta sendo feito, abaixo irei lista algumas coisas que já estão prontas:


    1. Banco de Dados usando Access 2007. Banco de dados próprio.
    2. Mensagens entre o cliente e o servidor são criptografadas.
    3. Sistema anti ataques DDOS.
    4. Banimento automático de ameaças.
    5. Rastreio de IP do usuário, podendo indicar uma localização aproximada do mesmo.
    6. Os banimentos do servidor são definitivos e outras contas naquele computador não podem ser criadas, mesmo com a formatação do sistema operacional.
    7. Site embutido no servidor e gerenciado pelo mesmo. Os admins podem bloquear uma pessoa de entra no site e esta não poderá visita-lo mesmo que não tenha logado. Removido temporariamente devido a alguns problemas de desempenho.
    8. Sistema de download e atualização do cliente embutido no servidor. Pessoas banidas não podem baixa o jogo nem atualizar sua versão.
    9. ID da instalação único, que permite verificar a qual jogador pertence a versão do jogo.
    10. Envio e resposta automática de Emails.
    11. Envio gratuito de SMS. Removido devido a um desacordo com a empresa responsável pelo envio do SMS.
    12. Gerenciamento automático de pagamentos, com integração ao pagseguro para gerar boletos e detectar o pagamento dos mesmos. O pagamento usando os créditos do celular ainda esta em construção, mas é garantido que haverá.
    13. Suporte a uma grande quantidade de jogadores online. (Deve suportar pelo menos 2000 jogadores, sendo que atualmente eu apenas teste manter 500 online)
    14. IA avançada de controle dos MOBs e NPCs que permite que os mesmos demonstrem ter alguém nível de inteligencia.
    15. Sistema de dia e noite embutido, assim como um sistema de fusos.
    16. Sistema de gerenciamento do banco de dados, que permite que os jogadores criem novos item ou habilidades para o jogo.
    17. Os mapas agora ficam no servidor e podem também serem editados pelo cliente.


    Tela Inicial:

    Lista dos Betas:

    III. O Lançador


    Foi criado um laçador para o projeto, o mesmo esta totalmente integrado com o servidor. O Login do cliente será feito no lançador, ficando no RMXP apenas tudo que vem depois da tela de seleção. Devido a um problema com a conexão, logar no lançador e depois passar isso para o RMXP acabava fazendo com que se mantivesse 2 conexões ativas. Por esse motivo removi esse sistema e o login volta a ser realizado dentro do RMXP

    Atualização automática do cliente, baixando apenas os arquivos editados.
    O download pode ser pausado e continuado depois.
    São divulgados vários jogos criados com o netplay no lançador.

    Laçador para testes: O antigo lançador que eu estava fazendo estava consumindo muito de meu tempo, por isso eu fiz uma versão mais simplificada para usar durante os testes do netplay. Depois que eu termina o netplay em si eu volto a trabalha no lançador para completa-lo.

    Lançador que esta sendo usado atualmente: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94533300/lan%C3%A7ador.png
    Fotos do Antigo (com alguns bugs): http://i.minus.com/ivzhy6Bp6FKQQ.png ; http://i.minus.com/i78mFFSE8b9hM.png


    IV. O Cliente

     O cliente esta sendo protegido por um sistema de encriptação que eu estou desenvolvendo, além disso foi criado um formato de arquivo chamado .gga que serve para armazenar as imagens e demais arquivos do projeto.
     Além de seguro, o gga permite a atualização interna dos arquivos e a reparação dos mesmos em caso de erro.
    O jogo funciona em tela cheia, com a possibilidade de se regular a resolução no lançador. A gosto do cliente ele pode rodar também em modo janela. O jogo vira por padrão configurado para abrir em modo janela na resolução padrão do rmxp(640x480), podendo o cliente optar por umas das seguintes resoluções: 640x480,900x670,1280x720 ou 1600x900. Sendo as duas ultimas disponíveis apenas no modo tela cheia
     Se você esta usando um nootbook, um indicador de bateria aparece no canto inferior da tela e uma mensagem de aviso é exibida caso a bateria atinja um nível critico.
     O cliente também permite que os jogadores possam inserir ADD-Os no cliente para personaliza-lo a seu gosto. Esses ficam em uma pasta especial dentro do projeto.

    V.Disponibilidade


      O Netplay será gratuito, porém sua distribuição será limitada. Apenas algumas poucas pessoas que realmente tem a intenção de fazer um jogo e que eu veja que pode manter o mesmo, poderão receber uma copia do mesmo.

      No momento o projeto ainda não está pronto, pois ainda falta testa e melhora algumas coisas. É provável que ele esteja acabado dentro de 4 a 5 meses. Devido a alguns problemas que u tive com a faculdade, não consegui trabalha em nada no projeto ultimamente, ele ainda continua mas agora sem data de conclusão definida.



    VI. Créditos

    Gladistony Silva - Programação Geral
    Renan Vieira - Designer/Testes


    Última edição por gladistony em Sex Mar 27, 2015 5:24 pm, editado 7 vez(es)


    _________________
    Netplay Semente V0.1 252057
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Semente V0.1 Left_bar_bleue0/0Netplay Semente V0.1 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Semente V0.1 Left_bar_bleue30/30Netplay Semente V0.1 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Adanrox Qui Out 02, 2014 1:39 pm

    x Vejo que não estava fazendo sistemas externo dentro do jogo e sim fora como lir em termo de criptografar o jogo com essa nova atualização .gga , sistema que pode banir usuário do site mesmo ele mudar o seu sistema operacional, as vantagens dessa nova engine se declara mais do que a do Master.
    x A engine é atualizada no client, no sentido update próprio? não sei se li com as conclusões corretas.
    x Trabalhou tanto nessa engine que será totalmente gratuita? que estranho sua inteligencia;

    +1 crédito
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Jailson Mendes Qui Out 02, 2014 2:29 pm

    Gostei do netplay, mas na minha opinião, não seria tão útil já que a única versão de rpg maker que não tem netplay é a VX ACE, sendo que o XP tem um monte de versões. Mas mesmo assim está muito bom.
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Netplay Semente V0.1 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Semente V0.1 Left_bar_bleue0/50Netplay Semente V0.1 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Netplay Semente V0.1 Left_bar_bleue30/30Netplay Semente V0.1 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por renan-vieira Qui Out 02, 2014 2:39 pm

    já testei '-' e digo essa IA chamada Yui é uma vaca Fury ela me bani do meu próprio projeto, isso é racismo Fury só por que sou negro, baniu meu ip, meu mac e o minha acc mais de 3 testes...


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por gladistony Qui Out 02, 2014 2:53 pm

    Adanrox escreveu:x Vejo que não estava fazendo sistemas externo dentro do jogo e sim fora como lir em termo de criptografar o jogo com essa nova atualização .gga , sistema que pode banir usuário do site mesmo ele mudar o seu sistema operacional, as vantagens dessa nova engine se declara mais do que a do Master.
    x A engine é atualizada no client, no sentido update próprio? não sei se li com as conclusões corretas.
    x Trabalhou tanto nessa engine que será totalmente gratuita? que estranho sua inteligencia;

    • Atualmente eu estou construindo o servidor, por isso eu dei mais enfase nele. Quanto ao cliente, eu vou posta as informações sobre ele mais tarde quanto tiver as imagens prontas.
    • A atualização funciona da seguinte forma. No servidor fica uma pasta contendo uma versão atual do jogo. Ao abrir o cliente ele vai checar se a versão dos seus arquivos é diferente da do servidor e baixa somente os que precisa.
    • Quanto iniciei o seu desenvolvimento eu tinha em mente criar algo estável, no rmxp, que permitisse fazer um jogo que possa ter pelo menos um chance de concorrer no mercado. Eu nunca pensei em vender ele e provavelmente isso nunca acancerá. Meu objetivo é, manter o meu jogo online é também busca gente que possa construir jogos e também mante-los, quero mostra que realmente é possível construir um jogo no RMXP e faze-lo dar certo. 

    Lafcy escreveu:Gostei do netplay, mas na minha opinião, não seria tão útil já que a única versão de rpg maker que não tem netplay é a VX ACE, sendo que o XP tem um monte de versões. Mas mesmo assim está muito bom.
    Eu sei que existem vários netplays pra XP, mas com todo respeito a seus criadores, não se dá pra fazer um jogo online neles. Isso porque todos usam a mesma logica de programação do plus e mesmo que você consiga fazer a proeza de eliminar todos os bugs do cliente. O servidor ainda irá ferrar com o seu jogo.
    Já a questão do Ace, eu particularmente odeio ele. Sei programar em rgss3, já fiz muitos sistemas para ele e até iniciei a fazer um netplay, mas acabei voltando para o XP.
    renan-vieira escreveu:já testei '-' e digo essa IA chamada Yui é uma vaca Fury ela me bani do meu próprio projeto, isso é racismo Fury só por que sou negro, baniu meu ip, meu mac e o minha acc mais de 3 testes...
    ShshshsUma vez que ela marca uma pessoa, ela vai perseguir ela forever. No seu caso ela detectou uma tentativa de fraude e te deu Ban.


    _________________
    Netplay Semente V0.1 252057
    Magicile
    Magicile
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 0

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Magicile Qui Out 02, 2014 3:04 pm

    Eu me interessei pelo projeto. Faz 3 anos que quero fazer um MMORPG e não sei programar em RGSS (o mínimo possível eu sei.Mas quase nulo.) Mas me interessei pelo fato de ser totalmente para jogos online. Eu gostaria de testar o projeto e tentar fazer um jogo. Se possível posso testalo/usalo? Adorei o conceito Very Happy
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Lucky Sex Out 03, 2014 1:44 am

    Gostei muito do que foi apresentado sobre esse netplay,  ainda mais de que está sendo feito tudo do zero. Espero que consiga conclui-lo, ainda mais que tenho um jogo muito bom interessante que eu estava desenvolvendo,  só que hoje se encontra engavetado, pois queria algo mais seguro e bem estável, e esse netplay me deu um ânimo muito bom para concluir o jogo. Parabéns pelo trabalho feito nesse netplay. Espero que consiga conclui-lo


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Netplay Semente V0.1 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Netplay Semente V0.1 B9M26iU

    assinatura:
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Semente V0.1 Left_bar_bleue0/0Netplay Semente V0.1 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Semente V0.1 Left_bar_bleue30/30Netplay Semente V0.1 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Trpino Sex Out 03, 2014 5:02 am

    Bem em primeiro lugar quero te dar os Parabéns a ti e o teu parceiro, o vosso projecto esta muito bom realmente, eu tinha tinha feito um grande projecto apenas mostrei a 1 pessoa na aldeia, o que realmente me preocupava era a quantidades de jogadores online e o sistema de pagamento, mas com essa tua grande versão de Netplay os meus pequenos problemas ficaram resolvidos e adorei esse sistema de ban, eu gostaria de saber se dentro do jogo ou projecto tem as duas divisões de administradores entre (ADM) e (GM), e se tem comandos específicos para cada um deles.

    Opinião,
    Acho que deveria deixar por tempo limitado pois são muitos aqueles que realmente querem fazer a diferença no mundo dos jogos, mas só os melhores vão conseguir chegar o topo.

    +1 credito pelo projecto


    _________________
                                                                                                                                          
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por gladistony Sex Out 03, 2014 2:26 pm

    Magicile escreveu:Eu me interessei pelo projeto. Faz 3 anos que quero fazer um MMORPG e não sei programar em RGSS (o mínimo possível eu sei.Mas quase nulo.) Mas me interessei pelo fato de ser totalmente para jogos online. Eu gostaria de testar o projeto e tentar fazer um jogo. Se possível posso testalo/usalo? Adorei o conceito Very Happy

    O netplay ainda está em construção, como expliquei no tópico, ainda tenho pelo menos 4 ou 5 meses de trabalho, antes de poder realmente fazer alguma coisa nele. Até que ele esteja concluido, não irei liberar-lo pra ninguém.

    Lukas Uchiha escreveu:Gostei muito do que foi apresentado sobre esse netplay,  ainda mais de que está sendo feito tudo do zero. Espero que consiga conclui-lo, ainda mais que tenho um jogo muito bom interessante que eu estava desenvolvendo,  só que hoje se encontra engavetado, pois queria algo mais seguro e bem estável, e esse netplay me deu um ânimo muito bom para concluir o jogo. Parabéns pelo trabalho feito nesse netplay. Espero que consiga conclui-lo

    A conclusão do mesmo é garantida, pode demorar, mais ele vai ser finalizado. Isso porque eu estarei usando ele para um projeto da faculdade.

    Trpino escreveu:Bem em primeiro lugar quero te dar os Parabéns a ti e o teu parceiro, o vosso projecto esta muito bom realmente, eu tinha tinha feito um grande projecto apenas mostrei a 1 pessoa na aldeia, o que realmente me preocupava era a quantidades de jogadores online e o sistema de pagamento, mas com essa tua grande versão de Netplay os meus pequenos problemas ficaram resolvidos e adorei esse sistema de ban, eu gostaria de saber se dentro do jogo ou projecto tem as duas divisões de administradores entre (ADM) e (GM), e se tem comandos específicos para cada um deles.

    Opinião,
    Acho que deveria deixar por tempo limitado pois são muitos aqueles que realmente querem fazer a diferença no mundo dos jogos, mas só os melhores vão conseguir chegar o topo.

    Obrigado pelo seu incentivo. Quanto ao sistema de contas elas funcionam da seguinte maneira, existem basicamente 5 tipos de contas: Admins,GM,Betas,Normais e VIP.

    • Contas administrativas são aquelas que podem edita todos os aspectos do jogo.
    • Contas de GM são aquelas que podem apenas edita aquilo que os Admins permitirem, além disso as permissões são individuais para cada GM, podendo eles terem funções diferentes.
    • Contas Beta são contas comuns que tem a permissão de logar quando o jogo esta em modo de testes.
    • Contas Normais: São as contas que os jogadores irão usar.
    • Contas VIP: São as contas normais que foram promovidas devido a compra de tempo vip. Existem varias vantagens em ser VIP, dentre elas está o fato deles terem preferencia sobre os usuários comuns na conexão.


    _________________
    Netplay Semente V0.1 252057
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Jailson Mendes Sex Out 03, 2014 10:48 pm

    Gladistony, após o término do netplay, todos terão acesso ao mesmo? Se a distribuição de fato por limitada como citada no tópico, como vamos tentar conseguir o netplay? Como o mesmo poderia ser adquirido? Digo isso pois estou com vários mapas aqui que eu fiz usando recursos do RPG Maker VX que eu mesmo converti, todos em ordem, e também tenho uma boa história. Estou praticamente com um jogo pronto, e por isso fiz a pergunta sobre como poderia adquirir o netplay.

    Conteúdo patrocinado


    Netplay Semente V0.1 Empty Re: Netplay Semente V0.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:21 am