Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Polemica NetBug

    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Polemica NetBug Empty Polemica NetBug

    Mensagem por Komuro Takashi Qui Dez 04, 2014 12:04 pm

    Bom vi que o tópico do NetBug boi movido para o baú mas me pergunto,
    A iniciativa do Soreto para que os desenvolvedores do NP de mostrar essa falha para que os mesmo possam corrigir esse erro fatal foi tao errada assim?


    _________________
    Polemica NetBug Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Polemica NetBug Left_bar_bleue0/0Polemica NetBug Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Polemica NetBug Left_bar_bleue30/30Polemica NetBug Empty_bar_bleue  (30/30)

    Polemica NetBug Empty Re: Polemica NetBug

    Mensagem por Felix Blayder Qui Dez 04, 2014 1:12 pm

    Komuro Takashi escreveu:Bom vi que o tópico do NetBug boi movido para o baú mas me pergunto,
    A iniciativa do Soreto para que os desenvolvedores do NP de mostrar essa falha para que os mesmo possam corrigir esse erro fatal foi tao errada assim?
    Pessoas que criam softwares que abusam de falhas em jogos ou em qualquer coisa, é normal, a pratica é vista como errada se está prevista nas regras, mais isso também vai da parte de cada um.
    Algumas pessoas acham errado.
    eu particularmente não apoio, mais vai de cada um, o certo é avisar o criador que existem tais falhas no servidor, para que possam ser corrigidas, e não criar o software para "força-lo" a corrigir tais falhas, mais pelo que sei, o servidor é antigo, e nunca mexeram nele (me corrijam se estiver errado, porq não mecho no netplay faz mais de 2 anos),e tbm acho que esse servidor era do Vegeance, então, codgo antigo, gambiarrado, logico q vai ter falhas, mais sempre a verá falhas.
    O problema, é que ninguém quer criar um servidor novo, e quando começa nunca terminam, o mais próximo de pronto, é o do telam, mais mesmo assim, é antigo, e tem varias falhas, e codgos incompletos!

    Concluindo, vai da ética de cada um, eu nunca faria algo assim...


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Polemica NetBug Left_bar_bleue0/0Polemica NetBug Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Polemica NetBug Left_bar_bleue30/30Polemica NetBug Empty_bar_bleue  (30/30)

    Polemica NetBug Empty Re: Polemica NetBug

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Dez 04, 2014 3:05 pm

    As falhas estão no client principalmente, não no servidor. Com algumas edições no arquivo funtions.lua é possível corrigir uma parte das falhas porém tudo é resolvido dentro do client.
    Eu já avisei aos desenvolvedores do netplay várias vezes, por isso tomei essa iniciativa para tentar forçar a correção de falhas graves.
    Eu particularmente adoro jogos 2d, acho divertido de se jogar, não quero acabar com os jogos nem nada disso, o que eu quis foi apenas expor essas falhas para o público para saberem da existência.
    Mas pelo jeito qualquer que seja a iniciativa que se tome em relação será falha pois cabe as criadores reconhecerem seus erros. A existência desse programa de nada ia adiantar se os que ainda se dedicam ao NP corrigissem as falhas.

    E digo mais uma última coisa: Tudo que se faz dentro do client qualquer um pode fazer com outro programas, essa é a principal falha do netplay, o client interpreta e manipula todos os dados, qualquer um pode criar um client falso e fazer o mesmo, podendo até mesmo apagar guilds e jogadores como eu mesmo fiz no NetBug.


    _________________
    Polemica NetBug FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Polemica NetBug Empty Re: Polemica NetBug

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:54 pm