kriteuss escreveu:Alguém sabe me dizer se esse projeto faliu?
Não faliu, bem o que ocorre é que eu estou nos períodos finais da minha faculdade e estou tendo muito trabalho para fazer e entregar. Por esse motivo eu acabei ficando sem tempo pra trabalhar no projeto, mas não pretendo desistir dele.
Sempre que tenho algum tempo eu estou trabalhando no netplay mais vai demora mais tempo do que eu esperava antes, quanto as novidades eu não tenho muitas.
Não fiz muitos avanços com o sistema em 3d, andei estudando o h-mode para ver se tinha alguma ideia mais até o momento nada.
Andei vendo também formas de prevenir ataques de hacker ao servidor, principalmente os ataques DDOS que estão em moda atualmente.
Outra novidade que eu tenho é a respeito da ia dos monstros, a um tempo atras eu fui em um congresso sobre jogos e falei com um rapaz da Intel que me deu grandes contribuições para o projeto. Em suma os monstros estão bem mais inteligentes se comparados aos atuais e tem até certo ponto a capacidade de decidir algumas coisas.
Por exemplo, os monstros no geral devem fugir quando perdem muito hp ou caso decidam que não podem vencer (isso depende muito da personalidade do monstro que se definir). Eles também terão a opção de ataca em grupo e usar skill. Na verdade talvez seja possível para os próprios monstros evoluírem e ganharem XP quando matarem outros monstros mais fracos ou jogadores.
O único problema até o momento é que esse sistema ainda está muito pesado e a quantidade de monstros que o servidor comporta atualmente é baixa. Além disso os monstros atualmente ficam sempre ativos vagando pelos mapas, mesmo que não haja ninguém jogando. Isso deve ser corrigido mais a frente para que apenas os monstros dos mapas onde estão os jogadores "ganhem vida".