Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    avatar
    aleflamark
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  ZgLkiRU
    Mensagens : 45
    Créditos : 0

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por aleflamark Qua Out 22, 2014 8:23 pm

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play? (http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=96206.0)
    (se tiver netplay melhor avisem)
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por Gabriel Lenz Qui Out 23, 2014 7:20 pm

    Você esta no forum do cara que desenvolveu o NetPlay e ta postando link externo? Tem o NP 4.9, é só procurar.

    Em minha humilde opinião, acho que Eclipse Origins é algo mais estável do que o NetPlay, embora eu acho que a única coisa que falta no NP é otimização. Se souber programar RGSS use o NetPlay mesmo, ainda terá a vantagem de ter a IU do RMXP, que é mil vezes mais intuitiva que os editores da EO.
    avatar
    aleflamark
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  ZgLkiRU
    Mensagens : 45
    Créditos : 0

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por aleflamark Sáb Out 25, 2014 2:01 am

    Tem um cara aqui no FÓRUM que ajudou a desenvolver a NetPlay? Tu tem o facebook dele? Eu achei essa netplay 4.9 como beta e que por ser beta podia ter muitos bugs, existe atualização de netplay ou é só ir baixando?

    Desculpe-me as perguntas de noob, mas  o que é IU? O que é RMXP? Como assim é mais intuitiva? O que quer dizer com intuitiva?

    Não sei programar, mas estou disposto a aprender! Por isso, não saber linguagem não é um déficit para mim, com tutoriais posso pegar rápido também, caso encontre algum bom.


    _________________
    Acho que todos aqui sabem o quanto é difícil criar um jogo, agradeço se puderem entrar no meu Grupo do Facebook para debatermos temas sobre criação de jogos ou acompanharmos o lançamento do meu jogo.
    https://www.facebook.com/groups/726304160739515/
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por Gabriel Lenz Sáb Out 25, 2014 8:53 am

    aleflamark escreveu:Tem um cara aqui no FÓRUM que ajudou a desenvolver a NetPlay? Tu tem o facebook dele? Eu achei essa netplay 4.9 como beta e que por ser beta podia ter muitos bugs, existe atualização de netplay ou é só ir baixando?

    Desculpe-me as perguntas de noob, mas  o que é IU? O que é RMXP? Como assim é mais intuitiva? O que quer dizer com intuitiva?

    Não sei programar, mas estou disposto a aprender! Por isso, não saber linguagem não é um déficit para mim, com tutoriais posso pegar rápido também, caso encontre algum bom.
    É o Valentine quem mantém o desenvolvimento de uma das versões dos netplays, não tenho o facebook dele. Ele atualmente esta trabalhando na correção de diversos bugs que estão reportando no tópico.

    IU = Interface de Usuário, é o que você vê para poder mexer na edição de mapas por exemplo, ou então a interface que um jogador do seu jogo vê no jogo, ou até o próprio Windows.

    RMXP = RPG Maker XP, uma das versões mais antigas do RPG Maker. Ele é mais intuitivo do que a EO, pois é esteticamente mais trabalhado em seus editores, deixando assim a interface mais amigável para o novo usuário.

    Se está disposto a aprender a programar não mexa com essas engines. Se quer um jogo bem estruturado, tipo um MapleStory da vida aprenda a programar em outra linguagem mais moderna, pois assim construirá seu jogo do zero, embora seja mil vezes mais trabalhoso é a melhor alternativa.

    Mas caso não queria todo esse trabalhão, qualquer netplay que você pegar e otimizar ao máximo, ficará uma coisa maravilhosa.

    Acho que deu pra ajudar um pouco, embora eu não seja um usuário avançado, se ainda permanecerem as duvidas é só perguntar novamente, me comprometo a sanar todas elas.

    Quero apenas lembrar que tudo que eu falo é minha humilde opinião, e todos tem o direito de discordar dela.

    Até mais.
    avatar
    aleflamark
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  ZgLkiRU
    Mensagens : 45
    Créditos : 0

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por aleflamark Sáb Out 25, 2014 11:26 pm

    Acontece que também não tenho muito tempo livre, por isso que preciso que seja algo fácil. Essas engines não só estão disponibilizadas na internet como as melhores (é sério, eu pesquisei no google as melhores) como parecem ser as mais fáceis também.
    Não acho MapleStory muito bem feito kkkk.
    Entendo que é sua opnião, mas para mim ela é bem válida, obrigado por compartilha-la. Como faço para te agradecer e te dar pontos pela resposta?
    Infelizmente a NetPlay não suporta mais de 50 jogadores online, pretendo fazer algo grande. Me adiciona no facebook qualquer coisa para conversarmos mais...


    _________________
    Acho que todos aqui sabem o quanto é difícil criar um jogo, agradeço se puderem entrar no meu Grupo do Facebook para debatermos temas sobre criação de jogos ou acompanharmos o lançamento do meu jogo.
    https://www.facebook.com/groups/726304160739515/
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por Gabriel Lenz Dom Out 26, 2014 10:11 am

    aleflamark escreveu:Acontece que também não tenho muito tempo livre, por isso que preciso que seja algo fácil. Essas engines não só estão disponibilizadas na internet como as melhores (é sério, eu pesquisei no google as melhores) como parecem ser as mais fáceis também.
    Não acho MapleStory muito bem feito kkkk.
    Entendo que é sua opnião, mas para mim ela é bem válida, obrigado por compartilha-la. Como faço para te agradecer e te dar pontos pela resposta?
    Infelizmente a NetPlay não suporta mais de 50 jogadores online, pretendo fazer algo grande. Me adiciona no facebook qualquer coisa para conversarmos mais...
    Se quer usar NetPlays eu te recomendo usar o Telam Ludus do RMVX, ou então esperar o Netplay Omega pro RMVX ace. Até ele lançar você já pode deixar todos os mapas, itens, monstros, e eventos prontos. Por eles terem o servidor mais bem trabalhado creio que aguentem mais jogadores que os outros Netplays, mas como eu sempre digo, se conseguir ir otimizando o netplay ele fica rápido e estável.

    Para dar pontos é só clicar no "+" que tem numa barra do lado direito superior, mas não se preocupe com isso, pra mim isso não muda em nada.

    Se quiser pode passar seu facebook por MP.

    Até mais.
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por blackcrow Dom Out 26, 2014 11:56 am

    Se quer aprender a programar, não comece tentando programar um jogo online, não coloque a carroça na frente dos burros.


    "Quem faz o jogo não é a engine e sim o programador"
    avatar
    aleflamark
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  ZgLkiRU
    Mensagens : 45
    Créditos : 0

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por aleflamark Dom Out 26, 2014 11:13 pm

    Gabriel Lenz, faço questão de lhe dar pontos porque você anda me ajudando muito. Mas, acho que vou usar Eclipse Origins mesmo, fiz uma pesquisa no Google e vi que ele não aguenta mais que 50 jogadores online. Me add no facebook qualquer coisa > facebook.com/alef.lamark

    Não quero ser programador blackcrow, apenas quero criar um jogo e me divertir.


    _________________
    Acho que todos aqui sabem o quanto é difícil criar um jogo, agradeço se puderem entrar no meu Grupo do Facebook para debatermos temas sobre criação de jogos ou acompanharmos o lançamento do meu jogo.
    https://www.facebook.com/groups/726304160739515/
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por blackcrow Seg Out 27, 2014 1:04 am

    Quando começar a fazer o jogo, entenderá a necessidade de programação.

    Conteúdo patrocinado


    Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?  Empty Re: Qual é melhor? Eclipse Origins ou RPG maker com net play?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:26 am