Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
『 』
odairneto
6 participantes

    Diferença entre Servidor normal e Mysql

    odairneto
    odairneto
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por odairneto Sex Nov 14, 2014 12:06 pm

    Gostaria de saber a diferença entre os NetPlays que usam servidor Mysql e os que não usam.
    『 』
    『 』
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 13

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por 『 』 Sex Nov 14, 2014 12:32 pm

    Os que usam server MySQL, te dão a possibilidade de colocar / fazer coisas mais facilmente nos Sites. Ex: 
    Posso fazer uma Loja de Cash, ou Criação de Contas no Site, com muita facilidade.
    O que muitos NetPlay's sem MySQL não fazem com tanta facilidade.

    P: Tá como assim?
    R: Simplesmente o MySQL cria uma DB, o que permite uma liberdade muito grande para fazer Sites. Ou seja eu tenho uma Liberdade que muitos NetPlays sem MySQL não tem.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Diferença entre Servidor normal e Mysql ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Left_bar_bleue0/0Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Left_bar_bleue30/30Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty_bar_bleue  (30/30)

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por GallighanMaker Sex Nov 14, 2014 12:34 pm

    Se um netplay uutilizar um banco de dados MySQL pode ser feito diversos sistemas relacionados ao website do seu projeto, como por exemplo sistemas vips, adicionar itens pelo banco de dados e também é mais fácil a manipulação de dados e segurança porém desconheço um netplay atual que utiliza mysql bom pelo menos para o rpgmaker xp.


    _________________
    Diferença entre Servidor normal e Mysql 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Diferença entre Servidor normal e Mysql 769_heart 2D pixel games.
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por blackcrow Sex Nov 14, 2014 12:59 pm

    MySQL é um Banco de Dados, no caso de jogos pode armazenar dados dos jogadores(login, senha, e-mail, equipamentos, personagens, etc...) e dados do jogo (mapas, NPCs, etc...).


    Sem banco de dados, os dados são armazenados diretamente em arquivos no sistema operacional, oque torna lento a gestão e acesso de dados.
    Com banco de dados, acontece o inverso, além de trazer mais eficiência, flexibilidade e proteção para os dados.


    Todo jogo Multi-Player Online que se preze usa Banco de Dados.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Left_bar_bleue0/0Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Left_bar_bleue30/30Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty_bar_bleue  (30/30)

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Nov 14, 2014 2:12 pm

    Com base no que eu estudei, a única diferença significativa seria a de que programadores (amadores) da web vão poder trabalhar mais fácil (pois não tem conhecimento suficiente pra utilizar uma conexão tcp/ip).
    Quanto a proteção e velocidade, é possível obter o mesmo resultado com ou sem mysql, eu particularmente adoto MySql para serviços simples quando quem vai utilizar não tem grandes conhecimentos na área pois é simples e de fácil utilização, mas isso não quer dizer que seja melhor ou pior.


    _________________
    Diferença entre Servidor normal e Mysql FwYnoXI
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por Komuro Takashi Sex Nov 14, 2014 2:47 pm

    Resumindo em mysql e mais facil a manipulacao de dados mais nada q nao possa ser feito em servidores q nao usam o mysql...vai depender do seu conhecimento em programacao


    _________________
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    odairneto
    odairneto
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por odairneto Sex Nov 14, 2014 7:40 pm

    Obrigado pelas respostas deu pra tirar minhas dúvidas agradeço muito.
    Mas se eu criasse um jogo com servidor Mysql eu poderia armazenar praticamente tudo la sem precisar deixar no computador do usuário como acontece com servidores normal é lógico que isso iria precisar de uma conexão melhor para poder jogar ou isso é uma noção vaga sobre o mysql ou nem da pra fazer isso num NetPlay.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Left_bar_bleue0/0Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Diferença entre Servidor normal e Mysql Left_bar_bleue30/30Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty_bar_bleue  (30/30)

    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Nov 14, 2014 10:57 pm

    Cara, como eu disse, da pra atingir o mesmo objetivo sem utilizar mysql.


    _________________
    Diferença entre Servidor normal e Mysql FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Diferença entre Servidor normal e Mysql Empty Re: Diferença entre Servidor normal e Mysql

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:52 am