Aldeia RPG

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Suporte no desenvolvimento de jogos


    Colocando Todos items na Loja

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    Mensagem por H4ZY Qui Dez 18, 2014 12:41 pm

    Olá aldeões, hoje vim trazer a você uma coisinha que esta parando muitos projetos no maker.


    Eu Hoje de manha estava sem nada para fazer e resolvi navegar pela Aldeia e acho varias duvidas iguais, algumas um pouco antigas, mas todas dizia, "Como Coloco todos Items da Database em um  loja", então eu criei um sistema para isto.


    Então vamos lá.
    Crie um Evento e chame o script (esse código fará com que todos items da database items,armas e armaduras, seja colocados em uma loja ao abrir o evento)
    Código:
    loja = []
    items = 1..99
    for shop in items
    loja << [0,shop,0,0]
    loja << [1,shop,0,0]
    loja << [2,shop,0,0]
    end
    SceneManager.call(Scene_Shop)
    SceneManager.scene.prepare(loja, true)
    Fiber.yield

    Agora vamos fazer uma loja para cada tipo de item.
    Primeiro, crie um evento para test, e coloque "Mostrar Escolha", e coloque qualquer coisa (importante ter 3 escolha para facilitar o uso)


    na primeira escolha, coloque o nome "Items", ou um nome qualquer e chame o script.

    Código:
    loja = []
    items = 1..99
    for shop in items
    loja << [0,shop,0,0]
    end
    SceneManager.call(Scene_Shop)
    SceneManager.scene.prepare(loja, true)
    Fiber.yield


    Agora na segunda escolha, coloque o nome "Armas", e chame novamente o script
    (repare que mudei o id do shop)

    Código:
    loja = []
    items = 1..99
    for shop in items
    loja << [1,shop,0,0]
    end
    SceneManager.call(Scene_Shop)
    SceneManager.scene.prepare(loja, true)
    Fiber.yield



    Faça o Mesmo com a terceira escolha de nome "Armadura", e mude o id para 2.


    Agora vamos criar uma nova loja com os items a escolha.
    Crie um Evento e chame o script
    Código:
    loja = []
    items = 12,7,8
    for shop in items
    loja << [2,shop,0,0]
    end
    SceneManager.call(Scene_Shop)
    SceneManager.scene.prepare(loja, false)
    Fiber.yield

    Este código criará uma loja de armaduras com permição de venda de item e os items 12,7,8 (os items são definidos pelo ID)



    Enfim, vocês devem saber que items = 1..99 seria do minimo "1" até o maximo "99" de items então só modifique se quiser tirar alguns items, ai a variável ficaria assim items = 1..5,2..9 e assim seria apenas alguns items, mas teria algo mais demorado, como: items = 1,2,3,4,5 


    Caso queira desativar a Venda de items, vá na penúltima linha e mude false para true.


    Na linha loja << [id,shop,novo,gold] em id seria o "id" da pagina (0 = itens, 1 = armas e 2 = armaduras).,
    já o valor "novo" indicara se o preço do item será alterado (0 = não alterado, 1 = alterado),
    O ultimo valor "gold", será o novo preço caso tenha (0 = valor normal caso 1 for = 0)
    Abaixo sitarei 2 exemplo:
    ex1: loja << [0,shop,1,100] criei a loja de items com os preços alterados para 100
    ex2: loja << [2,shop,0,0] criei a loja de armaduras com os preços padão de cada item


    Obrigado pela atenção de vos, aldeões e até a proxima Very Happy


    _________________
    Não Só Aprende quem fusa, só enfrenta quem tem medo, só consegue quem persistem em seus  erros, só é vitorioso aquele que busca a vitória e só colhemos oque a de plantar...

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