Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Resolvido]Problemas com NetPlay

    avatar
    Pingo58870
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 0

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Pingo58870 Dom Dez 28, 2014 11:57 am

    Oi pessoal... Bom vamos direto ao assunto, eu e uma amiga minha decidimos criar uma espécie de Virtual World em RPG ou seja um MMORPG tipo Habbo, Club Penguin e etc. Estamos com alguns problemas que seguem:

    1. No jogo temos muitos mini games, porém nesses mini games sempre wue somos teletransportados pra lá temos o chat, porém nao queremos ele em determinada sala (No caso as salas do minigame). É possível fazer algo para que eu coloque o ID do mapa e o chat não aparece lá?

    2. Dentro dos mini games todos os jogadores que lá entrarem vão ver os outros, é possivel tbm por ID bloquear as salas onde os usuários veem outros, ou seja deixar apenas o jogador na sala? 

    OBS.: Estou usando o RPGXP e o Netplay Master v. 4.0.7 

    Se puderem me ajudar estarei muito agradecido MESMO. 


    Última edição por Pingo58870 em Dom Dez 28, 2014 12:45 pm, editado 1 vez(es)
    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Swordsman Dom Dez 28, 2014 12:10 pm

    Olha, eu nunca vi ninguém fazer um estilo de jogo como o seu em Netplay Master v. 4.0.7. Esse tutorial do RD12 vai te ajudar espero: https://www.aldeiarpg.com/t5267-mapas-offline-no-netplay-1-jogador
    leoXP
    leoXP
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 219
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido]Problemas com NetPlay Left_bar_bleue0/0[Resolvido]Problemas com NetPlay Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido]Problemas com NetPlay Left_bar_bleue30/30[Resolvido]Problemas com NetPlay Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por leoXP Dom Dez 28, 2014 12:15 pm

    A duvida 1:eu nao sei como retirar o chat em determinados mapas,mas e possivel minimizar o chat apertando F5 do teclado,que assim o chat desaparece e se vc apertar F5 novamente ele reaparece.
    ja a duvida 2 siga o link do amigo acima
    Obs:Ai esta escrito que vc esta utilizando o netplay master 4.0.7,mas ja tem uma versao acima a 4.0.9,de uma olhada aqui no forum na area 'Netplays'.
    Espero ter ajudado.
    avatar
    Pingo58870
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 0

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Pingo58870 Dom Dez 28, 2014 12:29 pm

    Mephisto Pheles escreveu:Olha, eu nunca vi ninguém fazer um estilo de jogo como o seu em Netplay Master v. 4.0.7. Esse tutorial do RD12 vai te ajudar espero: https://www.aldeiarpg.com/t5267-mapas-offline-no-netplay-1-jogador
    Cara salvou minha vida agora! Hahaha mas enfim, muito obrigado MESMO! Deu certinho!
    avatar
    Pingo58870
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 0

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Pingo58870 Dom Dez 28, 2014 12:31 pm

    leoXd escreveu:A duvida 1:eu nao sei como retirar o chat em determinados mapas,mas e possivel minimizar o chat apertando F5 do teclado,que assim o chat desaparece e se vc apertar F5 novamente ele reaparece.
    ja a duvida 2 siga o link do amigo acima
    Obs:Ai esta escrito que vc esta utilizando o netplay master 4.0.7,mas ja tem uma versao acima a 4.0.9,de uma olhada aqui no forum na area 'Netplays'.
    Espero ter ajudado.
    Eu já experimentei o 4.0.9 mas não me agradou em alguns fatores... Sem contar que não consegui mexer no visual equipment... Exemplo eu colocava as roupas e elas funcionavam mas quando ia colocar um elmo simplesmente não ia  Fury .Mas enfim esse troço do F5 tbm me ajudou! Muito obrigado! Vou ver os scripts para ver se encontro algo que envolva esse "F5" mesmo não sendo expert  Razz
    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Swordsman Dom Dez 28, 2014 12:33 pm

    Pingo58870 escreveu:
    leoXd escreveu:A duvida 1:eu nao sei como retirar o chat em determinados mapas,mas e possivel minimizar o chat apertando F5 do teclado,que assim o chat desaparece e se vc apertar F5 novamente ele reaparece.
    ja a duvida 2 siga o link do amigo acima
    Obs:Ai esta escrito que vc esta utilizando o netplay master 4.0.7,mas ja tem uma versao acima a 4.0.9,de uma olhada aqui no forum na area 'Netplays'.
    Espero ter ajudado.
    Eu já experimentei o 4.0.9 mas não me agradou em alguns fatores... Sem contar que não consegui mexer no visual equipment... Exemplo eu colocava as roupas e elas funcionavam mas quando ia colocar um elmo simplesmente não ia  Fury .Mas enfim esse troço do F5 tbm me ajudou! Muito obrigado! Vou ver os scripts para ver se encontro algo que envolva esse "F5" mesmo não sendo expert  Razz

    Ao seu dispor. Boa sorte em sua jornada. Se a dúvida por resolvida, marque o tópico como resolvido para ele ser trancado.
    avatar
    Pingo58870
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Créditos : 0

    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Pingo58870 Dom Dez 28, 2014 12:36 pm

    Mephisto Pheles escreveu:
    Pingo58870 escreveu:
    leoXd escreveu:A duvida 1:eu nao sei como retirar o chat em determinados mapas,mas e possivel minimizar o chat apertando F5 do teclado,que assim o chat desaparece e se vc apertar F5 novamente ele reaparece.
    ja a duvida 2 siga o link do amigo acima
    Obs:Ai esta escrito que vc esta utilizando o netplay master 4.0.7,mas ja tem uma versao acima a 4.0.9,de uma olhada aqui no forum na area 'Netplays'.
    Espero ter ajudado.
    Eu já experimentei o 4.0.9 mas não me agradou em alguns fatores... Sem contar que não consegui mexer no visual equipment... Exemplo eu colocava as roupas e elas funcionavam mas quando ia colocar um elmo simplesmente não ia  Fury .Mas enfim esse troço do F5 tbm me ajudou! Muito obrigado! Vou ver os scripts para ver se encontro algo que envolva esse "F5" mesmo não sendo expert  Razz

    Ao seu dispor. Boa sorte em sua jornada. Se a dúvida por resolvida, marque o tópico como resolvido para ele ser trancado.
    Tranco sim vou esperar mais um pouco para ver se alguém me traz uma solução melhor para o problema do chat.  Glad

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas com NetPlay Empty Re: [Resolvido]Problemas com NetPlay

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:19 am