Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    #3 Tutorial de Mapeamento Básico: Segundo Layer (Objetos)

    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    #3 Tutorial de Mapeamento Básico: Segundo Layer (Objetos) Empty #3 Tutorial de Mapeamento Básico: Segundo Layer (Objetos)

    Mensagem por Swordsman Dom Dez 28, 2014 7:19 pm

    #3 Tutorial de Mapeamento Básico: Segundo Layer (Objetos)




         Olá, tudo bem? Espero que sim. Aqui estou iniciando um tutorial de mapeamento básico, pois compartilhar conhecimento nunca é demais. Lembrando que isso é um tutorial básico de mapeamento, e não avançado. Enfim, vou dividir o tutorial em três partesTerrenoObjetos e Layer superior, sendo hoje o terceiro tutorial explicando o segundo layer!

    Objetos


         Como você já sabe, objetos são em sua maioria, coisas manípuláveis, que se possa mexer e muitas vezes alterar. Geralmente, eles ficam acima do terreno e é o que da a beleza para um mapa.
         Exemplo de objetos: Árvores, plantas, bancos, troncos, grama, cabana, barraca, casas, janelas, barris, caixas, postes, carroças e etc...


    Mão na massa


         Finalmente! Sabendo o que são objetos, chegou novamente a minha parte preferida do tutorial. Seguiremos uma ordem de colocação de objetos para nosso mapa ficar bem organizado. Devemos lembrar do primeiro tutorial sobre os Aspectos que você encontra clicando aqui. Vou dividir a colocação de objetos em 3 fases:


    1 - Grama ou coisas extensas que ficam acima de um terreno. Por exemplo, a grama alta fica acima de um terreno, assim como um auto-tile de flores, então coloque-os primeiro.
    2 - Objetos que podem ficar acima das coisas que você colocou na fase 1. Como exemplo: Pedras grandes, troncos, bancos, cabanas, casas, árvores, carroças... Enfim, objetos grandes.
    3 - Flores, cogumelos ou qualquer coisa que você considere detalhe. Pedras jogadas no chão e tudo que não fica acima das coisas na fase 1 deve ser colocado ao lado dos mesmo. Exemplo: Flores, cogumelos, pequenas pedras, folhas e etc etc...

         Eu segui essas fases e veja como ficou:
    Imagem do Mapa:

    See Ya

         Lembre-se de também seguir o que ensinei no segundo tutorial, que você pode acessar clicando aqui. É isso, nosso mapa ainda está um pouco completo e não está com as extremidades cobertas, mas isso explicarei no nosso último tutorial básico! See ya.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:23 pm